"Ficha Limpa": Eleições limpas

Há um raciocínio que pode, mais uma vez, dar abrigo aos fichas sujas na política brasileira, também para as eleições municipais de 2012.

Embora já tenha sido aprovada no ano passado e, por consequência, deveria valer automaticamente para este ano, o Supremo, mais que dividido, rachado, pode aprovar novamente a Lei, que continua sendo alvo de recursos, mas determinar que ela não valha para essa eleição, mas só para a próxima.

Os fichas sujas só poderão entrar na disputa com aval  da maior instância do Judiciário, mas obviamente recorrerão a todos os recursos possíveis para não ficarem de fora. Já ganharam antes, podem ganhar de novo, aproveitando-se dos enormes furos e da enormidade de recursos que as leis brasileiras permitem.

Então, mesmo que decida que a Lei Ficha Limpa é válida, os malandros entrarão de novo com o mesmo argumento: aprovada em 2012, só valeria para a próxima eleição.

Claro que seria uma tremenda sacanagem, mas como até agora o STF rachou em relação à nova lei, poderá concordar outra vez com os sujos, garantindo a eles mais uma vez a oportunidade de disputar uma eleição.

Pode parecer paranoia, mas o raciocínio não pode ser ignorado. Se uma lei emanada do povo, com mais de 1 milhão e 600 mil assinaturas, foi solenemente ignorada na eleição de 2010, quem duvida que ela será contornada novamente?

Só a pressão da sociedade, de setores organizados, de instituições como a OAB e partidos políticos sérios pode impedir que haja mais uma jogada dos ficha sujas para se manterem na vida pública. Se não houver essa mexida nacional, se não gritarmos, tudo aquilo que se conquistou na luta pela Lei da Ficha Limpa vai ficar só nos nossos sonhos E “eles” vão vencer de novo!

COMENTÁRIOS

Nome

Artigo Artigos Atualidade Ciências Comportamento Contas Publicas Corrupção Cotidiano Curiosidades Economia Eleições Emancipação Emancipações empresários Entrevista Esporte Futebol Americano Justiça Lava-Jato Municípios Policia Politica Política Politica Internacional Politica Local Previdencia Reforma Politica Reforma Política Saúde Seca Segurança Tragedia Turismo Universo
false
ltr
item
Blog do Farias: "Ficha Limpa": Eleições limpas
"Ficha Limpa": Eleições limpas
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgaUowJngw5quUKLeJe4Wybe8Ewx-sV1KPJmEOQJ1PYjqlFRu-gBT325ExcNJkEE6fPx4JR537x-bMKYmRokp0EfWjW2fX_7OoFHZR1g6muin74-LpZTl8EBBGRgr5YMjxug_kBORgmqgs/s200/%25C3%258Dndice.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgaUowJngw5quUKLeJe4Wybe8Ewx-sV1KPJmEOQJ1PYjqlFRu-gBT325ExcNJkEE6fPx4JR537x-bMKYmRokp0EfWjW2fX_7OoFHZR1g6muin74-LpZTl8EBBGRgr5YMjxug_kBORgmqgs/s72-c/%25C3%258Dndice.jpg
Blog do Farias
http://emancipaceara.blogspot.com/2012/01/ficha-limpa-eleicoes-limpas.html
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/2012/01/ficha-limpa-eleicoes-limpas.html
true
4216968732743182172
UTF-8
Nenhum post encontrado VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado pra você ETIQUETAS ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Código Completo Selecionar Código Completo Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar