Municípios definem novos limites no Vale do Jaguaribe

A definição de divisas resulta de um trabalho articulado entre a Assembleia Legislativa do Ceará e outros órgãos 

Durante o dia de ontem, técnicos da Comissão de Triagem, Elaboração de Projetos e Criação de Novos Municípios da Assembleia Legislativa do Ceará visitaram cidades da macrorregião do Litoral Leste/Jaguaribe. Eles entregaram a prefeitos e presidentes de Câmaras de Vereadores descritores com pontos georreferenciados e mapas com os novos limites entre as cidades. O trabalho faz parte do projeto de elaboração do Atlas de Divisas Georreferenciado dos 184 Municípios.
Em caso de dúvida ou discordância, as lideranças políticas do município podem solicitar uma nova vista de técnicos para conferir os pontos de coordenação geográfica. "A macrorregião do Litoral Leste/Jaguaribe será a primeira a ser concluída dentro de um prazo de 30 dias", prevê o assessor parlamentar Luis Gonzaga Soares Neto, do gabinete do deputado estadual, Neto Nunes, que coordena a Comissão de Triagem, Elaboração de Projetos e Criação de Novos Municípios da Assembleia Legislativa.
Em breve, será marcada uma solenidade simples, na Assembleia Legislativa, com a participação de deputados, prefeitos, vereadores e representantes das instituições participantes do projeto para assinalar o reconhecimento dos limites entre Municípios da macrorregião.
Foram definidos limites entre os municípios Ererê e Iracema; Russas com Limoeiro do Norte, Quixeré, Jaguaruana e Morada Nova; Jaguaribara e Jaguaretame e Morada Nova e Limoeiro do Norte. "As principais dúvidas e pendências foram resolvidas", frisa Luis Gonzaga Neto. "A indefinição que persiste é entre Tabuleiro do Norte e Alto Santo porque a antiga divisa definida por acidente geográfico apresenta um rio, que na verdade são dois com o mesmo nome e essa pendência persiste e envolve uma comunidade", completa.
A nova lei que vai tratar dos limites entre os Municípios e da elaboração do Atlas de Divisas Georreferenciado vai definir os pontos, mesmo que ocorram divergências. "Não haverá mais definição por acidente geográfico, que é falho, mas por pontos georreferenciados, que é a solução", explica Luis Gonzaga Neto.
Mesmo de licença, o deputado estadual Neto Nunes está empenhado em concluir o projeto até o fim deste ano. Havia uma previsão da Comissão de que o trabalho de levantamento de coordenadas georreferenciadas da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) fosse iniciado e concluído em fevereiro passado, mas houve atraso e o serviço de medição continua nos 15 Municípios que integram a área.
Haverá duas audiências públicas na Assembleia Legislativa para a apresentação do mapa com os limites e os descritores cartográficos. A primeira entre Fortaleza e cidades vizinhas, e a segunda com as outras 14 cidades.
Com relação à região do Cariri/Centro-Sul, a primeira etapa de medição já foi concluída e, em breve, os descritores e mapas serão levados para os Municípios e apresentados em audiência pública. O assessor parlamentar Luis Gonzaga Neto teme que, neste ano por ser eleitoral, ocorram dificuldades de continuidade regular do trabalho no decorrer do segundo semestre. "Vamos agora concluir a região do Cariri e avançar na região Metropolitana de Fortaleza".
com informações: Diário do Nordeste

COMENTÁRIOS

Nome

Artigo Artigos Atualidade Ciências Comportamento Contas Publicas Corrupção Cotidiano Curiosidades Economia Eleições Emancipação Emancipações empresários Entrevista Esporte Futebol Americano Justiça Lava-Jato Municípios Policia Politica Política Politica Internacional Politica Local Previdencia Reforma Politica Reforma Política Saúde Seca Segurança Tragedia Turismo Universo
false
ltr
item
Blog do Farias: Municípios definem novos limites no Vale do Jaguaribe
Municípios definem novos limites no Vale do Jaguaribe
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhf4pRFxQIPW3sZW6rEmQAs4k8RGukyqt2YV8ZCNiUQoZL0fY4hb1D3bU6U-NZznQQlF5IubFd0Q2Ef0ltvS5dJSywusCzS4Tfe9g9aDn1la93zlx7x6fXGQFjoKXXQG1RPaQg6mbWCJfE/s1600/imagem.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhf4pRFxQIPW3sZW6rEmQAs4k8RGukyqt2YV8ZCNiUQoZL0fY4hb1D3bU6U-NZznQQlF5IubFd0Q2Ef0ltvS5dJSywusCzS4Tfe9g9aDn1la93zlx7x6fXGQFjoKXXQG1RPaQg6mbWCJfE/s72-c/imagem.jpg
Blog do Farias
http://emancipaceara.blogspot.com/2012/03/municipios-definem-novos-limites-no.html
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/2012/03/municipios-definem-novos-limites-no.html
true
4216968732743182172
UTF-8
Nenhum post encontrado VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado pra você ETIQUETAS ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Código Completo Selecionar Código Completo Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar