Hackers vão testar segurança de urnas eletrônicas


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai realizar, entre os dias 20 e 22 de março, uma série de testes no sistema de segurança das urnas eletrônicas. Serão dois dias inteiros de 'ataques', onde os hackers terão à disposição várias bancadas de computadores para tentar mostrar que a máquina que opera registro de votos é, suscetível a falhas.
Hacker tenta burlar o sistema de urna eletrônica.
No teste realizado em 2009, o primeiro coordenado pelo TSE, nenhum participante conseguiu violar o sistema. Na ocasião, grupos de peritos da Polícia Federal, estudantes de universidades de informática e especialistas em desenvolvimento de sistemas se inscreveram para participar. Este ano, mais uma vez, qualquer cidadão brasileiro pode se inscrever. No total, são 25 vagas.
De acordo com informações do TSE, os "ataques" servem para explorar eventuais falhas do sistema relacionadas à violação da integridade e ao sigilo do voto. Nos testes que serão realizados em março, os hackers receberão previamente informações necessárias sobre a urna e seus componentes internos e externos. Todos poderão configurar os sistemas que serão utilizados no teste, além de desenvolver e aperfeiçoar seus planos.
Os hackers terão também acesso aos códigos-fonte do sistema eletrônico de votação, o que deve facilitar as tentativas de invasão, uma vez que essas senhas são uma espécie de tradutor de como deve funcionar a defesa. E ainda poderão acessar à internet para buscarem mais subsídios em seus projetos.
Os testes serão acompanhados pelas comissões Avaliadora e Disciplinadora e também por observadores das áreas de Tecnologia da Informação e Segurança da Informação. Todo o ambiente de testes será monitorado por câmeras. Os resultados e as conclusões dos testes serão apresentados em audiência pública no dia 29 de março, às 10h, onde os participantes receberão certificados das mãos do presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski.
As inscrições, que foram prorrogadas até o dia 27 de fevereiro, podem ser feitas através do site do TSE (http://www.tse.jus.br/). Mais informações sobre o sistema eletrônico de votação podem ser obtidas no site http://www.tse.jus.br/eleicoes/biometria-e-urna-eletronica.

COMENTÁRIOS

Nome

Artigo Artigos Atualidade Ciências Comportamento Contas Publicas Corrupção Cotidiano Curiosidades Economia Eleições Emancipação Emancipações empresários Entrevista Esporte Futebol Americano Justiça Lava-Jato Municípios Policia Politica Política Politica Internacional Politica Local Previdencia Reforma Politica Reforma Política Saúde Seca Segurança Tragedia Turismo Universo
false
ltr
item
Blog do Farias: Hackers vão testar segurança de urnas eletrônicas
Hackers vão testar segurança de urnas eletrônicas
http://3.bp.blogspot.com/-Kaw0xNOcGR4/T0JFOVfPGRI/AAAAAAAABIg/BtOsVin9QjA/s400/Urnas+hackeadas.jpg
http://3.bp.blogspot.com/-Kaw0xNOcGR4/T0JFOVfPGRI/AAAAAAAABIg/BtOsVin9QjA/s72-c/Urnas+hackeadas.jpg
Blog do Farias
http://emancipaceara.blogspot.com/2012/02/hackers-vao-testar-seguranca-de-urnas.html
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/2012/02/hackers-vao-testar-seguranca-de-urnas.html
true
4216968732743182172
UTF-8
Nenhum post encontrado VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado pra você ETIQUETAS ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Código Completo Selecionar Código Completo Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar