Para presidente do TSE redes sociais serão desafios nas eleições

Em conferência sobre liberdade de expressão na Câmara dos Deputados, Cármen Lúcia defendeu a liberdade de imprensa em processos eleitorais. “Não há a menor condição de ter eleições livres, sem ter a imprensa igualmente livre”, afirmou.

Ministra Carmen Lucia, presidente do TSE.
Ao defender a liberdade de imprensa, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, disse nesta terça-feira que o maior desafio para as eleições municipais de outubro será o uso das redes sociais. Ela lembrou que não há legislação sobre esse tipo de mídia e afirmou que o TSE não imporá restrições.
Para ela, o microblog “Twitter” é uma “mesa de bar” virtual. Cármen Lúcia deixou claro que não pretende ditar regras para o uso de redes sociais na campanha eleitoral.
“Acho que o Poder Judiciário não deve entrar, quando o caso não estiver judicializado”, disse ela, defendendo ainda que a legislação eleitoral deve ser repensada. Mas destacou que “mudanças competem aos legisladores”. E que não há mais tempo hábil para mudanças de modo a abarcar o pleito de 2012.
A ministra disse também que a população pode esperar que ela agirá, à frente do TSE, com “todo o rigor” no combate a “excessos e corrupção” nas eleições.
Já a ministra da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Helena Chagas, declarou no evento que a lei eleitoral deve “proteger o eleitor, garantindo a ampla defesa, o direito de resposta e a reparação de erros”.
Chagas citou expressão usada pela presidente Dilma Rousseff, de que prefere “o barulho das críticas da imprensa livre ao silêncio da ditadura”. E afirmou que “nada indica que haverá retrocesso”, com relação à liberdade de imprensa no país.
Com informações: Valor Econômico




COMENTÁRIOS

Nome

Artigo Artigos Atualidade Ciências Comportamento Contas Publicas Corrupção Cotidiano Curiosidades Economia Eleições Emancipação Emancipações empresários Entrevista Esporte Futebol Americano Justiça Lava-Jato Municípios Policia Politica Política Politica Internacional Politica Local Previdencia Reforma Politica Reforma Política Saúde Seca Segurança Tragedia Turismo Universo
false
ltr
item
Blog do Farias: Para presidente do TSE redes sociais serão desafios nas eleições
Para presidente do TSE redes sociais serão desafios nas eleições
http://2.bp.blogspot.com/-_PL2Dcql9-M/T7O1WyreIKI/AAAAAAAABi0/doGXfFsrHlg/s320/DD2B1630E08BBAA6C950EE0241B92A36CCA9_c%C3%A1rmen-l%C3%BAcia.jpg
http://2.bp.blogspot.com/-_PL2Dcql9-M/T7O1WyreIKI/AAAAAAAABi0/doGXfFsrHlg/s72-c/DD2B1630E08BBAA6C950EE0241B92A36CCA9_c%C3%A1rmen-l%C3%BAcia.jpg
Blog do Farias
http://emancipaceara.blogspot.com/2012/05/para-presidente-do-tse-redes-sociais.html
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/2012/05/para-presidente-do-tse-redes-sociais.html
true
4216968732743182172
UTF-8
Nenhum post encontrado VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado pra você ETIQUETAS ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Código Completo Selecionar Código Completo Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar