Sérgio Aguiar lança candidatura para Presidência da Assembleia

O deputado Sérgio Aguiar (PDT) informou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta sexta-feira (04/11), que pretende lançar candidatura para a Presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Deputado Sergio Aguiar (PDT) é hoje primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Ceará e está em seu terceiro mandato consecutivo.
O parlamentar lembrou que a Casa sempre ocupou um espaço de pioneirismo entre os legislativos estaduais, e isso se deve àqueles que a compõem: servidores e deputados. “Com a ajuda de vocês, a Mesa Diretora logra êxito em seus projetos. Estamos aqui de mãos dadas com os servidores para apresentar novas propostas, recebê-las e dar início a novos desafios, que, sem dúvida, irão enriquecer ainda mais este Poder”, salientou.

Sérgio Aguiar destacou que o deputado Murilo Aguiar, avô dele, integrou o Parlamento por cinco mandatos, foi prefeito do município de Camocim e morreu durante a disputa da Presidência da Mesa Diretora em 1985. “Murilo Aguiar foi um líder político combatente, que dedicou a vida à defesa dos mais carentes”, disse.

Segundo o parlamentar, Murilo Aguiar legou ações edificantes que fizeram com que a família Aguiar mantivesse a vocação política e acelerasse o progresso de Camocim, sua terra natal. “Não é à toa que Camocim hoje está entre as 50 cidades pequenas do Brasil que apresentam melhor desenvolvimento econômico. Quero aqui firmar um compromisso de fomentar o debate com a sociedade acerca de temas que são de interesse público”, ressaltou.

O deputado também citou o papel do pai, Chico Aguiar, atual presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que exerceu cinco mandatos na Casa, além de governar o Estado.

Em 1992, Sergio Aguiar disputou a primeira eleição à Câmara Municipal de Vereadores de Camocim, da qual também foi eleito à Presidência. Entre 1996 e 2005, foi prefeito da cidade e, depois, chefe da Assessoria Parlamentar do ex-ministro da Integração Nacional Ciro Gomes. Em março de 2006, disputou pela primeira vez o mandato de deputado estadual, para o qual foi eleito.

O deputado destacou ainda sua formação acadêmica como economista, administrador e advogado, e seu Mestrado em Gestão Pública e Modernização Administrativa. Sérgio Aguiar citou que presidiu as comissões de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços e de Constituição Justiça e Redação. Durante a carreira, também foi procurador parlamentar da AL, além de conselheiro do Fundo Estadual de Defesa dos Direitos Difusos do Estado do Ceará (FDID) e do Conselho de Turismo do Ceará. “Sou integrante, desde sua instalação, do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos do Poder Legislativo e primeiro secretário da Casa”, observou.

Em aparte, o deputado Carlos Felipe (PCdoB) ressaltou que o parlamentar tem honradez, compromisso e vontade de contribuir com a história da Assembleia. Já o deputado Ely Aguiar (PSDC) afirmou que a Casa precisa ter determinação e eleger uma chapa para a Mesa Diretora independente do Governo do Estado.

A deputada Dra. Silvana (PMDB) parabenizou o parlamentar e salientou sua força e perseverança. O deputado Joaquim Noronha (PP) disse que “o parlamentar tem legitimidade, tradição política na família e competência”.

O deputado Audic Mota (PMDB) acrescentou que a candidatura demonstra a independência do Parlamento. “Está usando um direito de propor e se colocar à disposição. Agora temos dois pré-candidatos da mesma base, e isso dá respeito ao Parlamento cearense”, salientou.
Com informações: Agência de Notícias da AL

COMENTÁRIOS

Nome

Artigo Artigos Atualidade Ciências Comportamento Contas Publicas Corrupção Cotidiano Curiosidades Economia Eleições Emancipação Emancipações empresários Entrevista Esporte Futebol Americano Justiça Lava-Jato Municípios Policia Politica Política Politica Internacional Politica Local Previdencia Reforma Politica Reforma Política Saúde Seca Segurança Tragedia Turismo Universo
false
ltr
item
Blog do Farias: Sérgio Aguiar lança candidatura para Presidência da Assembleia
Sérgio Aguiar lança candidatura para Presidência da Assembleia
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiLGNo5tupSUQTcS51epU05z-uYzTBjU7nGRC1THLN5FLxxPQ5gJy88LHiTj_eOSf4z0u0kcQqo4DIv0NsWYD29CwSf1VRvQww4pniVdPyea299_cY6bnXUX0i-5Xg8c1XicTiaz1GC6nQ/s640/IMG_7664.JPG
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiLGNo5tupSUQTcS51epU05z-uYzTBjU7nGRC1THLN5FLxxPQ5gJy88LHiTj_eOSf4z0u0kcQqo4DIv0NsWYD29CwSf1VRvQww4pniVdPyea299_cY6bnXUX0i-5Xg8c1XicTiaz1GC6nQ/s72-c/IMG_7664.JPG
Blog do Farias
http://emancipaceara.blogspot.com/2016/11/sergio-aguiar-lanca-candidatura-para.html
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/2016/11/sergio-aguiar-lanca-candidatura-para.html
true
4216968732743182172
UTF-8
Nenhum post encontrado VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado pra você ETIQUETAS ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Código Completo Selecionar Código Completo Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar