Intervenção nacional joga partido nos braços do PT em Fortaleza


Em razão da decisão o então presidente estadual do partido, o vereador Marcelo Mendes, oposicionista da gestão petista na Capital, foi destituído do cargo pela Executiva Nacional da legenda. Em seu lugar assume 
Stanley Leão.
 
O vereador Marcelo Mendes era presidente estadual do
PTC e se articulava para concorrer a prefeito de Fortaleza.
Na Câmara Municipal, ele figurava entre os mais ferrenhos
opositores da administração de Luizianne Lins.
O vereador Marcelo Mendes (PTC) não é mais o presidente estadual do PTC no Ceará. A executiva nacional do partido interveio no diretório cearense da sigla e determinou que Mendes fosse destituído do cargo. No lugar dele o ex-deputado estadual Stanley Leão foi nomeado presidente da legenda no Ceará.
Recentemente o PTC declarou apoio ao PT nas eleições municipais de 2012, decisão que foi de encontro ao fato de o vereador Marcelo Mendes, então presidente estadual da sigla, ser um dos principais nomes da oposição à gestão da prefeita Luizianne Lins (PT) na Câmara Municipal de Fortaleza. Ao lado do vereador Dr. Ciro (PTC) ele mantém postura de crítica à gestão petista na Capital.
Em seu perfil no Twitter, o vereador manifestou insatisfação com a decisão do partido e no último dia 3 publicou: “Viram que não me entregaria e não abriria mão de ser candidato a prefeito, correram e fizeram única coisa que poderia me calar. Tentaram de tudo. Recebi ‘convites’ e ‘recados’ de muita gente. Como não me vendi, foram covardes como sempre”.
O vereador declarou ainda que não teria conhecimento prévio da decisão da Executiva Nacional de destituí-lo da presidência estadual. Ele teria ficado sabendo da decisão pela imprensa.
Segundo o atual presidente estadual do PTC, Stanley Leão, a decisão da legenda em apoiar o PT em nível municipal é uma extensão da aliança nacional entre os dois partidos. Leão afirmou ainda que a destituição de Marcelo Mendes da presidência da sigla ocorreu por ele não estar de acordo com o apoio do PTC ao PT nas eleições municipais deste ano.
“A posição do PTC é de apoiar quem a prefeita (Luizianne) apontar como candidato. Temos dialogado com Elmano Freitas, mas consideramos todos os pré-candidatos capazes de administrar a cidade”, diz Leão.
A nova direção do PTC te-rá, além de Stanley Leão na presidência estadual, José Batista de Oliveira na 1ª vice-presidência, José Humberto Araújo na 2ª vice-presidência, Barroso Rodrigues como secretário-geral, Paulino Fernandes na tesouraria, Anderson Araújo como 1ª secretário e Maria Volitz Leão ocupando a 2ª secretaria.
com informações: O Povo

COMENTÁRIOS

Nome

Artigo Artigos Atualidade Ciências Comportamento Contas Publicas Corrupção Cotidiano Curiosidades Economia Eleições Emancipação Emancipações empresários Entrevista Esporte Futebol Americano Justiça Lava-Jato Municípios Policia Politica Política Politica Internacional Politica Local Previdencia Reforma Politica Reforma Política Saúde Seca Segurança Tragedia Turismo Universo
false
ltr
item
Blog do Farias: Intervenção nacional joga partido nos braços do PT em Fortaleza
Intervenção nacional joga partido nos braços do PT em Fortaleza
http://4.bp.blogspot.com/-eXhFVDjs_P4/T3-Pre0YGdI/AAAAAAAABLE/f392xjECP6g/s400/DSC_0090.jpg
http://4.bp.blogspot.com/-eXhFVDjs_P4/T3-Pre0YGdI/AAAAAAAABLE/f392xjECP6g/s72-c/DSC_0090.jpg
Blog do Farias
http://emancipaceara.blogspot.com/2012/04/intervencao-nacional-joga-partido-nos.html
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/2012/04/intervencao-nacional-joga-partido-nos.html
true
4216968732743182172
UTF-8
Nenhum post encontrado VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado pra você ETIQUETAS ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Código Completo Selecionar Código Completo Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar