DNIT confirma intervenções em Sítios Novos e Ancuri (Caucaia) e duplicação do Anel Viário



Em audiência com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestruturas de Transportes (DNIT), Valter Casimiro, o deputado federal Danilo Forte (PSB-CE) foi informado de uma série de medidas a serem adotadas pelo órgão atendendo a demandas apresentadas pelo parlamentar.

23224247899_a211fee20d_o

De acordo com informações do representante do departamento, no dia 3 de março será realizada a licitação, por meio Regime Diferenciado de Contratações Públicas, já autorizado pelo governo federal e pela Secretaria de Infraestrutura do Governo do Ceará para duplicação do Anel Viário, na BR-222, até o Porto do Pecém. A ordem de serviço deverá ser assinada no segundo semestre deste ano, quando as obras terão início.

"É de extrema importância que esta obra avance para que o fluxo até o Pecém esteja garantido e seguro. O Ceará precisa industrializar-se, e sem dúvidas essa duplicação caminha para favorecer a entrada e saída de diversos produtos que contribuirão neste crescimento e serão resultado dela", lembrou o socialista.

Habitação e segurança

Entre os pedidos requeridos pelo deputado Danilo Forte a implantação das obras de esgoto próximo a Alameda das Palmeiras – no Ancuri, em Caucaia, foi aprovada, segundo Casimiro. Agora, o DNIT aguarda que a Cagece assine um documento garantindo que a implantação do esgoto sob o viaduto será feito através de processo não destrutivo. O aceno foi comemorado por Danilo. "Com isso avançamos para melhorar aquela região de Caucaia, permitindo a habitação do conjunto por moradores que aguardam ansiosos essa obra", disse.

Também em Caucaia, o departamento federal garantiu que será atendida a demanda da comunidade de Sítios Novos para a ampliação da área de retorno na altura do KM 12, na BR-222, com a implantação de um girador, como medida de eliminação de ponto crítico. A localidade é de grande fluxo de veículos pesados e registra ocorrências de muitos acidentes envolvendo, inclusive, pedestres. A direção geral deu ordem para que a superintendência inicie a obra, como medida preventiva de novos acidentes.

Umirim

Com trecho em fase de piçarramento, para recuperar a via que interliga o importante município da região norte do Estado, o deputado ouviu ainda a garantia de sinalização e asfaltamento da BR 222 no município de Umirim.

COMENTÁRIOS

Nome

Artigo Artigos Atualidade Ciências Comportamento Contas Publicas Corrupção Cotidiano Curiosidades Economia Eleições Emancipação Emancipações empresários Entrevista Esporte Futebol Americano Justiça Lava-Jato Municípios Policia Politica Política Politica Internacional Politica Local Previdencia Reforma Politica Reforma Política Saúde Seca Segurança Tragedia Turismo Universo
false
ltr
item
Blog do Farias: DNIT confirma intervenções em Sítios Novos e Ancuri (Caucaia) e duplicação do Anel Viário
DNIT confirma intervenções em Sítios Novos e Ancuri (Caucaia) e duplicação do Anel Viário
http://daniloforte.com.br/wp-content/uploads/23224247899_a211fee20d_o-1024x683.jpg
Blog do Farias
http://emancipaceara.blogspot.com/2017/02/dnit-confirma-intervencoes-em-sitios.html
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/2017/02/dnit-confirma-intervencoes-em-sitios.html
true
4216968732743182172
UTF-8
Nenhum post encontrado VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado pra você ETIQUETAS ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Código Completo Selecionar Código Completo Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar