Senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) - os partidos políticos estão no fundo do poço

O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) avalia que, sem uma atuação marcante quanto aos temas nacionais, a oposição vai chegar fragilizada em 2014. “Sem trabalhar direito hoje, sem formular propostas, sem organizar o partido, sem uma oposição firme agora, 2014 já era”. Claro que o tucano está preocupado com a sucessão de Dilma Rousseff ou a reposição de Lula na Presidência. Mas esse é um interesse imediato.

A realidade é que dos 29 partidos que trafegam sem destino pela democracia brasileira nenhum satisfaz a exigência de “formular propostas”, deficiência detectada por Aloysio no PSDB, mesmo diante de uma questão imediata como a eleição do (ou da) presidente da República. Na verdade, e pelo que se avalia da atuação dessas agremiações, o existe mesmo é uma coletânea de satélites orbitando a poupança dos brasileiros, disputando cada centavo produzido pelo suor da nação.

Com relação ao Executivo, funcionam como usinas de chantagem, e só. O que menos faz o Congresso brasileiro é legislar, mas sua capacidade de atender à enxurrada de medidas provisórias disparadas pelo Palácio do Planalto é de causar vergonha ao mais refinado cara de pau, ao mais cínico malandro, ao mais empertigado chefe de quadrilha. Os partidos não pensam o país: sua dedicação exclusiva é, cada vez mais, se emancipar dos interesses nacionais; a partir da eleição dos seus candidatos, o primeiro gesto na posse é o de focar a reeleição, custe o que custar. E o custo desse esforço é o leilão diário dos ministérios, dos cargos nos vários escalões do poder.

O que o tucano Aloysio Nunes reivindica para o seu partido é o que todo brasileiro consciente quer de todo político em geral; que, ao menos, tenham a coragem (não a cara de pau) de esboçar um projeto que não seja o da ruína nacional. Aloysio pensa na Presidência da República, é natural que o faça, mas sua preocupação deveria ser com o aprofundamento da política, que perdeu a credibilidade (ou a governabilidade) e está no fundo do poço.

COMENTÁRIOS

Nome

Artigo Artigos Atualidade Ciências Comportamento Contas Publicas Corrupção Cotidiano Curiosidades Economia Eleições Emancipação Emancipações empresários Entrevista Esporte Futebol Americano Justiça Lava-Jato Municípios Policia Politica Política Politica Internacional Politica Local Previdencia Reforma Politica Reforma Política Saúde Seca Segurança Tragedia Turismo Universo
false
ltr
item
Blog do Farias: Senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) - os partidos políticos estão no fundo do poço
Senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) - os partidos políticos estão no fundo do poço
http://1.bp.blogspot.com/-ryePqOK5wKk/Tq5onMthO3I/AAAAAAAAAoE/tTozRylYIgs/s320/size_590_aloysio-ferreira-nunes.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-ryePqOK5wKk/Tq5onMthO3I/AAAAAAAAAoE/tTozRylYIgs/s72-c/size_590_aloysio-ferreira-nunes.jpg
Blog do Farias
http://emancipaceara.blogspot.com/2011/10/senador-aloysio-nunes-psdb-sp-os.html
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/2011/10/senador-aloysio-nunes-psdb-sp-os.html
true
4216968732743182172
UTF-8
Nenhum post encontrado VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado pra você ETIQUETAS ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Código Completo Selecionar Código Completo Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar