CE - Indefinições quanto à data das convenções

Vários partidos ainda não têm data para cumprir a exigência da Justiça Eleitoral que é a de oficializar candidatos

Marcos Cals, PSDB fará sua Conveção dia 30
O período para os partidos políticos realizarem convenções para a escolha de candidatos e homologação de coligações, com vistas às eleições de outubro próximo, começa neste domingo e termina no dia 30 deste mês. Até 5 de julho, partidos e candidatos pedirão o registro dos nomes homologados à Justiça Eleitoral. Como as eleições de 2012 são municipais a decisão da data e local da convenção é da executiva municipal. Em Fortaleza várias agremiações ainda não definiram a data da convenção e entre os que já definiram a maioria optou pela última semana.
O primeiro partido a realizar convenção para escolha dos seus candidatos, este ano, é o Partido Trabalhista Cristão (PTC) que marcou sua convenção para amanhã, nas dependências da Câmara Municipal. Ele só terá candidatos à Câmara. O Partido Trabalhista do Brasil (PT do B) programou sua convenção para a próxima semana (dia 17) no Ginásio Esportivo Aécio de Borba Vasconcelos. Também não terá candidato a prefeito.
Para o dia 23, pelos menos três legendas programaram convenções. O Partido Verde (PV), o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e o Partido Popular Socialista (PPS). O PV fará sua convenção no Ginásio Esportivo Paulo Sarasate e o PSOL e o PPS ainda não definiram os locais. O PSOL terá o advogado Renato Roseno como candidato a prefeito negocia coligação com o Partido Comunista Brasileiro (PCB).
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) escolheu as dependências do Náutico Atlético Ceará para realizar, dia 24, a convenção que vai escolher, oficialmente, seus candidatos a cargos majoritários e proporcionais. O partido trabalha com o nome do deputado estadual Heitor Férrer como candidato a prefeito. Também no dia 24 o Partido Social Democrata Cristão (PSDC) realiza sua convenção no Ginásio Poliesportivo da Parangaba.
Várias agremiações com atuação política na capital definiram o último dia do prazo, 30 de junho, para a realização da sua convenção. Este é o caso do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido dos Trabalhadores (PT), Democratas (DEM) e do Partido Progressista (PP). Destes apenas o PCdoB, que tem como candidato o senador Inácio Arruda, definiu que fará sua convenção no Ginásio Esportivo Aécio de Borba Vasconcelos. Embora não tenha definido a data da sua convenção, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) que trabalha a candidatura de Marcos Cals utiliza a data do dia 30 como indicativo para escolha oficial dos seus candidatos.
Alguns partidos com expressiva votação nos últimos pleitos ainda não definiram a data da sua convenção. Nesta situação se encontram o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) que devem seguir juntos. Dirigentes do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), do Partido Social Liberal (PSL) e do Partido da Mobilização Nacional (PMN) informaram ao Diário do Nordeste que na próxima semana deverá ser escolhida a data da convenção.
A escolha dos últimos dias do prazo para a realização da convenção, em algumas legendas deve-se ao fato de ainda se processarem os entendimentos com vistas à realização de coligações. Este á o caso, por exemplo, do Partido dos Trabalhadores que, embora escolhendo em encontro municipal o advogado Elmano de Freitas como candidato a prefeito, por meio de suas lideranças não nega interesse em coligação com o PSB e informam que vão lutar pela manutenção da aliança existente até o próximo dia 30. Os partidos que escolherem candidatos para a disputa eleitoral deste ano, devem apresentar os pedidos de registro das candidaturas até o dia cinco de julho, às 19 horas. 
Com informações: Diario do Nordeste

COMENTÁRIOS

Nome

Artigo Artigos Atualidade Ciências Comportamento Contas Publicas Corrupção Cotidiano Curiosidades Economia Eleições Emancipação Emancipações empresários Entrevista Esporte Futebol Americano Justiça Lava-Jato Municípios Policia Politica Política Politica Internacional Politica Local Previdencia Reforma Politica Reforma Política Saúde Seca Segurança Tragedia Turismo Universo
false
ltr
item
Blog do Farias: CE - Indefinições quanto à data das convenções
CE - Indefinições quanto à data das convenções
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhdRfyA000fPFHUVfYYpq1jKpLZ89w1N2I55bMzbHiKBgFow31-tYdmHWdWsPilHMnGBzC23VcgxFHZ2REnvlo13oPjLRJm0Abicqdy6VjaTbwPrrq1P8mpKIZJ1tQ-i4hyphenhyphenz8lKiaU4uT0/s320/Marcos_Cals_02.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhdRfyA000fPFHUVfYYpq1jKpLZ89w1N2I55bMzbHiKBgFow31-tYdmHWdWsPilHMnGBzC23VcgxFHZ2REnvlo13oPjLRJm0Abicqdy6VjaTbwPrrq1P8mpKIZJ1tQ-i4hyphenhyphenz8lKiaU4uT0/s72-c/Marcos_Cals_02.jpg
Blog do Farias
http://emancipaceara.blogspot.com/2012/06/ce-indefinicoes-quanto-data-das.html
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/2012/06/ce-indefinicoes-quanto-data-das.html
true
4216968732743182172
UTF-8
Nenhum post encontrado VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado pra você ETIQUETAS ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Código Completo Selecionar Código Completo Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar