Manifesto do PMDB é um “alerta” contra o governo

De acordo com Jucá, o documento – que ainda está colhendo assinaturas – representa a visão de “parte da bancada”, e que os líderes do partido já estavam se mobilizando no sentido de acalmar a base. 
 
Romero Jucá declarou que não há risco de o
 PMDB romper com o governo Dilma
O Líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) declarou nesta sexta-feira (28) que não há risco de rompimento do PMDB com o governo de Dilma Rousseff. O comentário, feito durante a cerimônia de posse do novo ministro da Pesca, Marcelo Crivella, veio em resposta à repercussão de um manifesto, já assinado por 45 dos 76 deputados federais peemedebistas, que critica o PT e a forma como o governo conduz a relação com os aliados.
O manifesto da bancada do PMDB teria nascido a partir de uma reunião do presidente nacional Valdir Raupp (GO) com deputados gaúchos da legenda, como Osmar Terra, Alceu Moreira e Darcísio Perondi. O texto, que será encaminhado oficialmente ao vice-presidente Michel Temer no começo da próxima semana, tem 25 linhas e critica uma suposta ação do PT no sentido de se tornar hegemônico no país.
Valdir Raupp descarta que o manifesto seja um mecanismo de pressão em busca de cargos no governo, além de insistir que não há intenção de sair da base de Dilma Rousseff. “É mais um alerta”, diz o presidente do PMDB, acrescentando que as insatisfações começam a partir de um “trabalho intenso” do PT no sentido de neutralizar candidaturas do PMDB a várias das principais prefeituras do Brasil. “Não queremos cargos, isso é secundário para mim e para grande parte do partido. O foco é 2012 e 2014″, enfatiza. O PMDB é o partido com o maior número de prefeituras do país – elegeu 1.203 governantes municipais nas eleições de 2008.
O líder do PMDB na Câmara Federal, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), permitiu o avanço do movimento, sob a alegação de que o número de assinaturas já era expressivo e abortar o manifesto provocaria ainda mais problemas. Alguns nomes da cúpula peemedebista em Brasília, porém, questionam essa posição, alegando que ela coloca os deputados federais da sigla em rota de colisão com o vice-presidente Michel Temer. Além disso, seria uma espécie de tiro no pé do próprio Henrique Alves, que pleiteia a presidência da Casa a partir de 2013 e precisaria do apoio do PT para alcançar esse objetivo.
A ação de parte da bancada peemedebista coincide com movimentações de outros partidos importantes na coesão do governo Dilma, como o PSB, que voltou-se contra o governo na questão do fundo da previdência – apenas 10 dos 26 parlamentares socialistas votaram junto com a base de Dilma Rousseff. Enquanto isso, o PR ainda pleiteia o retorno ao Ministério dos Transportes, perdido após a saída de Alfredo Nascimento na metade do ano passado, e outras duas siglas (PTB e PSC) se uniram para pedir espaço no Ministério do Trabalho.

COMENTÁRIOS

Nome

Artigo Artigos Atualidade Ciências Comportamento Contas Publicas Corrupção Cotidiano Curiosidades Economia Eleições Emancipação Emancipações empresários Entrevista Esporte Futebol Americano Justiça Lava-Jato Municípios Policia Politica Política Politica Internacional Politica Local Previdencia Reforma Politica Reforma Política Saúde Seca Segurança Tragedia Turismo Universo
false
ltr
item
Blog do Farias: Manifesto do PMDB é um “alerta” contra o governo
Manifesto do PMDB é um “alerta” contra o governo
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh1u0YN6t7d4uLzYypkKlkhzGPGtw7MRJsaqNXx8XS0c4MqOKDbUHZPqRVAPasOpsWEWNIs1jwy2AEkPQd88zrE9e3Dp_gqxTeOkKTyzuZyDQ-o7rv4iUJhcdHfxYsTl4ivaKIsJb23pNY/s320/Juc%C3%A1.gif
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh1u0YN6t7d4uLzYypkKlkhzGPGtw7MRJsaqNXx8XS0c4MqOKDbUHZPqRVAPasOpsWEWNIs1jwy2AEkPQd88zrE9e3Dp_gqxTeOkKTyzuZyDQ-o7rv4iUJhcdHfxYsTl4ivaKIsJb23pNY/s72-c/Juc%C3%A1.gif
Blog do Farias
http://emancipaceara.blogspot.com/2012/03/manifesto-do-pmdb-e-um-alerta-contra-o.html
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/2012/03/manifesto-do-pmdb-e-um-alerta-contra-o.html
true
4216968732743182172
UTF-8
Nenhum post encontrado VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado pra você ETIQUETAS ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Código Completo Selecionar Código Completo Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar