Pesquisa: Lava Jato deve continuar para 96%

O instituto entrevistou 1.200 pessoas em 72 cidades brasileiras entre 1ยบ e 13 de novembro de 2016. Em janeiro, a mesma pesquisa havia mostrado que 90% apoiavam irrestritamente a aรงรฃo da Lava Jato


No centro de crise entre os Poderes, a Lava Jato รฉ defendida por 96% dos brasileiros, que afirmam que a operaรงรฃo deve "investigar atรฉ o fim custe o que custar", mostra pesquisa do Instituto Ipsos divulgada nesta sexta-feira (2).

Os resultados da pesquisa mostram ainda que caiu o percentual de pessoas que acham que a operaรงรฃo estรก piorando a situaรงรฃo econรดmica e de desemprego no paรญs: em janeiro, eram 46%. Em novembro, 35%.

Alรฉm disso, em janeiro, aponta a Ipsos, 81% dos brasileiros achavam que a Lava Jato deveria continuar seus trabalhos independentemente de trazer instabilidade polรญtica. No mรชs de novembro, 94% querem que as investigaรงรตes continuem apesar de provocar turbulรชncias. Jรก para 91%, ela deve continuar mesmo que traga instabilidade econรดmica, contra 79% em janeiro.

A pesquisa tambรฉm mostra percepรงรตes que se mantiveram estรกveis ao longo do ano: para 82% dos brasileiros, a Lava Jato estรก "mostrando que todos os partidos sรฃo corruptos". Apesar disso, 72% acreditam que o PT รฉ mais corrupto que os outros, e 84% afirmaram acreditar que o ex-presidente Luiz Inรกcio Lula da Silva participou dos esquemas.

No entanto, 51% dos brasileiros acreditam que Lula nรฃo serรก preso. Segundo os dados, 66% associam a corrupรงรฃo descoberta na Lava Jato ao Partido dos Trabalhadores, 18% dizem nรฃo saber a que partido associรก-la.

O ex-presidente รฉ rรฉu, desde outubro, sob acusaรงรฃo de corrupรงรฃo, lavagem de dinheiro, trรกfico de influรชncia e organizaรงรฃo criminosa por favorecer a Odebrecht.

A Justiรงa Federal do DF aceitou, em setembro, denรบncia contra o ex-presidente sob acusaรงรฃo de lavagem de dinheiro e corrupรงรฃo no caso do trรญplex de Guarujรก e da Justiรงa do Paranรก, em julho, aceitou denรบncia contra o petista e mais seis por tentativa de obstruir a Lava Jato.

Ele tambรฉm รฉ investigado por reformas em sรญtio em Atibaia (SP) e em piscina no Palรกcio da Alvorada. O ex-presidente nega todas as acusaรงรตes contra ele.

Apenas 7% afirmaram ligar os esquemas descobertos principalmente ao PMDB, partido do presidente Michel Temer e cujos polรญticos, como o ex-deputado Eduardo Cunha (RJ) e Sรฉrgio Cabral (RJ), protagonizaram parte dos mais recentes desdobramentos da operaรงรฃo.

Alรฉm destes, nomes fortes do partido, como Romero Jucรก (RR), Edison Lobรฃo (AM) e o prรณprio Renan Calheiros (AL), presidente do Senado, sรฃo investigados pela Lava Jato.
Informaรงรตes: Folhapress.

COMENTรRIOS

Nome

Artigo Artigos Atualidade Ciรชncias Comportamento Contas Publicas Corrupรงรฃo Cotidiano Curiosidades Economia Eleiรงรตes Emancipaรงรฃo Emancipaรงรตes empresรกrios Entrevista Esporte Futebol Americano Justiรงa Lava-Jato Municรญpios Policia Politica Polรญtica Politica Internacional Politica Local Previdencia Reforma Politica Reforma Polรญtica Saรบde Seca Seguranรงa Tragedia Turismo Universo
false
ltr
item
Blog do Farias: Pesquisa: Lava Jato deve continuar para 96%
Pesquisa: Lava Jato deve continuar para 96%
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgsfrxIHFUVdIzQtZqOzGlmj3YzSAFWPsT2afmuQLDd6hTRDF5cn5HPeU8AhZjTmdVZwWvqXqYg0JHkiswJfykHp5q-aaa7jz3TurchDAEkNvuGW3tNQGJfEsxDlZjg3HozphX1QJDCp-U/s640/2015072896376.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgsfrxIHFUVdIzQtZqOzGlmj3YzSAFWPsT2afmuQLDd6hTRDF5cn5HPeU8AhZjTmdVZwWvqXqYg0JHkiswJfykHp5q-aaa7jz3TurchDAEkNvuGW3tNQGJfEsxDlZjg3HozphX1QJDCp-U/s72-c/2015072896376.jpg
Blog do Farias
http://emancipaceara.blogspot.com/2016/12/pesquisa-lava-jato-deve-continuar-para.html
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/2016/12/pesquisa-lava-jato-deve-continuar-para.html
true
4216968732743182172
UTF-8
Nenhum post encontrado VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Home PรGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado pra vocรช ETIQUETAS ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Back Home Domingo Segunda Terรงa Quarta Quinta Sexta Sรกbado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sรกb Janeiro Fevereiro Marรงo Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrรกs $$1$$ minutes ago 1 hora atrรกs $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrรกs Seguidores Seguir ESSE CONTEรšDO ร‰ PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Cรณdigo Completo Selecionar Cรณdigo Completo Todos os cรณdigos foram copiados para sua รกrea de transferรชncia Nรฃo foi possรญvel copiar os cรณdigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar