Faxina de Dilma continua: chegou a vez do ministro do Turismo


O PMDB sacrificou ontem o deputado federal Pedro Novais (PMDB-MA), com sua saída do Ministério do Turismo, para manter o brilho da ofensiva que vai lançar hoje em Brasília, com mais de 2.000 prefeitos, rumo às eleições municipais de 2012.

Em 9 meses de governo, Pedro Novais é o 5º ministro a cair
Depois de sobreviver a uma bateria de denúncias na pasta, Novais caiu com a acusação de usava funcionários da Câmara para serviços particulares. Um motorista e uma governanta eram lotados em seu gabinete.

Novais é o quinto ministro a deixar o governo de Dilma em menos de três meses, desde que Antônio Palocci pediu demissão, em junho. O novo ex-ministro entregou a carta de demissão a presidente Dilma Rousseff, no final da tarde de ontem, alegando motivos particulares. É o segundo do PMDB a cair depois de Wagner Rossi (Agricultura), acusado de usar jatinhos de uma fornecedora do ministério.

Até o fechamento desta edição o PMDB não havia anunciado o nome do novo ministro do Turismo para indicar à presidente Dilma. O deputado federal Marcelo Castro (PMBD-PI) foi cogitado, mas estaria envolvido com irregularidades no ministério.

O deputado Henrique Eduardo Alves (RN), líder do PMDB na Câmara, é quem articula a permanência do cargo nas mãos dos peemedebistas e a indicação de Marcelo Castro. No entanto, o piauiense sofre concorrência do ex-deputado Geddel Vieira Lima, que é hoje um dos vice-presidentes da Caixa Econômica Federal (CEF) e foi ministro da Integração Nacional no governo de Lula.

COMENTÁRIOS

Nome

Artigo Artigos Atualidade Ciências Comportamento Contas Publicas Corrupção Cotidiano Curiosidades Economia Eleições Emancipação Emancipações empresários Entrevista Esporte Futebol Americano Justiça Lava-Jato Municípios Policia Politica Política Politica Internacional Politica Local Previdencia Reforma Politica Reforma Política Saúde Seca Segurança Tragedia Turismo Universo
false
ltr
item
Blog do Farias: Faxina de Dilma continua: chegou a vez do ministro do Turismo
Faxina de Dilma continua: chegou a vez do ministro do Turismo
http://1.bp.blogspot.com/-yMcBn4r1bNU/TnHf52yeM6I/AAAAAAAAAdw/6Wq5-ndsu1c/s320/images.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-yMcBn4r1bNU/TnHf52yeM6I/AAAAAAAAAdw/6Wq5-ndsu1c/s72-c/images.jpg
Blog do Farias
http://emancipaceara.blogspot.com/2011/09/faxina-de-dilma-continua-chegou-vez-do.html
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/2011/09/faxina-de-dilma-continua-chegou-vez-do.html
true
4216968732743182172
UTF-8
Nenhum post encontrado VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado pra você ETIQUETAS ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Código Completo Selecionar Código Completo Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar