Geddel deixa Temer 'muito preocupado' e poderá deixar o governo

Geddel Vieira Lima foi acusado de corrupção e tentativa de tráfico de influência junto ao Iphan para liberação da construção de condomínio residencial em área tombada de Salvador, na Bahia


O secretário do Programa de Parceria de Investimentos, Moreira Franco, um dos assessores mais próximos do presidente Michel Temer, não garantiu, nesta segunda-feira (21), a permanência do ministro-chefe da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, na Esplanada dos Ministérios, após as recentes denúncias que pesam sobre ele.

Moreira Franco revelou que Temer "está muito preocupado" com as denúncias de corrupção e tráfico de influência feitas contra o articulador político de seu governo. "O PMDB não se organizou para fazer delito", frisou.

Geddel Vieira Lima foi acusado pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero de corrupção e tentativa de tráfico de influência por supostamente tê-lo pressionado a levantar o veto imposto pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) à construção de um condomínio residencial em uma área tombada de Salvador, na Bahia.

A informação veio a público em entrevista concedida por Calero ao jornal Folha de S.Paulo. Em resposta, o secretário de governo admitiu que comprou um dos apartamentos do empreendimento, mas desmentiu que tenha pressionado Calero a intervir em favor de seus interesses pessoais.

A crise aberta pela denúncia no interior do governo continua reverberando. Nessa segunda-feira, Moreira Franco deixou claro ao Broadcast Político que a permanência de Geddel está sendo discutida. O presidente está tratando dessa questão. Esse problema ocorreu no fim de semana.

"Ele está muito preocupado", afirmou o secretário, deixando claro que o assunto ainda está em aberto. "Certamente haverá de encontrar uma solução que sirva ao governo, que sirva sobretudo ao país, no sentido de se ter regras que sejam claras, transparentes."

Questionado sobre se já se poderia afastar a hipótese de que Geddel seja demitido, Moreira Franco reiterou: "Não afasto, nem afirmo. Como eu disse, o presidente vai estar debruçado sobre essa questão."

Questionado se as denúncias que atingem membros do governo de Michel Temer - inclusive ele próprio e o presidente da República - não continuam a abalar a imagem do País no exterior, o secretário aproveitou para alfinetar a oposição. "O PMDB é um partido que vocês próprios veem como sendo uma federação. Eu não vejo muito assim, mas de qualquer forma isso expressa um ambiente democrático em que o partido não se organizou para fazer delito", afirmou.

"Algumas pessoas são acusadas, fizeram, são investigadas, alguns presos, outros não. São pessoas que praticam atos e que estão sendo investigadas dentro das regras legais."

Segundo Moreira Franco, as denúncias "existem" e devem ser enfrentadas. "O objetivo nosso é trazer o Brasil para um ambiente que existe no mundo, que é um ambiente de melhoria das práticas de governança, que tenham mais transparência, com regras de compliance que os valores são muito bem definidos, os limites são bem postos", alegou. 
Com informações: AGENCIA ESTADO

COMENTÁRIOS

Nome

Artigo Artigos Atualidade Ciências Comportamento Contas Publicas Corrupção Cotidiano Curiosidades Economia Eleições Emancipação Emancipações empresários Entrevista Esporte Futebol Americano Justiça Lava-Jato Municípios Policia Politica Política Politica Internacional Politica Local Previdencia Reforma Politica Reforma Política Saúde Seca Segurança Tragedia Turismo Universo
false
ltr
item
Blog do Farias: Geddel deixa Temer 'muito preocupado' e poderá deixar o governo
Geddel deixa Temer 'muito preocupado' e poderá deixar o governo
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgiKxK8eSZalcHiDpdbaNWYOcmepHHqUh1a4uPzAin0O5yPBa-FYOpYs_NsLPlzphWDGSAgTLtVsewi1pxvhZuzB08LtonChI2PVx_6vR9nzbZ_Q30EqW6DVB3BUamAxACShqOaP2bI3kc/s640/Geddel-Quadros-Vieira-Lima-e-Michel-Temer.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgiKxK8eSZalcHiDpdbaNWYOcmepHHqUh1a4uPzAin0O5yPBa-FYOpYs_NsLPlzphWDGSAgTLtVsewi1pxvhZuzB08LtonChI2PVx_6vR9nzbZ_Q30EqW6DVB3BUamAxACShqOaP2bI3kc/s72-c/Geddel-Quadros-Vieira-Lima-e-Michel-Temer.jpg
Blog do Farias
http://emancipaceara.blogspot.com/2016/11/geddel-deixa-temer-muito-preocupado-e.html
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/2016/11/geddel-deixa-temer-muito-preocupado-e.html
true
4216968732743182172
UTF-8
Nenhum post encontrado VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado pra você ETIQUETAS ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Código Completo Selecionar Código Completo Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar