Domingos Filho destaca importancia das emancipação em encontro de jornalistas


O municipio de Icó (Vale do Salgado) foi sede, neste sábado (22), do VII Encontro Estadual de Jornalistas, Radialistas e Blogueiro. O evento ocorre no auditório do Centro Social da cidade e discute questões ligadas ao setor de comunicações e região do Vale do Salgado.
João Ferreira, presidente da ACEJI, Marcos Nunes prefeito de Icó,
Domingos Filho vice-governador, Domingos Neto dep. federal PSB)  
e Neto Nunes dep. estadual (PMDB)
No encontro, as presenças do vice-governador Domingos Filho (PMDB), do deputado federal Domingos Neto (PSB), do prefeito Marcos Nunes, do deputado estadual Neto Nunes e do presidente da Associaçao Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), João Ferreira, que, logo na abertura, defendeu a ampliação de curso superior de jornalismo no Interior como forma de “aprimorar o trabalho da categoria”
O deputado federal Domingos Neto (PSB) defendeu a necessidade de se dar apoio ao trabalho desenvolvido pelas emissoras de radio e pelos radialistas do Interior. Para o parlamentar, esse segmento desenvolve trabalho importante para o desenvolvimento do meio rural, a partir de uma ação responsável e voltada para o crescimento do espírito de cidadania. Ele também defendeu, intransigentemente, a liberdade de imprensa.
O vice-governador Domingos Filho fez palestra sobre o tema “Emancipação de Distritos” e expôs os porquês de sua defesa e critérios técnicos que dão embasamento à sua tese. Para que um município seja emancipado, disse, as exigências são muitas e uma delas é que tenha o distrito pelo menos oito mil habitantes. Em outros Estados, não há critérios, conforme o vice-governador “e há Parlamentos que estão copiando a nossa proposta aqui do Ceará.”
O vice-governador Domingos Filho destacou ainda a atuação da imprensa como parceiro dos municípios quando divulga as reivindicações e anseios da população.
Já o deputado estadual Neto Nunes (PMDB), falou do trabalho que a Assembleia Legislativa juntamente com o IBGE e o IPECE vem realizando nos municípios cearense, que o georreferenciamennto dos limites. Expôs ainda, trabalho de comissão especial da Assembleia Legislativa que faz estudos sobre divisas do Ceará com outros Estados, o que vem sendo alvo de pelejas até judiciais como Piauí que quer uma área cearense. Pediu apoio dos profissionais da imprensa para o trabalho dessa comissão.
Eliomar de Lima fez uma exposição sobre a importância do trabalho jornalístico hoje na internet, as responsabilidades dessa tarefa, consequências e, principalmente, defendeu  que profissionais da mídia que atuam nas redes sociais procurem buscar a democracia, priorizando boa informação, atualizando postagens e investindo em cidadania. Ou seja, usarem o blog para também fomentar discussões que interessem aos munícipes, com boa dose de postura crítica perante as gestões municipais.

COMENTÁRIOS

Nome

Artigo Artigos Atualidade Ciências Comportamento Contas Publicas Corrupção Cotidiano Curiosidades Economia Eleições Emancipação Emancipações empresários Entrevista Esporte Futebol Americano Justiça Lava-Jato Municípios Policia Politica Política Politica Internacional Politica Local Previdencia Reforma Politica Reforma Política Saúde Seca Segurança Tragedia Turismo Universo
false
ltr
item
Blog do Farias: Domingos Filho destaca importancia das emancipação em encontro de jornalistas
Domingos Filho destaca importancia das emancipação em encontro de jornalistas
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg4TcvHhw15B4MHdigZ7SSPEuuiIdESoxaojP1AfZmIsUzw9ucuiypTp3GdJO-pdrEE6A5F3efNpVIPEJ_J4UtWUphdQ9XWR1y2FpxSJOav5PXTyiQ_eiAqDuXBjC3xrJGhiidM6HBVZNc/s320/eaceji-300x225.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg4TcvHhw15B4MHdigZ7SSPEuuiIdESoxaojP1AfZmIsUzw9ucuiypTp3GdJO-pdrEE6A5F3efNpVIPEJ_J4UtWUphdQ9XWR1y2FpxSJOav5PXTyiQ_eiAqDuXBjC3xrJGhiidM6HBVZNc/s72-c/eaceji-300x225.jpg
Blog do Farias
http://emancipaceara.blogspot.com/2011/10/domingos-filho-destaca-importancia-das.html
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/2011/10/domingos-filho-destaca-importancia-das.html
true
4216968732743182172
UTF-8
Nenhum post encontrado VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado pra você ETIQUETAS ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Código Completo Selecionar Código Completo Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar