Vila Santa Luzia: esperança na emancipação política é uma chama acesa


A promissora Vila Santa Luzia tem uma população estimada em 15 mil habitantes, na sua maioria estabelecida ao longo dos 30 ramais do Projeto de Assentamento implantado nos anos 90, momento de muita dificuldade para os assentados que praticamente foram jogados à própria sorte num local onde o acesso ao município de Cruzeiro do Sul era quase impossível.
O líder comunitário e pastor da Assembleia de Deus, João Kelvin Pinho, é o presidente da Associação de Moradores e exerce a função de gerente administrativo da Unidade de Saúde o Estado. Ele chegou à Santa Luzia com quatros anos de idade, está há 27 anos no local e parabeniza o empresário Paulo Amorim pela implantação do Mercantil Santa Luzia que vai dar mais opção a população na área comercial. 
“Desejamos muita sorte ao empresário e nosso amigo Paulo Amorim por ter acreditado na nossa comunidade e realizar este investimento. Fico feliz de participar deste momento da inauguração que beneficia nossa população que está crescendo e sonha fortemente com a emancipação política para conseguirmos ainda mais desenvolvimento”, disse.
Kelvin lembra que os pioneiros do Projeto de Assentamento Santa Luzia tiveram muitas dificuldades e sofrimentos para se estabelecerem na localidade que agora já conquistou um grande desenvolvimento. Ele mesmo só conheceu Cruzeiro do Sul quando tinha 10 anos de idade. Relembra que a sede da vila foi asfaltada pelo governador Binho Marques e que a comunidade já tem uma agência dos Correios, Unidade de Saúde do Estado, diversas igrejas, posto de gasolina, telefones fixos, internet, ruas asfaltadas, diversas casas comerciais e quase duzentas residências implantadas na zona urbana que já tem o visual de uma bela cidade.
“Temos muito a agradecer aos governos da Frente Popular e agora o governador Tião Viana que já garantiu a construção de um novo hospital, além da implantação de poços artesianos, pavimentação de três quilômetros de ruas, através do Programa Ruas do Povo, para atender a comunidade e açudes para a criação de peixes pelos produtores rurais”, destacou. 
A comunidade da vila Santa Luzia se organizou, luta pela emancipação política e agradece o apoio do governador Tião Viana que desde os tempos que era senador beneficia a comunidade. Na Comissão Pró-Emancipação estão representados todos os segmentos da comunidade que sonham com a transformação da vila em município.
“A Comissão Pró-Emancipação tem feito inúmeras reuniões, na primeira esteve presente o então senador Tião Viana, deputados federais e estaduais. Destas reuniões se iniciou o contato com os governos da Frente Popular que trouxeram muitos benefícios para nossa comunidade. Agora, continuamos nossa luta pela emancipação que vai trazer mais desenvolvimento. É uma chama que não vai se apagar”, disse.

COMENTÁRIOS

Nome

Artigo Artigos Atualidade Ciências Comportamento Contas Publicas Corrupção Cotidiano Curiosidades Economia Eleições Emancipação Emancipações empresários Entrevista Esporte Futebol Americano Justiça Lava-Jato Municípios Policia Politica Política Politica Internacional Politica Local Previdencia Reforma Politica Reforma Política Saúde Seca Segurança Tragedia Turismo Universo
false
ltr
item
Blog do Farias: Vila Santa Luzia: esperança na emancipação política é uma chama acesa
Vila Santa Luzia: esperança na emancipação política é uma chama acesa
http://2.bp.blogspot.com/-1VSwYYH3vG8/T4haEW7pevI/AAAAAAAABYc/EuqEtQgpXVc/s320/Mercantil+santa+luzia+6+rua.JPG
http://2.bp.blogspot.com/-1VSwYYH3vG8/T4haEW7pevI/AAAAAAAABYc/EuqEtQgpXVc/s72-c/Mercantil+santa+luzia+6+rua.JPG
Blog do Farias
http://emancipaceara.blogspot.com/2012/04/vila-santa-luzia-esperanca-na.html
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/2012/04/vila-santa-luzia-esperanca-na.html
true
4216968732743182172
UTF-8
Nenhum post encontrado VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado pra você ETIQUETAS ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Código Completo Selecionar Código Completo Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar