Líder do PR assina CPI da Corrupção e orienta votação contra o governo

O PR deu nesta terça-feira os primeiros sinais de como poderá se comportar agora que saiu oficialmente da base governista. Embora mantenha o discurso de defesa da presidente Dilma Rousseff, o líder do PR, deputado Lincoln Portela (MG), assinou o requerimento da oposição para criar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Corrupção, para investigar os escândalos nos ministérios.

Lincoln Portela reiterou posição
de "apoio crítico" do PR ao governo.
Além disso, o partido deu orientação contrária à do governo durante a votação de destaque sobre a Medida Provisória 532/11, que reestrutura os Correios, indicando que os deputados votassem contra mudanças na estatal. A MP foi aprovada Câmara nesta terça-feira.

“Damos ao governo um apoio crítico, então votamos de acordo com a consciência”, disse o líder do PR, que minimizou o impacto desses dois fatos e garantiu que não está caminhando para a oposição. “Eu continuo apoiando a presidente Dilma”, assegurou.
Sobre a adesão à CPI da Corrupção, Lincoln Portela disse que o fez por defender o esclarecimento das denúncias. Segundo ele, não se trata de uma orientação ao partido, mas de uma decisão pessoal.
“Entendi que essa CPI quer uma investigação limpa, sem querer prejudicar a governabilidade, mas trazer luz à sociedade brasileira das coisas que estão acontecendo. Eu seria incoerente se não assinasse”, disse Portela.
A CPI conta com 122 assinaturas de deputados, das 171 necessárias, e 21 adesões de senadores, das 27 necessárias. Portela garantiu que não vai retirar a assinatura. “Eu não retiro essa assinatura, nunca coloquei assinatura em CPI e retirei”.
Maior adesão
O PR é o partido que conta com maior número de adesões à CPI entre as legendas que não fazem oposição ao Governo Dilma (PSDB, DEM, PPS e Psol). Pelas informações disponíveis na página virtual que acompanha as assinaturas à comissão, cerca de 18 dos 41 deputados do PR assinaram o requerimento, que também conta com adesões no PP e no PCdoB.
O líder do PSDB, deputado Duarte Nogueira (SP), e o líder do DEM, deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (BA), ressaltaram o caráter “simbólico” da adesão de um líder que defende a presidente.
O líder da Minoria, deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), avalia que a assinatura é a “constatação inequívoca” de que os parlamentares estão confiantes no resgate da posição do Parlamento. Segundo ele, a assinatura do líder do PR pode incentivar a adesão de novos governistas.
Equívoco
Já o líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), caracterizou como um “equívoco” a adesão do líder do PR à CPI da Corrupção. Ele desqualificou o movimento da oposição e disse estar seguro de que a oposição não vai conseguir as assinaturas necessárias. “Para ter CPI, tem de ter fato determinado, não pode ser genérico. Quem é o investigado?”, indagou Vaccarezza.
com informações: 'Agência Câmara de Notícias'

COMENTÁRIOS

Nome

Artigo Artigos Atualidade Ciências Comportamento Contas Publicas Corrupção Cotidiano Curiosidades Economia Eleições Emancipação Emancipações empresários Entrevista Esporte Futebol Americano Justiça Lava-Jato Municípios Policia Politica Política Politica Internacional Politica Local Previdencia Reforma Politica Reforma Política Saúde Seca Segurança Tragedia Turismo Universo
false
ltr
item
Blog do Farias: Líder do PR assina CPI da Corrupção e orienta votação contra o governo
Líder do PR assina CPI da Corrupção e orienta votação contra o governo
http://3.bp.blogspot.com/-ANG99Th4X9E/TlS0GnHMpUI/AAAAAAAAAZA/27_40f4UL0M/s320/lin.jpg
http://3.bp.blogspot.com/-ANG99Th4X9E/TlS0GnHMpUI/AAAAAAAAAZA/27_40f4UL0M/s72-c/lin.jpg
Blog do Farias
http://emancipaceara.blogspot.com/2011/08/lider-do-pr-assina-cpi-da-corrupcao-e.html
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/2011/08/lider-do-pr-assina-cpi-da-corrupcao-e.html
true
4216968732743182172
UTF-8
Nenhum post encontrado VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado pra você ETIQUETAS ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Código Completo Selecionar Código Completo Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar