Lula quer fazer campanha nas eleições municipais


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem a expectativa de participar da campanha para as eleições municipais de 2012 e sinalizou ontem que pretende, nas próximas semanas, conversar com os pré-candidatos do PT para selar uma unidade partidária que evite a realização de uma consulta primária em São Paulo. 

Lula recebeu à tarde a visita da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e do prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT), em sua residência, no ABC paulista. Segundo a ministra, em quase meia hora de conversa, o assunto principal foram os quadros eleitorais em São Paulo e no ABC. “Uma boa parte do tempo nós ficamos discutindo o quadro político tanto em São Paulo como no Grande ABC”, afirmou.
De acordo com Miriam, “com certeza” o ex-presidente tem a intenção de atuar pelos candidatos do PT nas eleições do ano que vem. “Se nesta semana ele já está falando que na semana que vem estará no Instituto Lula, imagine no ano que vem, quando ele já tiver terminado o tratamento”, afirmou. “Eu não tenho dúvidas de que ele vai estar a toda”, acrescentou. O prefeito de São Bernardo do Campo emendou que a disposição de Lula em voltar à ativa é “integral” e, segundo ele, à medida que forem superadas as etapas do tratamento contra o câncer, ele voltará às articulações políticas.
No encontro, o ex-presidente ainda indicou que pretende dialogar com os outros pré-candidatos petistas na capital paulista em prol da candidatura do ministro da Educação, Fernando Haddad. “O ex-presidente tem participado desse processo e deve voltar a atuar assim que estiver em condições para ajudar a selar essa unidade partidária”, disse Marinho. “A unidade partidária em São Paulo é fundamental para essa disputa.”
Lula também comentou sobre a importância da decisão da senadora Marta Suplicy (PT-SP), que ontem anunciou oficialmente sua saída do processo para a sucessão na Prefeitura de São Paulo. Ele, contudo, não teria dito que Marta deveria ter apoiado Haddad para a disputa municipal. “Ele não fez nenhum comentário sobre isso”, disse a ministra. Ela informou ainda que o ex-presidente pretende, na próxima semana, receber a senadora no Instituto Lula.
Desenvolvimento
O ex-presidente voltou a reclamar do resultado da última edição do estudo do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), que deixou o Brasil em 84º lugar no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). “Não é possível que o Brasil esteja pior que alguns países apresentados”, teria dito Lula. A ministra afirmou ainda que Lula está “ótimo” e que sua voz voltou ao normal. 
com informações: em.com

COMENTÁRIOS

Nome

Artigo Artigos Atualidade Ciências Comportamento Contas Publicas Corrupção Cotidiano Curiosidades Economia Eleições Emancipação Emancipações empresários Entrevista Esporte Futebol Americano Justiça Lava-Jato Municípios Policia Politica Política Politica Internacional Politica Local Previdencia Reforma Politica Reforma Política Saúde Seca Segurança Tragedia Turismo Universo
false
ltr
item
Blog do Farias: Lula quer fazer campanha nas eleições municipais
Lula quer fazer campanha nas eleições municipais
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjFWPHD2T69EU6HKYvDpnmD3mOVb4rAkEZJaxeVjw1cUE5wGV3IzJl9aUcQ6J2jAZl-78oOvHC0zdEtKpVmsCrR-cYzaVCF3h2riOalDmYHvVaxX3yeodBsuSXXGKBcnujuQCc62zDZ3qs/s400/Lula-termina-%25C3%25BAltimas-atividades.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjFWPHD2T69EU6HKYvDpnmD3mOVb4rAkEZJaxeVjw1cUE5wGV3IzJl9aUcQ6J2jAZl-78oOvHC0zdEtKpVmsCrR-cYzaVCF3h2riOalDmYHvVaxX3yeodBsuSXXGKBcnujuQCc62zDZ3qs/s72-c/Lula-termina-%25C3%25BAltimas-atividades.jpg
Blog do Farias
http://emancipaceara.blogspot.com/2011/11/lula-quer-fazer-campanha-nas-eleicoes.html
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/2011/11/lula-quer-fazer-campanha-nas-eleicoes.html
true
4216968732743182172
UTF-8
Nenhum post encontrado VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado pra você ETIQUETAS ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Código Completo Selecionar Código Completo Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar