Temer defende 'harmonia absoluta' entre os poderes do Estado

Presidente discursou em evento no Palácio do Planalto nesta quinta-feira. Nesta semana, presidentes do Senado e do STF trocaram críticas.


O presidente Michel Temer afirmou nesta quinta-feira (27), em discurso no Palácio do Planalto, que o país deve ter "harmonia absoluta entre os poderes do Estado". A declaração ocorre em uma semana em que o presidente do Senado, Renan Calheiros, e a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, trocaram críticas públicas um com o outro. Temer, no entanto, não mencionou um caso específico nem citou nomes.

"Precisamos mais que nunca mudar a cultura política do país. Precisamos ter consciência que as instituições hão de ser preservadas e devemos ter harmonia absoluta entre os poderes do Estado e queremos ampliar essa harmonia para todos os setores sociais", afirmou o presidente durante a sanção de um projeto que altera regras para micros e pequenas empresas.

Em sua fala, Temer ressaltou a importância do diálogo na condução do governo. "Creio que chegamos até aqui porque temos dialogado intensamente com o Congresso Nacional. Se não tivermos o apoio do Congresso, não chegaremos a lugar nenhum", afirmou.

O atrito entre Cármen e Renan começou quando o presidente do Senado, ao criticar a operação Métis, que prendeu policiais legislativos com atuação na Casa, chamou de “juizeco” o magistrado Vallisney de Souza Oliveira, responsável por autorizar a ação policial.

Na terça-feira (26), na abertura da sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Cármen Lúcia, sem citar o nome de Renan, pediu respeito aos juízes. A ministra disse que "onde um juiz é destratado", ela também é.

Mais tarde, Renan retrucou e disse que "faltou reprimenda" da presidente do Supremo Tribunal Federal ao juiz federal Vallisney Souza Oliveira.

Temer já havia convidado Renan Calheiros, Cármen Lúcia e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para uma reunião nesta semana entre os chefes de poderes. O encontro deve ser na sexta-feira (28), mas ainda não há confirmação de quem estará presente.
Fonte: G1

COMENTÁRIOS

Nome

Artigo Artigos Atualidade Ciências Comportamento Contas Publicas Corrupção Cotidiano Curiosidades Economia Eleições Emancipação Emancipações empresários Entrevista Esporte Futebol Americano Justiça Lava-Jato Municípios Policia Politica Política Politica Internacional Politica Local Previdencia Reforma Politica Reforma Política Saúde Seca Segurança Tragedia Turismo Universo
false
ltr
item
Blog do Farias: Temer defende 'harmonia absoluta' entre os poderes do Estado
Temer defende 'harmonia absoluta' entre os poderes do Estado
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjcE18WT3YfNTF-sApNcqceBbOZSJ4UpgKyUvT8knL2CTKNPNSRo9UjS-Ec-GIeuymAVX1twbbb1abUmHd3wYtgl31notrrG6cYFj3Kpi9zO-09TtNtM_dSR3xl6CBcJQhRuCmBpRUBjys/s1600/temer.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjcE18WT3YfNTF-sApNcqceBbOZSJ4UpgKyUvT8knL2CTKNPNSRo9UjS-Ec-GIeuymAVX1twbbb1abUmHd3wYtgl31notrrG6cYFj3Kpi9zO-09TtNtM_dSR3xl6CBcJQhRuCmBpRUBjys/s72-c/temer.jpg
Blog do Farias
http://emancipaceara.blogspot.com/2016/10/temer-defende-harmonia-absoluta-entre.html
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/2016/10/temer-defende-harmonia-absoluta-entre.html
true
4216968732743182172
UTF-8
Nenhum post encontrado VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado pra você ETIQUETAS ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Código Completo Selecionar Código Completo Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar