Comunidades do Amazonas querem a emancipação

A falta de repasse de recursos para investimentos em comunidades no interior do Amazonas tem aumentado os pedidos de antecipação no interior do Estado. A informação é do deputado Tony Medeiros, que preside a Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa do Amazonas (Ale/AM). Ao todo, mais de 30 pedidos de municipalização já chegaram à Casa.
Na última semana, a Comissão esteve nas comunidades de Santo Antônio do Matupi, em Manicoré, e Caviana e Campinas do Norte, ambas em Manacapuru, para orientar os moradores, políticos e empresários sobre as condições para municipalização. “São comunidades que buscam melhorias para seus moradores, mas encontram dificuldades junto à administração municipal”, afirmou Tony.
Vale a pena lembrar que o Amazonas é o maior estado em área no Brasil, e o quarto no PIB Brasileiro e com o resultado da sinopse por setores censitários dá para se ver a realidade desse grande estado, principalmente nas áreas de fronteira e na área central onde existem grandes vazios demográficos.
A vista aérea de Cucuí, distrito de São Gabriel da Cachoeira,-AM
Não era de se estudar a emancipação de Estirão do Equador, Cucui, Ipiranga, Vila Bittencourt, Palmeiras do Javari, e Belo Monte do Tapauá?
Existem inúmeros aglomerados urbanos no meio da vastidão da floresta que necessitam ser desmembrados para um maior controle de nossa área de fronteira e desenvolvimento.
Por enquanto, a criação de municípios é prerrogativa da Câmara Federal. Entre os critérios estão, por exemplo, o número mínimo de cinco mil habitantes para a região Norte, além da quantidade de moradores aptos a votar. Também é levado em conta o número de domicílios na área onde será a sede do novo município.
Entre os municípios que possuem comunidades que buscam a emancipação estão Codajás, Presidente Figueiredo, Itacoatiara, Manacapuru, Manicoré, Parintins e Manaus. Quando a decisão sobre criação dos municípios voltar para as assembleias estaduais, conforme prevê o projeto de lei n.º 416/2008 da Câmara dos Deputados, o Amazonas terá mais de 30 comunidades interessadas na municipalização. 
fonte: Conexão Emancipacionista (aur​elioschmitt​.blogspot)

COMENTÁRIOS

Nome

Artigo Artigos Atualidade Ciências Comportamento Contas Publicas Corrupção Cotidiano Curiosidades Economia Eleições Emancipação Emancipações empresários Entrevista Esporte Futebol Americano Justiça Lava-Jato Municípios Policia Politica Política Politica Internacional Politica Local Previdencia Reforma Politica Reforma Política Saúde Seca Segurança Tragedia Turismo Universo
false
ltr
item
Blog do Farias: Comunidades do Amazonas querem a emancipação
Comunidades do Amazonas querem a emancipação
http://1.bp.blogspot.com/-71UkdwxxRK4/Thsgq2k2KdI/AAAAAAAAAQ8/YsSWRT9N-yI/s320/images.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-71UkdwxxRK4/Thsgq2k2KdI/AAAAAAAAAQ8/YsSWRT9N-yI/s72-c/images.jpg
Blog do Farias
http://emancipaceara.blogspot.com/2011/07/comunidades-do-amazonas-querem.html
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/2011/07/comunidades-do-amazonas-querem.html
true
4216968732743182172
UTF-8
Nenhum post encontrado VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado pra você ETIQUETAS ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Código Completo Selecionar Código Completo Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar