Comunidade pede a emancipação do Distrito de Quintão


A comunidade do distrito de Quintão, do município de Palmares do Sul, lutam por sua emancipação à anos, pois precisam de sua independência "JÁ". Só assim poderão realizar mais em benfeitorias para com este balneário tão maravilhoso e querido por todos, como aconteceu, por exemplo, na maioria das cidades litorâneas, que se emanciparam principalmente a cidade vizinha de Balneário Pinhal, que vai de vento e popa.
Estamos todos engajados nesta luta, mas para emancipar-se é necessário motivos e interesses de todos por parte da comunidade local, o que não faltam, além de atender a legislação vigente, que cada vez mais esta exigente. O que se vê na praia do Quintão é evidenciado pelo descaso e abandono a cada dia que passa, quando circulamos pela cidade e não vamos muito longe, sem  investimentos relevantes, que atendam as necessidades de seus moradores, veranistas e visitantes. São Ruas com buracos, calçamentos danificados ou por fazerem, quando chove surgem as  poças d’água que parece o piscinão de ramos, ruas sujas com uma vegetação de dar inveja, que não parecem Ruas e sim verdadeiros escoadouros de águas pluviais e esgotos a céu aberto, animais soltos nas vias públicas sem nenhuma responsabilidade de seus proprietários.
O assunto é sério. Pouco se fez por este distrito tão discutido, querido e abandonado chamado Quintão e até o exato momento nada foi feito para o veraneio 2011/2012, não temos uma infraestrutura no mínimo básica e necessária para recebermos os veranistas e visitantes. Quando fazem algo de bom, é retirado, roubado ou destruído por vândalos ou irresponsáveis e também  quando o patrimônio público é abandonado por completo pelo administrador sem atenção sem a manutenção preventiva, se estragam pelo tempo. Ex: as passarelas ecológicas em cima das Dunas; as bocas de lobo quebradas na calçada da Av. Atlântica; a escola infantil abandonada no núcleo Santa Rita; a retirada da cancha para a prática de skate e outros.
Não temos uma praça se quer e não vimos esperança em curto prazo de melhorias no geral. Mas a esperança é a última que morre. Agora a comunidade se acorda de um sono profundo e se uni mostrando a força que tem, passando a reivindicar os seus direitos e anseios, realizando manifestações de protestos e passeatas como a do Médico de Plantão 24 horas "JÁ", que foi um sucesso de organização e de planejamento, alcançando o objetivo.
A curiosidade é que nos anos 70 a empresa lançadora da Praia do Quintão trazia uma promessa escrita em seu contrato de compra e venda o seguinte texto: Florescente capital balneária do Estado, Paraíso dos Pescadores e Eldorado dos homens de larga visão comercial, Subúrbio de Mar do futuro Distrito Industrial e da grande Porto
Alegre e regiões próximas do Rio Grande do Sul, onde o Progresso instalou o seu "QG" do Atlântico Sul, - "QUINTÃO É O REI DO ATLÂNTICO SUL!
Como é bom sonhar. O Paraíso existe e é Quintão com certeza! Inocentemente, só não sabiam eles a mais de 40 anos atrás, desse jeito e desta forma, que Quintão ficaria como é hoje, abandonado por si só à mercê da nossa própria sorte.
Não estamos dizendo que este ou aquela são os verdadeiros culpados por Quintão se apresentar assim nos dias atuais, todos temos uma parcela de culpa.

COMENTÁRIOS

Nome

Artigo Artigos Atualidade Ciências Comportamento Contas Publicas Corrupção Cotidiano Curiosidades Economia Eleições Emancipação Emancipações empresários Entrevista Esporte Futebol Americano Justiça Lava-Jato Municípios Policia Politica Política Politica Internacional Politica Local Previdencia Reforma Politica Reforma Política Saúde Seca Segurança Tragedia Turismo Universo
false
ltr
item
Blog do Farias: Comunidade pede a emancipação do Distrito de Quintão
Comunidade pede a emancipação do Distrito de Quintão
http://2.bp.blogspot.com/-gbTzeig2tGk/Tt9A6VoJdmI/AAAAAAAAAx4/8s7vjrEj7PI/s320/protestoquintao6_200_200.jpg
http://2.bp.blogspot.com/-gbTzeig2tGk/Tt9A6VoJdmI/AAAAAAAAAx4/8s7vjrEj7PI/s72-c/protestoquintao6_200_200.jpg
Blog do Farias
http://emancipaceara.blogspot.com/2011/12/comunidade-pede-emancipacao-do-distrito.html
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/2011/12/comunidade-pede-emancipacao-do-distrito.html
true
4216968732743182172
UTF-8
Nenhum post encontrado VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado pra você ETIQUETAS ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Código Completo Selecionar Código Completo Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar