Após Copinha, Vinícius Júnior receberá atenção especial do Fla

Meia-atacante e outros garotos terão contato mais próximo com membros do futebol profissional. Rodrigo Caetano não quer que expectativa vire frustração


A programação da diretoria do Flamengo para Vinícius Júnior está definida. Tão logo termine sua participação na Copinha com a equipe sub-20 (que pode ir até 25 de janeiro, dia da final), a joia de 16 anos vai ter contato mais próximo com a equipe de trabalho do futebol profissional do Rubro-Negro. Mas ainda não será uma mudança de categoria. O meia-atacante vai ser o pioneiro de um projeto que está em desenvolvimento e ganhará corpo ainda no primeiro semestre.

Vinicius Júnior tem boas chances de ser convocado para o Sul-Americano Sub-17, que acontecerá no Chile entre 23 de fevereiro e 19 de março. Isso poderia atrasar um pouco o projeto idealizado pelo Flamengo e uma possível promoção definitiva.

- O Vinícius não é uma surpresa no que diz respeito ao talento. É algo que a gente já queria desenvolver com ele, que é fazer uma preparação especial. Não só para ele, mas para alguns jogadores que consideramos joias. Chama-se "Pratas do Ninho". Vamos colocar em prática com o Vinícius e com mais alguns - disse o diretor executivo Rodrigo Caetano.

Segundo Caetano, uma equipe do futebol profissional será destacada para trabalhar com Vinícius Júnior e outros garotos que estão no time da Copinha - talvez outros quatro.

- Vamos aproximar esses jovens de toda a metodologia do profissional. Estarão mais próximos daqui o trabalho diário deles, podem até ter uma escala diferente (de outros garotos da base). É provável também que tenham experiências no campo - frisou o diretor.

Rodrigo Caetano deixa claro que o novo projeto não será direcionado apenas para Vinícius Júnior, mas reconhece que no momento todos os olhos estão voltados para o garoto, destaque do Flamengo na Copa São Paulo. Em quatro jogos na competição até aqui (dois como titular e duas vezes entrando no segundo tempo), ele marcou três gols e deu seis assistências.

O talento de Vinícius Júnior tem chamando a atenção do futebol brasileiro e da imprensa mundial. O Diário "AS" publicou uma matéria em seu site oficial na qual aponta as características do jogador e chegou a citar que a joia da Gávea é o “novo Neymar” do Brasil.

- Já vi muito disso. Foi assim com o Douglas Costa no Grêmio, por exemplo, quando eu trabalhava lá. Fazemos um trabalho de orientação, inclusive com familiares e agentes. Tem que trabalhar com protocolos que a gente formatou para o profissional. É o único perigo (empolgação precoce). O Flamengo tem tido ou teve nos últimos anos esse histórico. Uma superexpectativa e, depois, uma superfrustração. A gente vai fazer de tudo para que não ocorra.

Com contrato até o meio de 2019 e multa rescisória estipulada em 30 milhões de euros (R$ 101 milhões), Vinícius veste a Amarelinha desde os 13 anos, quando foi convocado para a seleção brasileira sub-15. Desde seus 13 anos, aliás, conhece Gilmar Popoca, técnico dele na Copinha.
Informação: Globo Esporte

COMENTÁRIOS

Nome

Artigo Artigos Atualidade Ciências Comportamento Contas Publicas Corrupção Cotidiano Curiosidades Economia Eleições Emancipação Emancipações empresários Entrevista Esporte Futebol Americano Justiça Lava-Jato Municípios Policia Politica Política Politica Internacional Politica Local Previdencia Reforma Politica Reforma Política Saúde Seca Segurança Tragedia Turismo Universo
false
ltr
item
Blog do Farias: Após Copinha, Vinícius Júnior receberá atenção especial do Fla
Após Copinha, Vinícius Júnior receberá atenção especial do Fla
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgxw31gMpEH8SYPeMNP_Iwsno2-kZ57WCVXuhQwrg7SQ94_Uhsf__J91NpFgyo5hyphenhyphenb_bniamnxC8KAuhg3j46Kq4I1Ic3aSIPyNV17T84lj3ow0jAB4mW4HzchHCuqCKpFoAGNLp2pqDEc/s640/vini.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgxw31gMpEH8SYPeMNP_Iwsno2-kZ57WCVXuhQwrg7SQ94_Uhsf__J91NpFgyo5hyphenhyphenb_bniamnxC8KAuhg3j46Kq4I1Ic3aSIPyNV17T84lj3ow0jAB4mW4HzchHCuqCKpFoAGNLp2pqDEc/s72-c/vini.jpg
Blog do Farias
http://emancipaceara.blogspot.com/2017/01/apos-copinha-vinicius-junior-recebera.html
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/2017/01/apos-copinha-vinicius-junior-recebera.html
true
4216968732743182172
UTF-8
Nenhum post encontrado VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado pra você ETIQUETAS ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Código Completo Selecionar Código Completo Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar