Plenário pode votar marco civil da internet

O marco civil da internet é o destaques do Plenário para esta semana. Apesar das negociações que ocorreram na semana passada, continua o impasse em torno do marco civil da internet (PL2126/11, apensado ao PL 5403/01).

Já as sessões ordinárias do Plenário estão trancadas por duas medidas provisórias: a 575/12, que autoriza o aporte de recursos públicos às parcerias público-privadas (PPPs) durante as obras; e a 580/12, que permite preferência a produtos e serviços nacionais em obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Nesta segunda-feira (19), a primeira vice-presidente da Câmara, Rose de Freitas (PMDB-ES) defendeu a votação da proposta. “Precisou a Carolina Dieckman ter um problema [ela teve fotos pessoais roubadas de seu computador e disseminadas na internet] para que nós votássemos uma matéria tão importante”, lamentou, referindo-se à votação, no último dia 7 de novembro, do PL 84/99, que inclui no Código Penal novos crimes, como o uso de dados de cartões de crédito sem autorização. A proposta estava em tramitação na Câmara havia 13 anos. 
Sobre a falta de acordo em torno do marco civil, Rose de Freitas lembrou que a matéria não tem consenso nem na sociedade.
O relator do projeto, deputado Alessandro Molon (PT-RJ), defende em seu texto a permanência do conceito de neutralidade da rede, que pretende garantir a inexistência de privilégios na transmissão dos dados, independentemente de conteúdo, origem e destino, serviço, terminal ou aplicativo.
Segundo o relator, pressões dos provedores de conexão têm impedido o consenso em torno do texto. Os provedores são contra o princípio da neutralidade. Além disso, estariam insatisfeitos com a proibição de guardar os registros da navegação dos usuários de internet.
A neutralidade de rede, de acordo com o relator, vai impedir que os provedores façam distinção de velocidade entre um ou outro site ou aplicativo. Alguns deputados, no entanto, manifestaram-se contra a neutralidade e defenderam a possibilidade de o provedor dar preferência, na transmissão de dados, para o consumidor que pagar mais.

COMENTÁRIOS

Nome

Artigo Artigos Atualidade Ciências Comportamento Contas Publicas Corrupção Cotidiano Curiosidades Economia Eleições Emancipação Emancipações empresários Entrevista Esporte Futebol Americano Justiça Lava-Jato Municípios Policia Politica Política Politica Internacional Politica Local Previdencia Reforma Politica Reforma Política Saúde Seca Segurança Tragedia Turismo Universo
false
ltr
item
Blog do Farias: Plenário pode votar marco civil da internet
Plenário pode votar marco civil da internet
http://3.bp.blogspot.com/-yc1fLiYinXY/UKpp2QBaSgI/AAAAAAAACT8/AOA5jR_mHMc/s200/internet-site-seguranca-na-rede-pagina-virtual-endereco-iscy316171425-f3.jpg
http://3.bp.blogspot.com/-yc1fLiYinXY/UKpp2QBaSgI/AAAAAAAACT8/AOA5jR_mHMc/s72-c/internet-site-seguranca-na-rede-pagina-virtual-endereco-iscy316171425-f3.jpg
Blog do Farias
http://emancipaceara.blogspot.com/2012/11/plenario-pode-votar-marco-civil-da.html
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/2012/11/plenario-pode-votar-marco-civil-da.html
true
4216968732743182172
UTF-8
Nenhum post encontrado VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado pra você ETIQUETAS ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Código Completo Selecionar Código Completo Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar