Kassab: Meirelles pode ser excelente prefeito de SP


O prefeito Gilberto Kassab (PSD) afirmou na tarde desta quarta-feira (12) que o ex-presidente do Banco Central (BC) Henrique Meirelles é um grande nome do partido para disputar as eleições municipais de 2012 em São Paulo. 

Após participar da primeira celebração na nova sede do Santuário Mãe de Deus - idealizado pelo padre Marcelo Rossi -, Kassab destacou que Meirelles tem raízes na capital paulista por ter estudado na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), ter presidido um banco em São Paulo e ter sido um dos fundadores do movimento Viva o Centro. O ex-presidente do BC deixou o PMDB e assinou filiação ao PSD na sexta-feira passada.
"Meirelles é uma pessoa qualificada, conhecedor da cidade de São Paulo, tem espírito público e tem seriedade. Se for candidato, será um fortíssimo candidato. E, se vencer, será um excelente prefeito", afirmou Kassab, destacando que PSD tem outro grande quadro para disputar a eleição municipal de 2012, que é o atual vice-governador do Estado, Guilherme Afif Domingos (PSD).
Apesar de reconhecer Meirelles como candidato em potencial, a definição do representante do PSD para 2012 dependerá das alianças que o partido traçar para a disputa. Kassab disse ser natural que o partido se alie ao PSDB, tendo em vista a aliança que já existe entre as legendas atualmente.
"Essa aliança é integrada pelo governador Geraldo Alckmin, que tem no seu partido integrantes da nossa administração, pelo ex-governador José Serra, pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, pelo ex-governador Alberto Goldman e pelo vice-governador, Guilherme Afif", afirmou. "Portanto, é uma aliança que seria natural."
O PSDB, por sua vez, atualmente tem quatro pré-candidatos para disputar a Prefeitura em 2012: o secretário estadual de Energia, José Aníbal, o secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, o secretário estadual da Cultura, Andrea Matarazzo, e o deputado federal Ricardo Trípoli. A preparação de uma disputa interna entre os tucanos, porém, não agrada à cúpula do PSD. "Começa muito mal uma aliança quando um dos partidos quer impor nomes", disse Kassab. "Uma aliança existe quando ela se consolida e se constitui e depois então se escolhe um candidato, independentemente de partido."
Embora a aliança natural seja com o PSDB, Kassab afirmou que o PSD não teria problema nenhum em dialogar com o PT para a disputa da sua sucessão. O prefeito lembrou que alguns dos quadros do seu partido já têm experiência na convivência com o PT e que sua relação com a presidente Dilma Rousseff é a melhor possível. Kassab, porém, admitiu que uma aliança com os petistas para o primeiro turno seria difícil, tendo em vista que o PT faz oposição ao seu governo.
Com informações: Agencia Estado

COMENTÁRIOS

Nome

Artigo Artigos Atualidade Ciências Comportamento Contas Publicas Corrupção Cotidiano Curiosidades Economia Eleições Emancipação Emancipações empresários Entrevista Esporte Futebol Americano Justiça Lava-Jato Municípios Policia Politica Política Politica Internacional Politica Local Previdencia Reforma Politica Reforma Política Saúde Seca Segurança Tragedia Turismo Universo
false
ltr
item
Blog do Farias: Kassab: Meirelles pode ser excelente prefeito de SP
Kassab: Meirelles pode ser excelente prefeito de SP
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjn3f_zOnR5AbINYPZvQJc-BSrWCyKC6jbo9D6FJOypc3JLn4_jpZfKeB7eux5evsKUqjKU5fB8ClNcg2p6MbPgSXPMNwl8p0NZo5qY7m_PyRWg6bTTMqakzmzHnP78TlGnqH2qEiGWj-c/s320/meireles.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjn3f_zOnR5AbINYPZvQJc-BSrWCyKC6jbo9D6FJOypc3JLn4_jpZfKeB7eux5evsKUqjKU5fB8ClNcg2p6MbPgSXPMNwl8p0NZo5qY7m_PyRWg6bTTMqakzmzHnP78TlGnqH2qEiGWj-c/s72-c/meireles.jpg
Blog do Farias
http://emancipaceara.blogspot.com/2011/10/kassab-meirelles-pode-ser-excelente.html
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/2011/10/kassab-meirelles-pode-ser-excelente.html
true
4216968732743182172
UTF-8
Nenhum post encontrado VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado pra você ETIQUETAS ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Código Completo Selecionar Código Completo Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar