Pacote de prioridades do governo será encaminhada ao Congresso

Na lista de prioridades de projetos que tramitam na Câmara está o que trata da reforma da Previdência. O texto elaborado pelo Executivo teve a sua admissibilidade aprovada antes do recesso, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)


Logo após a retomada das atividades no Congresso Nacional, a cúpula do governo reunirá as lideranças da base aliada para apresentar um pacote de projetos considerados prioritários pelo Executivo. As sessões de votação na Câmara e no Senado devem voltar a ocorrer a partir do próximo dia 2 de fevereiro, depois da eleição para a presidência das respectivas Casas.

O conjunto de proposta a ser discutido com as lideranças deverá passar por um pente-fino do presidente Michel Temer nesta sexta-feira (27), em reunião com o líder do governo no Congresso, senador Romero Jucá (PMDB-RR).

"Temos que acelerar o cronograma porque é muito importante que votemos essa matéria rapidamente. No primeiro semestre temos que ter votado na Câmara. É uma matéria que já está sendo discutida, que é de conhecimento da sociedade. Temos que garantir a aposentadoria presente e futura", ressaltou Jucá.

O líder ressalta que a equipe econômica, a princípio, não pretende negociar mudanças no texto. "O governo apresentou uma proposta que está fechada, mas é claro que o Congresso tem autonomia para propor qualquer tipo de discussão. E nós vamos avaliar e discutir para ver se um possível abrandamento contempla a realidade do equilíbrio que precisamos", considerou o senador.

Além da reforma da Previdência, a expectativa da cúpula do governo é avançar nas discussões de projetos que têm causado certa polêmica. Entre eles o que trata da repatriação de recursos do exterior; a minirreforma trabalhista; a aquisição de terras estrangeiras; e a convalidação da isenção fiscal.

Em relação à repatriação, no texto aprovado pelo Senado foi inserida a possibilidade de adesão de político. Na primeira fase do programa, encerrada em outubro do ano passado, a participação de agentes políticos era vedada. Na nova versão da repatriação, o prazo será reaberto por 120 dias após o decorrer de um mês da publicação da lei. A proposta determina alíquotas de 17,5% de Imposto de Renda mais 17,5% de multa sobre o valor repatriado. Na primeira fase, as alíquotas foram de 15%.

Encaminhado no final do ano passado pelo presidente Michel Temer, o projeto que trata da minirreforma trabalhista também é alvo de grande controvérsia. Em notas técnicas apresentadas anteontem, integrantes do Ministério Público do Trabalho alegam que é inconstitucional parte das mudanças sugeridas pelo governo nas atuais regras.

Senado

No Senado, dentro do pacote de prioridades do governo está o projeto que trata da terceirização e o da regulamentação da greve no serviço público. De acordo com dados do Ministério do Trabalho, atualmente, cerca de 15 milhões de pessoas estão trabalhando em regime de terceirização no Brasil. O projeto aprovado pela Câmara e em discussão no Senado regula, entre outros pontos, a terceirização nas atividades-fim das empresas. Tal medida ainda encontra forte resistência de parte dos senadores. O texto já está pronto para ser votado pelo plenário do Senado.

Já em relação à garantia de greve no serviço público, entre as propostas em tramitação na Casa está a sugerida pelo líder do governo no Senado, Aloysio Nunes (PSDB-SP). Desde julho do ano passado, o texto aguarda a apresentação e votação do parecer final na Comissão de Constituição e Justiça.
Informações: Estadão 

COMENTÁRIOS

Nome

Artigo Artigos Atualidade Ciências Comportamento Contas Publicas Corrupção Cotidiano Curiosidades Economia Eleições Emancipação Emancipações empresários Entrevista Esporte Futebol Americano Justiça Lava-Jato Municípios Policia Politica Política Politica Internacional Politica Local Previdencia Reforma Politica Reforma Política Saúde Seca Segurança Tragedia Turismo Universo
false
ltr
item
Blog do Farias: Pacote de prioridades do governo será encaminhada ao Congresso
Pacote de prioridades do governo será encaminhada ao Congresso
https://3.bp.blogspot.com/-z5urD1Mo-L8/WIqQw_6hftI/AAAAAAAAEUw/qanEN1M2jf444EOFJya2xOtDIRXIFMudgCLcB/s640/naom_5870d79057072.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-z5urD1Mo-L8/WIqQw_6hftI/AAAAAAAAEUw/qanEN1M2jf444EOFJya2xOtDIRXIFMudgCLcB/s72-c/naom_5870d79057072.jpg
Blog do Farias
http://emancipaceara.blogspot.com/2017/01/pacote-de-prioridades-do-governo-sera.html
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/2017/01/pacote-de-prioridades-do-governo-sera.html
true
4216968732743182172
UTF-8
Nenhum post encontrado VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado pra você ETIQUETAS ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Código Completo Selecionar Código Completo Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar