Marina Silva sugere atuação suprapartidária em 2012


A ex-senadora Mariana Silva (sem partido) pretende passar a eleição municipal de 2012 disponível para palanques que estejam sintonizados com ela, mas sem vida partidária. "Poderão me ver alinhada com os prefeitos, os candidatos a prefeito, que estejam comprometidos com a plataforma da sustentabilidade, dessa ideia nova de fazer política", afirmou Marina, após participar de evento do jornal O Estado de S. Paulo na capital paulista, na última quinta-feira. Depois de ter abandonado o PV, Marina diz que fará política com "movimentos" da sociedade. 

"Será a primeira vez, em mais de 30 anos, que eu estarei sem partido. Uma experiência totalmente nova." Segundo ela, não há qualquer articulação para uma eventual criação de novo partido político. "Se com os partidos como o PT, o próprio PV, o PSDB, que tiveram muito tempo de maturação e discussão, que surgiram de forma muito consistente, nós temos a crise que temos do sistema político, imagina criar um partido de forma açodada, extemporânea."
Os "movimentos da sociedade", de acordo com a ex-senadora, servirão para "metabolizar a riqueza que está na borda do sistema, e verificar se isso tem densidade para ser um partido". "Tudo o que tínhamos era: tem-se os movimentos e cria-se partidos que vão tentar vampirizar os movimentos. Puxar os movimentos para dentro deles. Nenhum de nós fugiu a essa regra até agora. Que tal termos um movimento alinhado por princípios que sejam muito maiores do que os partidos?"
Para ela, o tempo é de conversar com diversos setores, inclusive com partidos, buscando um espaço para propostas que possam servir de alimento às variadas estruturas partidárias. "É possível ter vida ativa política nos intervalos eleitorais. Talvez esteja aí a riqueza mais interessante do processo político. É aí que você vai adensar propostas, redes de relações, em vez de alianças." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

COMENTÁRIOS

Nome

Artigo Artigos Atualidade Ciências Comportamento Contas Publicas Corrupção Cotidiano Curiosidades Economia Eleições Emancipação Emancipações empresários Entrevista Esporte Futebol Americano Justiça Lava-Jato Municípios Policia Politica Política Politica Internacional Politica Local Previdencia Reforma Politica Reforma Política Saúde Seca Segurança Tragedia Turismo Universo
false
ltr
item
Blog do Farias: Marina Silva sugere atuação suprapartidária em 2012
Marina Silva sugere atuação suprapartidária em 2012
http://2.bp.blogspot.com/-ZS8lfilugcA/TklRE9nP93I/AAAAAAAAAVs/vkdaE2xFp6I/s400/marina.jpg
http://2.bp.blogspot.com/-ZS8lfilugcA/TklRE9nP93I/AAAAAAAAAVs/vkdaE2xFp6I/s72-c/marina.jpg
Blog do Farias
http://emancipaceara.blogspot.com/2011/08/marina-silva-sugere-atuacao.html
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/2011/08/marina-silva-sugere-atuacao.html
true
4216968732743182172
UTF-8
Nenhum post encontrado VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado pra você ETIQUETAS ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Código Completo Selecionar Código Completo Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar