Com baixa popularidade, Temer abre porta para 'Trump brasileiro', diz jornal

Jornal norte-americano publicou artigo sobre política no Brasil na última segunda-feira (6)


Em um artigo publicado na última segunda-feira (6), colunista do jornal norte-americano Washington Post fez duras críticas à gestão de Michel Temer e sinalizou que o presidente tem dado espaço para o surgimento de um candidato como Donal Trump nas eleições de 2018.

O jornal destaca o resultado das eleições municipais de 2016, que consolidaram uma "guinada à direita", com o PT perdendo cerca de 60% das prefeituras do país. A isso se associa "falta de credibilidade" de Temer e ascensão de figuras como o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB).
Pode ser muito tarde para Temer recuperar sua credibilidade. Com menos de dois anos no seu mandato, o Brasil parece estar à espera de que o seu Trump apareça. Populistas de fora da política tradicional, como o novo prefeito de São Paulo, um magnata de negócios que estrelou a versão brasileira do Aprendiz, são freqüentemente mencionados entre os primeiros favoritos para 2018" 
Temer, com 76 anos, não é uma versão brasileira de Trump. Ele não tem um toque populista ou um estilo de showman. Ele é um político de carreira e membro do governo em um momento em que ambas as coisas são profundamente impopulares no Brasil", diz trecho do artigo. 
O texto foi escrito pelo correspondente do jornal na América Latina, Nick Miroff, e pela correspondente brasileira da publicação, Marina Lopes.

Os jornalistas entrevistaram o analista político Lucas de Aragão, da consultoria Arko Advice, que enxerga clima de insatisfação ideológica no país. "É um sentimento anti-status-quo, como o Brexit e o Trump", definiu.

O artigo afirma que Temer chegou ao poder há cinco meses, após o "impeachment e a humilhação política da primeira líder política do País, Dilma Rousseff" e nomeou para o primeiro escalão, apenas homens, iniciando uma agenda conservadora.

O Washington Post comenta ainda a falta de popularidade do presidente brasileiro, em torno de 14% de aprovação, taxa próxima à de Dilma pouco antes do impeachment. O jornal destaca as diferenças entre Temer e Trump.

COMENTÁRIOS

Nome

Artigo Artigos Atualidade Ciências Comportamento Contas Publicas Corrupção Cotidiano Curiosidades Economia Eleições Emancipação Emancipações empresários Entrevista Esporte Futebol Americano Justiça Lava-Jato Municípios Policia Politica Política Politica Internacional Politica Local Previdencia Reforma Politica Reforma Política Saúde Seca Segurança Tragedia Turismo Universo
false
ltr
item
Blog do Farias: Com baixa popularidade, Temer abre porta para 'Trump brasileiro', diz jornal
Com baixa popularidade, Temer abre porta para 'Trump brasileiro', diz jornal
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjOdTw-2FjgaxeMNfRtPndbNpbnbmRy3_J9L_Omr_3iecSxh_RWvBM1QNYlcMCil05MSPplKHJWoKJod2wPn7O3dzTP9h-NHdoAclu41JE8Xz-OHiOShMmwZYfHkAEvHNiwBFlUfbCqzoI/s640/naom_589372b099f0b.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjOdTw-2FjgaxeMNfRtPndbNpbnbmRy3_J9L_Omr_3iecSxh_RWvBM1QNYlcMCil05MSPplKHJWoKJod2wPn7O3dzTP9h-NHdoAclu41JE8Xz-OHiOShMmwZYfHkAEvHNiwBFlUfbCqzoI/s72-c/naom_589372b099f0b.jpg
Blog do Farias
http://emancipaceara.blogspot.com/2017/02/com-baixa-popularidade-temer-abre-porta.html
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/2017/02/com-baixa-popularidade-temer-abre-porta.html
true
4216968732743182172
UTF-8
Nenhum post encontrado VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado pra você ETIQUETAS ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Código Completo Selecionar Código Completo Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar