Dilma diz que partidos não vão interferir no seu governo


A presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira (16) que o seu governo será de "tolerância zero para malfeitos" e não vai permitir interferência de partidos políticos sua gestão. A presidente falou durante café da manhã de confraternização com os jornalistas que cobrem o Palácio do Planalto.

Presidente afirma que sua gestão tem 'tolerância zero' para malfeitos
- Vou exigir que os critérios do governo sejam internos e que nenhum partido político interfira nos critérios do governo. É importante ter governabilidade. Assim que alguém for indicado para o governo ele presta contas para o governo [e não para o partido].
A declaração da presidente ocorre em um momento em que crescem as especulações sobre uma reforma ministerial que seria feita em janeiro e que estaria gerando uma disputa entre os partidos da base do governo por mais espaço na Esplanada. Bem-humorada, a presidente tocou no assunto.
- Vocês [jornalistas] falam da reforma mas ninguém veio me perguntar se eu vou fazer a reforma. Eu acho engraçado isso. Vocês vão se surpreender com a resposta. Não é isso que faz diferença no governo. Há ministérios com responsabilidades imensas, como Fazenda e Saúde e há ministérios com imensas responsabilidades políticas, como da Política para Mulheres e Igualdade Racial.
As especulações sobre uma grande reforma ministerial cresceram no segundo semestre deste ano com a troca de ministros na gestão Dilma. Seis dos sete ministros que foram substituídos deixaram o cargo após denúncias de irregularidades nas suas pastas. A presidente foi questionada se mudaria os critérios para a futura escolha dos ministros, se exigiria uma "ficha limpa" dos postulantes.
- Eu tenho critério para escolher ministros. Houve problemas específicos em cada área. Não tenho como dizer que isso não vai voltar a acontecer, mas vou tomar todos os cuidados para que não aconteça, porque eu tenho um controle relativo. Mas o meu governo tem tolerância zero para malfeitos. 
Dilma Rousseff deixou claro que o seu desejo é tornar o governo mais profissional e negou que tenha sofrido ingerência política dos partidos da base.
- Não acho que os partidos tenham tido ingerência dentro do meu governo. Houve tentativas. [...] Nós temos que fazer a profissionalização do Estado brasileiro. Há áreas que são extremamente profissionalizadas como o Itamaraty, a Receita, o Exército. Mas isso precisa se estender. Precisamos de um governo ágil.

COMENTÁRIOS

Nome

Artigo Artigos Atualidade Ciências Comportamento Contas Publicas Corrupção Cotidiano Curiosidades Economia Eleições Emancipação Emancipações empresários Entrevista Esporte Futebol Americano Justiça Lava-Jato Municípios Policia Politica Política Politica Internacional Politica Local Previdencia Reforma Politica Reforma Política Saúde Seca Segurança Tragedia Turismo Universo
false
ltr
item
Blog do Farias: Dilma diz que partidos não vão interferir no seu governo
Dilma diz que partidos não vão interferir no seu governo
http://1.bp.blogspot.com/-Wio3vIz5G98/TuyS3D5CGcI/AAAAAAAAA1w/qwen0uGlDxI/s400/01_Dilma_Povo_-_Roberto_Stuckert_Filho_PR.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-Wio3vIz5G98/TuyS3D5CGcI/AAAAAAAAA1w/qwen0uGlDxI/s72-c/01_Dilma_Povo_-_Roberto_Stuckert_Filho_PR.jpg
Blog do Farias
http://emancipaceara.blogspot.com/2011/12/dilma-diz-que-partidos-nao-vao.html
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/2011/12/dilma-diz-que-partidos-nao-vao.html
true
4216968732743182172
UTF-8
Nenhum post encontrado VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado pra você ETIQUETAS ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Código Completo Selecionar Código Completo Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar