Vaga no TCM-CE será ocupada por servidor da Assembleia

Pela primeira vez, deputados rejeitam ser conselheiro, um cargo dos mais cobiçados pelo subsídio e as vantagens

Dr. Hélio Parente e o dep. Fernando Hugo (PSDB)
A vaga de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), indicada pela Assembleia Legislativa, não será ocupada por um parlamentar nem por um ex-deputado. A Casa aprovou, ontem, por 37 votos favoráveis e uma abstenção, o nome do advogado Hélio Parente, para assumir a vaga deixada pelo ex-conselheiro Luiz Sérgio Gadelha. Um total de 41 deputados apresentou, ontem mesmo, o nome do advogado que é servidor do Poder Legislativo.

O primeiro nome cotado para ocupar essa vaga foi o do deputado Welington Landim (PSB), ainda no início desta legislatura, quando teve de abrir mão da disputa, juntamente com o deputado José Albuquerque (PSB), pela Presidência da Assembleia, em favor do deputado Roberto Cláudio (PSB).

Porém Landim, na última terça-feira, oficialmente, como foi relatado na coluna do jornalista Edilmar Norões, ontem assinada pelo jornalista Edison Silva, declinou da indicação, comunicando o fato ao presidente da Assembleia, ao vice-governador Domingos Filho e ao governador Cid Gomes.

Ontem, o deputado ocupou por mais de uma hora a tribuna da Assembleia para informar a sua desistência em assumir a vaga de conselheiro, momento em que recebeu o apoio de vários colegas parlamentares. Landim também aproveitou para apresentar o currículo de Hélio Parente, que garantiu 41 assinaturas dos deputados apoiando a sua indicação.

De acordo com Landim, pesou na sua decisão, principalmente, o apelo de seus correligionários que ficariam sem o seu apoio nas eleições. Até mesmo o filho do parlamentar, prefeito de Brejo Santo, preferiu que o pai declinasse da indicação, segundo afirmou. Welington disse que chegou a fazer uma reunião na sua base eleitoral, para saber da opinião de seus colaboradores.

"Essa foi uma das decisões mais difíceis que tive de tomar na minha vida", pontuou. O deputado ressaltou que seu nome era apoiado não apenas pelos colegas de parlamento, mas também pelo governador e vice-governador, mas preferiu continuar representando o povo na Assembleia.

Landim acredita que talvez seja o único a abrir mão de um cargo de conselheiro de um Tribunal de Contas, cargo esse vitalício. Mas ele não foi o único a declinar do convite. O deputado Heitor Férrer (PDT) informou ter sido procurado por um grupo de parlamentares, inclusive Landim, na última terça-feira, quando foi convidado para ser conselheiro do TCM, em razão da desistência de Landim.

O pedetista também recusou. O parlamentar alegou que está no início de um mandato e o fato de abandonar agora a Casa, poderia chocar as pessoas que o ajudaram a conquistar uma vaga no Parlamento cearense.

com informações: Diário do Nordeste

COMENTÁRIOS

Nome

Artigo Artigos Atualidade Ciências Comportamento Contas Publicas Corrupção Cotidiano Curiosidades Economia Eleições Emancipação Emancipações empresários Entrevista Esporte Futebol Americano Justiça Lava-Jato Municípios Policia Politica Política Politica Internacional Politica Local Previdencia Reforma Politica Reforma Política Saúde Seca Segurança Tragedia Turismo Universo
false
ltr
item
Blog do Farias: Vaga no TCM-CE será ocupada por servidor da Assembleia
Vaga no TCM-CE será ocupada por servidor da Assembleia
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_j6oWYt5v08DKTCPEVF52mEGg9d0IAC2G7fcTDY0avc76FyUC9vgUrVvTjD87-6v388tiZSiaI72pKulb_bkZ6B4-MiG5YFI8YTd2s97tjt1K_zeo9vrLTgqxbR8tsiop8yfqs_uL-30/s320/Helio+Parente.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_j6oWYt5v08DKTCPEVF52mEGg9d0IAC2G7fcTDY0avc76FyUC9vgUrVvTjD87-6v388tiZSiaI72pKulb_bkZ6B4-MiG5YFI8YTd2s97tjt1K_zeo9vrLTgqxbR8tsiop8yfqs_uL-30/s72-c/Helio+Parente.jpg
Blog do Farias
http://emancipaceara.blogspot.com/2012/02/vaga-no-tcm-ce-sera-ocupada-por.html
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/2012/02/vaga-no-tcm-ce-sera-ocupada-por.html
true
4216968732743182172
UTF-8
Nenhum post encontrado VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado pra você ETIQUETAS ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Código Completo Selecionar Código Completo Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar