Consciência e mobilização para votar

Os partidos políticos tem o direito de oferecer a seus candidatos a participação no pleito eleitoral. Cabe aos cidadãos escolherem qual seria o candidato mais adequado
Os partidos políticos tem o direito de oferecer a seus candidatos a participação no pleito eleitoral. Cabe aos cidadãos escolherem qual seria o candidato mais adequado, tendo em vista os seus interesses e perspectivas. Diante das opções, concluímos que vivemos em um regime político de liberdades, onde o cidadão tem acesso a todo tipo de discurso e/ou proposta.
A motivação dos eleitores vai de encontro ao comportamento/discurso/proposta dos nossos políticos candidatos. O eleitor decide porque ele já tem informações da reputação e da experiência do seu candidato. Nada será mais eficiente, se o candidato for bom. E quando isso não ocorre ou quando o eleitor não se identifica com os candidatos? O voto nulo é dado pelo eleitor que comparece ao local da votação, mas insere um número que não corresponde a nenhum dos candidatos. Não existem afinidades. Já o voto em branco é dado quando o eleitor aperta "branco" e não o número do candidato. Também, não quer votar em alguém. Quando ocorre abstenção nas urnas decorre, principalmente, do descontentamento dos nossos eleitores.
O eleitor toma sua decisão quando identifica no candidato que o mesmo atenderá suas aspirações ou da comunidade a qual pertence. Mas, também, pode ter consciência dos problemas que deverão ser solucionados e das metas que poderão ser atingidas pelo seu candidato (caso eleito), e com isso toma sua decisão de votar ou não no mesmo. É o voto consciente, justo e incorruptível.
E quais seriam as consequências de não votar num candidato? O cidadão acaba contribuindo para que um candidato inadequado possa estar vencendo a eleição. É preferível depositar as esperanças em um candidato, mesmo não sendo o da nossa preferência, do que facilitar a vida de um candidato com perfil questionável. No final das contas, a opção pelo voto nulo, pelo voto em branco ou pela abstenção acaba se transformando em um ato de passividade, mediante o cenário político vigente.
Vamos às urnas! Temos dois candidatos capacitados para serem excelentes prefeitos. Vamos escolher um dos dois. A consciência e a mobilização para votar definem as eleições. Liberdade de escolha! Nada de anular, votar em branco ou se abster! 

COMENTÁRIOS

Nome

Artigo Artigos Atualidade Ciências Comportamento Contas Publicas Corrupção Cotidiano Curiosidades Economia Eleições Emancipação Emancipações empresários Entrevista Esporte Futebol Americano Justiça Lava-Jato Municípios Policia Politica Política Politica Internacional Politica Local Previdencia Reforma Politica Reforma Política Saúde Seca Segurança Tragedia Turismo Universo
false
ltr
item
Blog do Farias: Consciência e mobilização para votar
Consciência e mobilização para votar
Blog do Farias
http://emancipaceara.blogspot.com/2012/10/consciencia-e-mobilizacao-para-votar.html
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/2012/10/consciencia-e-mobilizacao-para-votar.html
true
4216968732743182172
UTF-8
Nenhum post encontrado VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado pra você ETIQUETAS ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Código Completo Selecionar Código Completo Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar