Unidades de saúde de Caucaia serão reformadas

Prefeito Naumi Amorim (PMB) autoriza reforma das unidades de saúde básica de Caucaia 


Nesta sexta-feira (27), o prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, autorizou ações concretas para a melhoria do sistema local de Saúde. Entre as de maior destaque, estão a reforma de dez Unidades Básicas de Saúde. Quatro, já listadas, são prioridade: Planalto Caucaia, Itambé, Araturi e Jurema. A informação foi repassada durante abertura do Seminário “Melhoria do Sistema de Saúde na Lógica das Redes de Atenção à Saúde”.

Naumi Amorim também anunciou que, para os próximos dias, está prevista uma audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros. Em pauta, estarão assuntos como a solicitação de 30 novos médicos e de 500 máquinas destinadas às unidades, pedidos já protocolados junto ao Ministério. O prefeito destacou ainda o empenho de sua equipe em melhorar a assistência no município. “Não estou medindo esforços para que Caucaia tenha uma Saúde de qualidade e estamos investindo esforços para isso”, afirmou.

De acordo com o titular da pasta, Moacir Soares, até o fim dos primeiros cem dias da nova gestão, todas as unidades já estarão abastecidas de insumos e medicamentos, trabalho que vem sendo feito desde o último dia 23, e os atendimentos de odontologia no município serão retomados.

O seminário é voltado aos médicos, enfermeiros, dentistas e demais profissionais do sistema e contou com palestra ministrada pela Dra. Maria Emir Shimakazi. A médica, de renome nacional, presta consultoria à secretarias de Saúde em todo o país.

Na ocasião, também foi traçado um panorama da situação da Saúde no município. Para isso, o secretário, por meio de escutas e visitas às unidades, preparou um diagnóstico situacional da área, que serviu para balizar as tomadas de decisão e a elaboração do plano de metas para os cem dias. “Esta é a largada de um projeto ressignificador que o sistema local de Saúde de Caucaia começa a experimentar”, declarou Moacir.

Também estiveram presentes na atividade representantes da Secretaria de Saúde do Estado, do Conselho Municipal de Saúde, do Conselho dos Secretários de Saúde do Ceará, da Fiocruz, Escola de Saúde Pública e outras importantes instituições.
Informações: Assessoria de Imprensa PMC

COMENTÁRIOS

Nome

Artigo Artigos Atualidade Ciências Comportamento Contas Publicas Corrupção Cotidiano Curiosidades Economia Eleições Emancipação Emancipações empresários Entrevista Esporte Futebol Americano Justiça Lava-Jato Municípios Policia Politica Política Politica Internacional Politica Local Previdencia Reforma Politica Reforma Política Saúde Seca Segurança Tragedia Turismo Universo
false
ltr
item
Blog do Farias: Unidades de saúde de Caucaia serão reformadas
Unidades de saúde de Caucaia serão reformadas
https://3.bp.blogspot.com/-A-4kaoh2gpQ/WIv45OuqepI/AAAAAAAAEWk/84jxJ-OuI1wwn0CnjKjyou_L73vPzysWACLcB/s640/seminario.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-A-4kaoh2gpQ/WIv45OuqepI/AAAAAAAAEWk/84jxJ-OuI1wwn0CnjKjyou_L73vPzysWACLcB/s72-c/seminario.jpg
Blog do Farias
http://emancipaceara.blogspot.com/2017/01/unidades-de-saude-de-caucaia-serao.html
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/2017/01/unidades-de-saude-de-caucaia-serao.html
true
4216968732743182172
UTF-8
Nenhum post encontrado VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado pra você ETIQUETAS ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Código Completo Selecionar Código Completo Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar