Barcelona já acena com interesse na compra de Vinicius Junior

"A joia mais desejada" ganha página inteira em jornal espanhol. Ex-presidente do Fla revela conversa com diretor geral: Manchester United tentou prioridade por revelação

Revelação na imprensa de Barcelona: garoto chama a atenção de grandes clubes (Foto: "Sport")

"Vinicius Junior tem tudo para se converter em um daqueles craques que o Brasil tira da cartola de tempos em tempos". A tradução é livre, mas o recado chegou mais uma vez nos jornais espanhóis: o assédio sobre o garoto sensação do Fla na Copinha cresce a cada dia.

Em reportagem do correspondente Joaquim Piera, a edição desta segunda-feira do "Sport " dedica página inteira à "joia mais desejada", como diz a manchete do periódico.

De acordo com a publicação, o Barcelona já conversa com o staff do jogador para manifestar o interesse na contratação de Vinicius. A medida é considerada precaução para evitar a perda do talento para a "legião de clubes ingleses com poder aquisitivo muito maior" que o Barça. O Arsenal e os dois Manchester seriam duríssimos competidores do Barcelona, informa o jornal.

O empresário André Cury, que é representante do Barcelona no Brasil e hoje trabalha com Márcio Araújo no elenco rubro-negro, limitou-se a dizer que o clube espanhol observa bons atletas e disse que as regras da Fifa impedem aproximação neste momento.

Vinicius completou 16 anos em junho e assinou contrato profissional de duração até 30 de junho de 2019. Multa: 30 milhões de euros - mais de R$ 100 milhões

- Ele tem 16 anos. Não se pode nem mostrar interesse ainda. A Fifa não permite, só com 18. Mas a gente acompanha todos os bons jogadores - disse André Cury.

Em seis jogos na Copinha - quatro deles como titular no time de Gilmar Popoca -, Vinicius marcou quatro gols e deu passe para outros cinco na campanha do Flamengo. Na vitória da noite deste domingo sobre o Cruzeiro, ele fez o gol nos acréscimos que desempatou a partida e levou o Rubro-Negro às quartas de final da competição.

Em seu blog, o ex-presidente Kleber Leite relata história semelhante ao revelar que o Manchester United procurou o Flamengo por eventual prioridade na compra do jovem atacante de apenas 16 anos do Rubro-Negro. "O tema não foi adiante, pois, objetivo como sempre, Fred Luz, de cara, colocou para o representante do Manchester que a conversa futura só seria possível mediante depósito imediato de polpuda quantia", descreveu Kleber em seu blog. De acordo com o relato, o Manchester United teria preferência apenas em propostas iguais, mediante a esse pagamento, que não ocorreu.

Analistas de desempenho de grandes clubes europeus já acompanham Vinicius e conhecem seus números e características há tempos. "O Barcelona o observa desde 2015, quando o Brasil ganhou o Sul-Americano Sub-17 contra a Colômbia", diz o jornal "Sport", lembrando que na ocasião Vinicius brilhou ao lado de Vitinho, do Corinthians.

Vinicius Júnior tem boas chances de ser convocado para o Sul-Americano Sub-17, que acontecerá no Chile entre 23 de fevereiro e 19 de março. Isso poderia atrasar um pouco o projeto idealizado pelo Flamengo ee uma possível promoção definitiva.

- O Vinícius não é uma surpresa no que diz respeito ao talento. É algo que a gente já queria desenvolver com ele, que é fazer uma preparação especial. Não só para ele, mas para alguns jogadores que consideramos joias. Chama-se "Pratas do Ninho". Vamos colocar em prática com o Vinícius e com mais alguns.
Informações: G1

COMENTÁRIOS

Nome

Artigo Artigos Atualidade Ciências Comportamento Contas Publicas Corrupção Cotidiano Curiosidades Economia Eleições Emancipação Emancipações empresários Entrevista Esporte Futebol Americano Justiça Lava-Jato Municípios Policia Politica Política Politica Internacional Politica Local Previdencia Reforma Politica Reforma Política Saúde Seca Segurança Tragedia Turismo Universo
false
ltr
item
Blog do Farias: Barcelona já acena com interesse na compra de Vinicius Junior
Barcelona já acena com interesse na compra de Vinicius Junior
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhOees4G1BtZi-QOmFTkjUVNJBT54yL0fft5dX-Fof48PnjKCNsRgMG-6uzXyQTuY4DvGo-LrpnJVb8BoYFGAww_wRwK3ROir-CXFS9uSlDB-ePskg9qDkgoAOoj23KZShLber5K0c_exM/s640/vinicius-jr.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhOees4G1BtZi-QOmFTkjUVNJBT54yL0fft5dX-Fof48PnjKCNsRgMG-6uzXyQTuY4DvGo-LrpnJVb8BoYFGAww_wRwK3ROir-CXFS9uSlDB-ePskg9qDkgoAOoj23KZShLber5K0c_exM/s72-c/vinicius-jr.jpg
Blog do Farias
http://emancipaceara.blogspot.com/2017/01/barcelona-ja-acena-com-interesse-na.html
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/2017/01/barcelona-ja-acena-com-interesse-na.html
true
4216968732743182172
UTF-8
Nenhum post encontrado VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado pra você ETIQUETAS ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Código Completo Selecionar Código Completo Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar