Comissão reinicia trabalho para definição de limites municipais do Ceará

A Comissão de Triagem, Elaboração e Criação de Novos Municípios reinicia, juntamente com técnicos do IPECE, IBGE e IDACE, na próxima segunda-feira (23/01), os trabalhos de redefinição de limites entre os municípios cearenses. Conforme o presidente da Comissão, Luiz Carlos Mourão, o georreferenciamento dos limites deve ser encerrado em setembro. Até o final de 2012 a Assembléia deve consolidar as leis que definem as divisas.
Atual mapa do Ceará que deverá mudar algumas linhas
divisórias intermunicipais após a conclusão dos trabalho
realizados com demarcação georrefenciada.
O georreferenciamento dos limites de 63 municípios nas regiões do Cariri e do Litoral Leste/Jaguaribe já foi concluído. “Na próxima semana, vamos a campo para esclarecer pendências e analisar retificações feitas por prefeitos”, diz Mourão. Dentre essas pendências, está uma área entre os municípios de Aracati / Jaguaruana e Ererê  / Iracema.
 
O projeto de consolidação das Leis de Limites Intermunicipais foi lançado do início de 2011 pela Mesa Diretora da Assembleia e é coordenado pelo deputado Neto Nunes (PMDB). Em parceria com o IBGE, os institutos de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) e do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), a Comissão de Triagem está fazendo um mapeamento dos limites dos 184 municípios cearenses.
 
O trabalho foi dividido entre as regiões macro-econômicas do Estado e é iniciado com o envio dos mapas com os limites atuais a cada prefeitura. Depois são realizadas audiências públicas, onde surgem demandas locais apresentadas por gestores ou por moradores de áreas limítrofes.
 
A Comissão de Triagem analisa ainda questões nas divisas do Ceará com outros estados. A área de litígio entre Ceará e Piauí está sendo definida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que foi acionado pelo estado vizinho. O governo piauiense solicitou uma análise do serviço de geodésia do Exército, para definir a questão.
 
O Ceará tem questões de limite também com os estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Conforme Mourão, essas questões são pontuais e com o início do período legislativo o deputado Neto Nunes deve procurar as assembleias dos três estados para iniciar uma negociação sobre o tema.
 
Com informações  da Agência de Notícias da AL
 

COMENTÁRIOS

Nome

Artigo Artigos Atualidade Ciências Comportamento Contas Publicas Corrupção Cotidiano Curiosidades Economia Eleições Emancipação Emancipações empresários Entrevista Esporte Futebol Americano Justiça Lava-Jato Municípios Policia Politica Política Politica Internacional Politica Local Previdencia Reforma Politica Reforma Política Saúde Seca Segurança Tragedia Turismo Universo
false
ltr
item
Blog do Farias: Comissão reinicia trabalho para definição de limites municipais do Ceará
Comissão reinicia trabalho para definição de limites municipais do Ceará
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhBhV4V9GgXm-dFLkyHmYRL410vygPZSM3qHT6XwSEaC1aKDEyaEQ1PPVSHTfBe3_3MAUs__RBWoUF2axLt3J_9iGl415I3TEUVE47DsdG5heA-knvWLz9KXIhZSMsJhKGmrfjD4QgrmsQ/s400/Divisao_Politica-245x300.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhBhV4V9GgXm-dFLkyHmYRL410vygPZSM3qHT6XwSEaC1aKDEyaEQ1PPVSHTfBe3_3MAUs__RBWoUF2axLt3J_9iGl415I3TEUVE47DsdG5heA-knvWLz9KXIhZSMsJhKGmrfjD4QgrmsQ/s72-c/Divisao_Politica-245x300.jpg
Blog do Farias
http://emancipaceara.blogspot.com/2012/01/comissao-reinicia-trabalho-para.html
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/2012/01/comissao-reinicia-trabalho-para.html
true
4216968732743182172
UTF-8
Nenhum post encontrado VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado pra você ETIQUETAS ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Código Completo Selecionar Código Completo Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar