PEN pretende ter 200 prefeitos em 2013

O Partido Ecológico Nacional (PEN) estima conquistar entre 150 e 200 prefeituras neste ano. A legenda, criada em junho passado, no entanto, não conseguiu voto algum, já que não disputou as eleições municipais. Para atingir a meta, o PEN aposta na onda de vereadores e prefeitos que tradicionalmente trocam de bandeira após serem eleitos.

Segundo o presidente nacional da sigla, Adilson Barroso, caso a Justiça Eleitoral tente barrar a migração partidária dos candidatos eleitos na última eleição para o PEN, o partido entrará com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para assegurar o direito de registrar prefeitos e vereadores eleitos na legenda.
De acordo com Barroso, há conversas com eleitos em todo o Brasil. Além dos prefeitos, ele estima filiar de 1.500 a 2.000 vereadores em todo o país.
O PEN não pôde disputar as eleições municipais deste ano justamente por sua data de fundação. Os partidos precisam do registro no TSE até um ano antes para participar do pleito. Segundo Barroso, o partido possui o direito de registrar os candidatos eleitos, mesmo que em outras legendas.
"Vários nomes trabalharam pela fundação do partido. Alguns mais e outros menos, mas muitos ajudaram a fundar o PEN e não foram para o partido justamente porque não poderiam disputar a eleição", disse.
"Não tenho culpa se o partido foi regularizado na data que foi", afirmou o presidente da sigla, que não quis divulgar nomes de políticos que pretendem mudar para a legenda.
Infidelidade partidária
Em 2007, após ação do DEM, o TSE decidiu que o cargo pertence ao partido e não ao candidato. Portanto, caso um político pretenda trocar de legenda, precisaria deixar o cargo que ocupa caso não tenha justa causa para a mudança.
A Justiça Eleitoral considera razões que tornam legal a mudança de legenda a incorporação ou fusão do partido; a criação de novo partido, como no caso do PEN; mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário, e, a grave discriminação pessoal.
Como surgiu ainda este ano, o PEN acredita que terá amparo na legislação para trazer candidatos eleitos para a legenda.

COMENTÁRIOS

Nome

Artigo Artigos Atualidade Ciências Comportamento Contas Publicas Corrupção Cotidiano Curiosidades Economia Eleições Emancipação Emancipações empresários Entrevista Esporte Futebol Americano Justiça Lava-Jato Municípios Policia Politica Política Politica Internacional Politica Local Previdencia Reforma Politica Reforma Política Saúde Seca Segurança Tragedia Turismo Universo
false
ltr
item
Blog do Farias: PEN pretende ter 200 prefeitos em 2013
PEN pretende ter 200 prefeitos em 2013
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjvQyeJdjX_PcsaJIffTSHgI5IIHATJN0KCPVz4K4mmYcrsVZ22wfQFWzhPXELaZ1xA3yTbUDGx1Xyn9O5hkQnbq8SEDGFKFnNRRwcWZkKz8Ip1Uo9OEiwDtefJSZuHCItzp2si2Ly0RBs/s1600/pen.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjvQyeJdjX_PcsaJIffTSHgI5IIHATJN0KCPVz4K4mmYcrsVZ22wfQFWzhPXELaZ1xA3yTbUDGx1Xyn9O5hkQnbq8SEDGFKFnNRRwcWZkKz8Ip1Uo9OEiwDtefJSZuHCItzp2si2Ly0RBs/s72-c/pen.jpg
Blog do Farias
http://emancipaceara.blogspot.com/2012/10/pen-pretende-ter-200-prefeitos-em-2013.html
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/2012/10/pen-pretende-ter-200-prefeitos-em-2013.html
true
4216968732743182172
UTF-8
Nenhum post encontrado VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado pra você ETIQUETAS ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Código Completo Selecionar Código Completo Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar