Boatos: Marisa Letícia nunca foi servidora do Congresso




A informação é falsa, pois d. Marisa Letícia não consta nos registros de servidores do Parlamento como indicava informação amplamente divulgada na internet


A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, que morreu no dia 3 de fevereiro, após sofrer um aneurisma cerebral, é alvo de um boato que afirma que ela recebia um salário de R$ 68 mil como servidora do Congresso Nacional. Por conta desse benefício, o seu viúvo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, teria entrado com um pedido de pensão após sua morte.

O boato está circulando em redes sociais e no WhatsApp há alguns dias por meio de uma imagem de um suposto pedido de pensão vitalícia feito por Lula, no último dia 13 de fevereiro. Este documento tem um número de protocolo e o logotipo do Congresso Nacional, que teria recebido o tal pedido.

Além de mentirosa, a imagem compartilhada possui erros na sua composição, que impossibilitariam que a informação fosse real. O Congresso Nacional é formado pela união da Câmara dos Deputados com o Senado Federal. Sendo assim, não tem servidores.


O Congresso Nacional, o Senado Federal e a Câmara dos Deputados foram consultados pela reportagem do site por meio de portais da transparência. Em nota, o Senado e a Câmara também desmentiram o caso.

COMENTÁRIOS

Nome

Artigo Artigos Atualidade Ciências Comportamento Contas Publicas Corrupção Cotidiano Curiosidades Economia Eleições Emancipação Emancipações empresários Entrevista Esporte Futebol Americano Justiça Lava-Jato Municípios Policia Politica Política Politica Internacional Politica Local Previdencia Reforma Politica Reforma Política Saúde Seca Segurança Tragedia Turismo Universo
false
ltr
item
Blog do Farias: Boatos: Marisa Letícia nunca foi servidora do Congresso
Boatos: Marisa Letícia nunca foi servidora do Congresso
https://4.bp.blogspot.com/-5AV-jubHzsM/WKWSBCGdGXI/AAAAAAAAE1E/3f4g1H6nQNUxqWGirInBNMmMaMJNB_WzACLcB/s640/69f15e69b551b3eff7690669aa646350_700x430.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-5AV-jubHzsM/WKWSBCGdGXI/AAAAAAAAE1E/3f4g1H6nQNUxqWGirInBNMmMaMJNB_WzACLcB/s72-c/69f15e69b551b3eff7690669aa646350_700x430.jpg
Blog do Farias
http://emancipaceara.blogspot.com/2017/02/boatos-marisa-leticia-nunca-foi.html
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/2017/02/boatos-marisa-leticia-nunca-foi.html
true
4216968732743182172
UTF-8
Nenhum post encontrado VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado pra você ETIQUETAS ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Código Completo Selecionar Código Completo Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar