PMDB cria comissões de acompanhamento visando eleições municipais

Num momento de tensão com o PT, o PMDB decidiu nesta quarta-feira (7) criar comissões de acompanhamento nos Estados para as eleições municipais de 2012.
Após reunião da Executiva nesta tarde, o presidente do PMDB, Valdir Raupp (RO), deixou claro que o partido só não terá candidato aonde não tiver ninguém que queira se candidatar e que a legenda não cederá "em lugar nenhum" aos apelos do PT.
As comissões também devem atuar como uma intermediária entre os programas do governo e os municípios. A intenção é evitar que candidatos do PT se apropriem de temas nacionais, usando isso contra os demais candidatos.
"Posso assegurar que o PMDB vai manter o maior número de prefeitos e vereadores no país", afirmou Raupp. Segundo eles, serão 22 candidatos entre as 26 capitais.
As comissões de acompanhamento dos Estados serão monitoras por uma comissão nacional. Elas terão ainda como função dar orientações jurídicas aos candidatos.
A decisão de criar as comissões estaduais acontece um dia após a bancada do PMDB na Câmara entregar um manifesto ao vice-presidente Michel Temer que protesta contra a hegemonia do PT. O documento afirma que a legenda vive uma "encruzilhada", na qual o PT "se prepara com ampla estrutura governamental para tirar do PMDB o protagonismo municipalista".
Na reunião da Executiva de hoje também serviu para confirmar o Encontro Nacional do partido, no próximo dia 16 de maio, para tratar das eleições. A ideia é que cerca de 1500 pessoas, entre prefeitos, deputados e senadores do partido participem do evento. Entre as palestras estão a "Comunicação e Marketing do PMDB para a Eleições" e a "Relação da Mídia com as Eleições".
O jantar em comemoração aos 46 anos do partido também foi confirmado para o dia 03 de abril. A presidente Dilma Rousseff e demais ministros devem ser convidados para o evento.
com informações: Folha Bol

COMENTÁRIOS

Nome

Artigo Artigos Atualidade Ciências Comportamento Contas Publicas Corrupção Cotidiano Curiosidades Economia Eleições Emancipação Emancipações empresários Entrevista Esporte Futebol Americano Justiça Lava-Jato Municípios Policia Politica Política Politica Internacional Politica Local Previdencia Reforma Politica Reforma Política Saúde Seca Segurança Tragedia Turismo Universo
false
ltr
item
Blog do Farias: PMDB cria comissões de acompanhamento visando eleições municipais
PMDB cria comissões de acompanhamento visando eleições municipais
Blog do Farias
http://emancipaceara.blogspot.com/2012/03/pmdb-cria-comissoes-de-acompanhamento_08.html
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/2012/03/pmdb-cria-comissoes-de-acompanhamento_08.html
true
4216968732743182172
UTF-8
Nenhum post encontrado VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado pra você ETIQUETAS ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Código Completo Selecionar Código Completo Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar