Os rumos dos partidos políticos

Se você não sabe o que é direita ou esquerda, em
política, não se preocupe, você não está perdendo muita coisa não. Principalmente em países como o Brasil, isso não faz muito sentido e o que vale é o interesse.
...e não é só no Brasil que ocorre essa confusão, o próprio partido Democrata americano transformou-se ao longo dos anos. No início era contra a abolição dos escravos, hoje, é apoiado pelos afros e outros grupos populares de minorias.

No Brasil, o PSDB aderiu ao neoliberalismo e se revelou um partido de direita. Como nós podemos notar, não é só o povo que é manipulado, as elites também são.

A crença na globalização e no capitalismo, à moda americana, levou o ocidente a falência. Enquanto os países agonizam, alguns bilionários possuem fortunas maiores que os PIBs de muitas nações.

Até a pouco tempo atrás, poderíamos dizer que o PT era de extrema-esquerda. Para ganhar a eleição, passou para centro esquerda e as atuais alianças nos fazem pensar que o PT é um partido de direita, assim como o PSDB, e isso é muito perigoso.

A falta de fidelidade às ideologias, implicam em falta de caráter também, indicando que quinhentos anos de história do Brasil não foram suficientes para mudar a cabeça de nossos políticos.

A esquerda normalmente implica em oposição, busca de mudanças.

A linha divisória que se manteve foi justamente o fato de a direita ser conservadora, enquanto a esquerda é mais voltada às mudanças, portanto liberais.

O conceito de justiça social e ética, defendido pelos liberais, não é reconhecido pelos conservadores. Isso explica a defesa constante das leis, por parte da direita.

Os grupos de centro esquerda são, ou deveriam ser: Social democratas, progressistas e ambientalistas.

Os liberais de esquerda e de direita defendem: União civil dos homossexuais, descriminalização do aborto, legalização da maconha. Parte da ala da esquerda é liberal nos costume e na política, parte deles sãp liberais na política mas conservadores nos costumes, como é o caso dos partidos ligados a igreja.

Partidos de extrema-esquerda:
PC do B – PCB – PSOL – PSTU – PCO    

Centro-Esquerda:
PRB – PSB – PPS – PDT – PT


Assim como a extrema-esquerda brasileira não considera o PT um partido de esquerda, devido às suas alianças políticas, segundo a Ciência Política, o PT é um partido de centro-esquerda.

Wikipedia: "Na Ciência política, a esquerda é considerada a posição que geralmente implica o apoio a uma mudança do enfoque social, do governo em exercício, com o intuito de criar uma sociedade mais igualitária. O termo surgiu durante a Revolução Francesa, em referência à disposição dos assentos no parlamento; o grupo que ocupava os assentos da esquerda apoiavam as mudanças radicais da Revolução, incluindo a criação de uma república ou o parlamentarismo da Inglaterra e a secularização do Estado. Um conceito distinto de esquerda originou-se com a Revolta dos Dias de Junho em 1848. Os organizadores da Primeira Internacional se consideravam os sucessores da ala esquerda da Revolução Francesa. O termo "esquerda" passou a definir vários movimentos revolucionários na Europa, especialmente socialistas, anarquistas e comunistas. O termo também é utilizado para descrever a social democracia e o liberalismo social (diferente do liberalismo econômico, considerado atualmente de direita).

COMENTÁRIOS

Nome

Artigo Artigos Atualidade Ciências Comportamento Contas Publicas Corrupção Cotidiano Curiosidades Economia Eleições Emancipação Emancipações empresários Entrevista Esporte Futebol Americano Justiça Lava-Jato Municípios Policia Politica Política Politica Internacional Politica Local Previdencia Reforma Politica Reforma Política Saúde Seca Segurança Tragedia Turismo Universo
false
ltr
item
Blog do Farias: Os rumos dos partidos políticos
Os rumos dos partidos políticos
http://1.bp.blogspot.com/-vnxt6ScVsGU/TrfJjeDSvAI/AAAAAAAAAqM/U_38Lj4dqxw/s1600/partidos_13091.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-vnxt6ScVsGU/TrfJjeDSvAI/AAAAAAAAAqM/U_38Lj4dqxw/s72-c/partidos_13091.jpg
Blog do Farias
http://emancipaceara.blogspot.com/2011/11/os-rumos-dos-partidos-politicos.html
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/2011/11/os-rumos-dos-partidos-politicos.html
true
4216968732743182172
UTF-8
Nenhum post encontrado VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado pra você ETIQUETAS ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Código Completo Selecionar Código Completo Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar