Temer, Alckmin, PMDB e PSDB juntos. Nenhuma novidade


Michel Temer Até despertaram interesse da imprensa e ganharam espaço, mas as indicações dadas pelo vice-presidente da República, Michel Temer, de que o PMDB – do qual foi presidente nacional – pode se aliar ao PSDB na disputa pela prefeitura de São Paulo no ano que vem não são novidade.
Os integrantes do PMDB paulista já apoiaram o PSDB e José Serra, em várias eleições. Inclusive, no ano passado a eleição de Geraldo Alckmin para ser governador do Estado pela terceira vez. É verdade que nessa eleição do ano passado, esse apoio peemedebista ao tucano Alckmin ocorreu sob a liderança do ex-governador Orestes Quércia (PMDB), ontem homenageado pelo governo do Estado, com seu nome dado à ponte estaiada da avenida Marginal.
A homenagem a Quércia foi, portanto, pretexto mais do que óbvio para Temer evocar alianças do passado e Alckmin mostrar-se receptivo a elas.  A filiação do deputado Gabriel Chalita (PMDB-SP) – presente ao palanque da inauguração da ponte – já indicava esse caminho de uma possível aliança para a disputa da prefeitura paulistana numa parceria PMDB-PSDB. Chalita veio do PSDB para o PMDB, com uma passagem pelo PSB.
A indicação dessa possível coligação era clara pelos laços que o deputado mantém com o atual governador do PSDB e por sua relação com parte do tucanato – ainda que ele tenha a oposição de José Serra às suas pretensões.  Daí, concluir que o governador Alckmin tem força para impor ao PSDB de São Paulo essa politica é pura precipitação.
No partido dos tucanos, pelo menos dois nomes disputam a candidatura a prefeito paulistano no ano que vem: os secretários de Estado de Energia, José Aníbal (Alckmin) e Andrea Matarazzo (Serra). Vejam, essa concorrência já expressa, pelo menos em parte, a disputa de 2014 entre José Serra e Geraldo Alckimin.
Essa postura do PMDB é natural e deve levar o PT a uma reflexão sobre sua responsabilidade em conduzir, com unidade, a escolha de seu candidato a prefeito no ano que vem e sobre a necessidade de que este seja um nome capaz de ampliar as alianças e vencer as eleições.
A disputa em São Paulo será dura e nacional – como sempre ocorre com as eleições paulistanas, elas nacionalizarão a corrida municipal. Não se pode definir a política numa capital ou cidade importante do porte de São Paulo sem levar em conta os interesses de cada partido onde se pode vencer.
Daí, o inevitável caráter também nacional adquirido pela disputa em São Paulo e a importância da direção nacional do PT na formulação das alianças e na definição das candidaturas em cada cidade. Por isso mesmo, é bem-vinda a participação de nossa maior liderança, nosso ex-presidente Lula, na formulação de nossa tática, nas articulações, no apoio à nossa politica de alianças e na defesa de nossos governos (que deve ser a principal bandeira de campanha).
fonte: Correio do Brasil

COMENTÁRIOS

Nome

Artigo Artigos Atualidade Ciências Comportamento Contas Publicas Corrupção Cotidiano Curiosidades Economia Eleições Emancipação Emancipações empresários Entrevista Esporte Futebol Americano Justiça Lava-Jato Municípios Policia Politica Política Politica Internacional Politica Local Previdencia Reforma Politica Reforma Política Saúde Seca Segurança Tragedia Turismo Universo
false
ltr
item
Blog do Farias: Temer, Alckmin, PMDB e PSDB juntos. Nenhuma novidade
Temer, Alckmin, PMDB e PSDB juntos. Nenhuma novidade
Blog do Farias
http://emancipaceara.blogspot.com/2011/07/temer-alckmin-pmdb-e-psdb-juntos.html
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/2011/07/temer-alckmin-pmdb-e-psdb-juntos.html
true
4216968732743182172
UTF-8
Nenhum post encontrado VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado pra você ETIQUETAS ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Código Completo Selecionar Código Completo Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar