Fla-Flu será decidido nos tribunais; CBF não homologa resultado até decisão final do STJD

O Fla-Flu da última quinta-feira ainda vai demorar para terminar. Nesta segunda, o Fluminense deu entrada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao pedido de impugnação do Fla-Flu do clássico. O presidente da entidade, Ronaldo Piacente, confirmou o recebimento do documento e revelou que vai pedir à CBF que não homologue o resultado da partida, vencida pelo Rubro-negro por 2 a 1.

Decisão poderá mudar os rumos do campeonato.

— Vou tentar ser o mais rápido possível, para não prejudicar o campeonato. Quero evitar que ele termine com um julgamento ainda para ser feito. Acredito que em 30 dias, no máximo, tudo estará resolvido — afirmou o presidente do STJD, Ronaldo Piacente.

O primeiro ato de Piacente já foi tomado. Assim que recebeu o documento do Fluminense, ele encaminhou um ofício à CBF em que solicita a não-homologação do resultado do Fla-Flu (2 a 1 para o Rubro-negro) até a decisão final do processo.

Antes de o julgamento ser marcado, duas partes precisam se manifestar. A primeira delas é o Flamengo. Em seguida, a Procuradoria do STJD. Só aí o caso terá prosseguimento.

— Recebi o pedido de impugnação de partida e determinei a intimação do Flamengo para se manifestar em dois dias. Depois, a Procuradoria será intimada para também se manifestar em dois dias. Depois das manifestações será sorteado relator, e o julgamento será do Pleno do STJD — explicou Piacente.

O relator será o responsável por organizar e analisar as provas do processo. Por ser no Pleno, o resultado do julgamento será inquestionável. Ou seja: não caberá recurso ao lado derrotado.

O caso ganhou força após a divulgação da leitura labial dos envolvidos na polêmica que marcou a partida, feita pela TV Globo. Em nota oficial, o Fluminense diz que “depois de analisados todos os vídeos, notícias e evidências no lance do gol anulado do zagueiro Henrique, no Fla-Flu, do último dia 13, em Volta Redonda, entende que ficou comprovada a interferência externa”.

Piacente diz estar convencido de que o inspetor Sérgio Santos avisou a Ricci que a TV confirmara a ilegalidade de Henrique. Mas deu a entender que esta prova não é suficiente para a anulação:

— A prova é lícita. Mas, ali, todo mundo falou algo. É preciso saber se o árbitro mudou sua decisão com base no que disse o inspetor.

O Flamengo aguarda a intimação para se manifestar. O advogado do clube, Michel Assef Filho, mostrou otimismo. Ele não crê que o recurso da leitura labial vá definir o resultado a favor do Fluminense.

— Não vejo motivo nenhum para que a impugnação seja procedente. O histórico de impugnações mostra que tem que ser algo absolutamente claro, sem qualquer dúvida. O que não existiu. Vai ficar provado que houve o oposto. A todo momento a arbitragem tinha certeza do impedimento — disse Assef Filho. — Leitura labial não é prova. Ou então tem que mostrar os 13 minutos de gravação para ver o que todos os envolvidos falaram.

COMENTÁRIOS

Nome

Artigo Artigos Atualidade Ciências Comportamento Contas Publicas Corrupção Cotidiano Curiosidades Economia Eleições Emancipação Emancipações empresários Entrevista Esporte Futebol Americano Justiça Lava-Jato Municípios Policia Politica Política Politica Internacional Politica Local Previdencia Reforma Politica Reforma Política Saúde Seca Segurança Tragedia Turismo Universo
false
ltr
item
Blog do Farias: Fla-Flu será decidido nos tribunais; CBF não homologa resultado até decisão final do STJD
Fla-Flu será decidido nos tribunais; CBF não homologa resultado até decisão final do STJD
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjsxw9N9zbZoTZub0OS01q9kZOhQOrT4RZG96eVxK4AaHa9jxzZwiQ63Xf_uQxPHWr_Oc3Tn8WXdLj_DOP0Ra2NJXOMlFbnSSCqlUkWDSYBiSYaGa6D3UXVg3MWwH3p9S9z0EoAn9wT0Vc/s1600/2016-944983145-201610132322589070_20161013.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjsxw9N9zbZoTZub0OS01q9kZOhQOrT4RZG96eVxK4AaHa9jxzZwiQ63Xf_uQxPHWr_Oc3Tn8WXdLj_DOP0Ra2NJXOMlFbnSSCqlUkWDSYBiSYaGa6D3UXVg3MWwH3p9S9z0EoAn9wT0Vc/s72-c/2016-944983145-201610132322589070_20161013.jpg
Blog do Farias
http://emancipaceara.blogspot.com/2016/10/fla-flu-sera-decidido-nos-tribunais-cbf.html
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/2016/10/fla-flu-sera-decidido-nos-tribunais-cbf.html
true
4216968732743182172
UTF-8
Nenhum post encontrado VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado pra você ETIQUETAS ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Código Completo Selecionar Código Completo Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar