Pesquisa: Lava Jato deve continuar para 96%

O instituto entrevistou 1.200 pessoas em 72 cidades brasileiras entre 1º e 13 de novembro de 2016. Em janeiro, a mesma pesquisa havia mostrado que 90% apoiavam irrestritamente a ação da Lava Jato


No centro de crise entre os Poderes, a Lava Jato é defendida por 96% dos brasileiros, que afirmam que a operação deve "investigar até o fim custe o que custar", mostra pesquisa do Instituto Ipsos divulgada nesta sexta-feira (2).

Os resultados da pesquisa mostram ainda que caiu o percentual de pessoas que acham que a operação está piorando a situação econômica e de desemprego no país: em janeiro, eram 46%. Em novembro, 35%.

Além disso, em janeiro, aponta a Ipsos, 81% dos brasileiros achavam que a Lava Jato deveria continuar seus trabalhos independentemente de trazer instabilidade política. No mês de novembro, 94% querem que as investigações continuem apesar de provocar turbulências. Já para 91%, ela deve continuar mesmo que traga instabilidade econômica, contra 79% em janeiro.

A pesquisa também mostra percepções que se mantiveram estáveis ao longo do ano: para 82% dos brasileiros, a Lava Jato está "mostrando que todos os partidos são corruptos". Apesar disso, 72% acreditam que o PT é mais corrupto que os outros, e 84% afirmaram acreditar que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou dos esquemas.

No entanto, 51% dos brasileiros acreditam que Lula não será preso. Segundo os dados, 66% associam a corrupção descoberta na Lava Jato ao Partido dos Trabalhadores, 18% dizem não saber a que partido associá-la.

O ex-presidente é réu, desde outubro, sob acusação de corrupção, lavagem de dinheiro, tráfico de influência e organização criminosa por favorecer a Odebrecht.

A Justiça Federal do DF aceitou, em setembro, denúncia contra o ex-presidente sob acusação de lavagem de dinheiro e corrupção no caso do tríplex de Guarujá e da Justiça do Paraná, em julho, aceitou denúncia contra o petista e mais seis por tentativa de obstruir a Lava Jato.

Ele também é investigado por reformas em sítio em Atibaia (SP) e em piscina no Palácio da Alvorada. O ex-presidente nega todas as acusações contra ele.

Apenas 7% afirmaram ligar os esquemas descobertos principalmente ao PMDB, partido do presidente Michel Temer e cujos políticos, como o ex-deputado Eduardo Cunha (RJ) e Sérgio Cabral (RJ), protagonizaram parte dos mais recentes desdobramentos da operação.

Além destes, nomes fortes do partido, como Romero Jucá (RR), Edison Lobão (AM) e o próprio Renan Calheiros (AL), presidente do Senado, são investigados pela Lava Jato.
Informações: Folhapress.

COMENTÁRIOS

Nome

Artigo Artigos Atualidade Ciências Comportamento Contas Publicas Corrupção Cotidiano Curiosidades Economia Eleições Emancipação Emancipações empresários Entrevista Esporte Futebol Americano Justiça Lava-Jato Municípios Policia Politica Política Politica Internacional Politica Local Previdencia Reforma Politica Reforma Política Saúde Seca Segurança Tragedia Turismo Universo
false
ltr
item
Blog do Farias: Pesquisa: Lava Jato deve continuar para 96%
Pesquisa: Lava Jato deve continuar para 96%
https://3.bp.blogspot.com/-BUeZhDkHSZs/WEHrILbJTQI/AAAAAAAADnc/cYXRIX4ORqEYb_ItP2KwZpB7E1i8m3MLQCLcB/s640/2015072896376.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-BUeZhDkHSZs/WEHrILbJTQI/AAAAAAAADnc/cYXRIX4ORqEYb_ItP2KwZpB7E1i8m3MLQCLcB/s72-c/2015072896376.jpg
Blog do Farias
http://emancipaceara.blogspot.com/2016/12/pesquisa-lava-jato-deve-continuar-para.html
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/2016/12/pesquisa-lava-jato-deve-continuar-para.html
true
4216968732743182172
UTF-8
Nenhum post encontrado VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado pra você ETIQUETAS ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Código Completo Selecionar Código Completo Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar