Presidente da Assembleia anuncia modernização


Roberto Cláudio avisou que, a partir do próximo ano, todos os documentos da Casa serão digitalizados e que o plenário ganhará telões de LED.
A Assembleia Legislativa do Ceará encerrou ontem, o ano legislativo. O presidente Roberto Cláudio (PSB) apresentou um balanço das atividades da Casa e anunciou algumas ações para o próximo ano, como digitalização de todos os documentos da Assembleia e modernização do plenário. Na ocasião, os parlamentares fizeram elogios à condução dos trabalhos pela Mesa Diretora e reivindicações ligadas à valorização dos servidores da Casa e ampliação de espaço para as mulheres nas lideranças.

Conforme o balanço apresentado, neste ano foram registrados 1.688 pronunciamentos e 343 eventos no plenário. Além disso, foram protocolados 825 projetos, tendo sido 621 deles apreciados. Também foram contabilizadas a chegada de 100 mensagens do Executivo, dez do Judiciário, duas do Tribunal de Contas dos Municípios, duas do Tribunal de Contas do Estado e três do Ministério Público.


Roberto Cláudio (PSB) utilizou a tribuna da Casa para fazer um balanço das ações de sua gestão e da produção legislativa. "Não houve um tema de interesse nacional e repercussão estadual que não tenha sido discutido entre oposição e a base aliada", avaliou o presidente.


O deputado também apresentou um balanço anual das comissões técnicas, afirmando que foram realizadas 253 reuniões, 170 audiências públicas e 57 seminários. Além disso, ele considerou que os estudos técnicos e pareceres de mérito aos projetos enriqueceram os debates.


Conforme o presidente, a Mesa Diretora priorizou, neste ano, as áreas de gestão interna e a qualificação do parlamento. Nesse sentido, ele citou algumas ações, como a criação de um conselho gestor para melhorar a comunicação interna, a assinatura da agenda ambiental da gestão pública e a informatização do Legislativo.


Também anunciou Roberto Cláudio algumas mudanças para 2012. A primeira delas é a digitalização dos documentos. "Toda a tramitação (dos projetos) será virtual, aumentando a eficiência, reduzindo os prejuízos e oferecendo mais transparência à população, que agora vai saber onde está o projeto e como nós votamos", declarou.


Ele também destacou a atuação do Procon na Casa, com 3.965 atendimentos neste ano; o trabalho do conselho de altos estudos, que entregou dois documentos propositivos referentes ao combate às drogas e em defesa do semiárido e o lançamento do novo atlas de georreferenciamento dos limites intermunicipais do Ceará.


Pelo menos 27 deputados, em apartes, fizeram elogios à condução dos trabalhos da Casa e às ações inovadoras durante o primeiro ano de Roberto Cláudio na presidência. Porém, algumas reivindicações foram feitas no sentido de ampliar o espaço das mulheres nas lideranças e na Mesa Diretora e de se investir mais no plano de cargos e carreiras dos servidores da Casa.


O deputado Moésio Loiola (PSD) avaliou que a presidência humanizou a Casa e reforçou a presença feminina, além de aproximar a população do Legislativo. "A Assembleia não é mais a mesma, é uma porta aberta da sociedade", declarou acrescentando que já se investiu muito na parte física, defendendo maior investimento na área humana.
Em resposta, Roberto Cláudio disse estar atento sobre a questão. Sérgio Aguiar (PSB) endossou a afirmação do colega e defendeu melhorias salariais aos servidores da casa. Ely Aguiar (PSDC) declarou que termina o ano legislativo com tristeza pela Assembleia não ter conseguido dar contribuição maior no combate à violência.
com informações: Diário do Nodeste

COMENTÁRIOS

Nome

Artigo Artigos Atualidade Ciências Comportamento Contas Publicas Corrupção Cotidiano Curiosidades Economia Eleições Emancipação Emancipações empresários Entrevista Esporte Futebol Americano Justiça Lava-Jato Municípios Policia Politica Política Politica Internacional Politica Local Previdencia Reforma Politica Reforma Política Saúde Seca Segurança Tragedia Turismo Universo
false
ltr
item
Blog do Farias: Presidente da Assembleia anuncia modernização
Presidente da Assembleia anuncia modernização
http://2.bp.blogspot.com/-HHkv6F54f8U/TvTxvY46rGI/AAAAAAAAA4o/VWKZ0IavLAY/s320/imagem.asp.jpg
http://2.bp.blogspot.com/-HHkv6F54f8U/TvTxvY46rGI/AAAAAAAAA4o/VWKZ0IavLAY/s72-c/imagem.asp.jpg
Blog do Farias
http://emancipaceara.blogspot.com/2011/12/presidente-da-assembleia-anuncia.html
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/2011/12/presidente-da-assembleia-anuncia.html
true
4216968732743182172
UTF-8
Nenhum post encontrado VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado pra você ETIQUETAS ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Código Completo Selecionar Código Completo Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar