Deputados da oposição e da base defendem CPMI da Corrupção

Até agora, 126 deputados e 20 senadores já assinaram a lista de apoio à CPMI.
Em ato público de defesa da instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Corrupção, realizado na quarta-feira (31), deputados da oposição e até mesmo da base governista defenderam a criação da CPMI.
A reunião foi organizada pelos líderes do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), e no Senado, Alvaro Dias (PR), além dos presidentes do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), e do DEM, senador José Agripino Maia (RN).
O líder do DEM, deputado Antônio Carlos Magalhães Neto (BA), fez um apelo aos parlamentares para que assinem a lista que pede a instalação da CPMI. “Quem defende a ética assina a CPMI”, afirmou. O parlamentar acredita que o único meio de fazer a faxina é colocar a CPMI para realizar investigações. Segundo ele, a faxina de governo até agora não puniu ninguém. “Não queremos impunidade”, afirmou.
O senador Agripino Maia (DEM-RN) falou na mesma linha. “A população está indignada com a corrupção. Vamos à luta para convencer os deputados a assinarem a CPMI”, disse.
O líder do Psol, Chico Alencar (RJ), acredita que todos os deputados que votaram pela cassação da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) vão assinar a lista que pede a instalação da CPMI. “Ontem 166 deputados votaram contra a corrupção. Se todos estes assinarem a CPMI, só faltarão cinco assinaturas”. Alencar quer pedir apoio da população que, segundo ele, está indignada com tantas denúncias. “As coisas aqui só funcionam de fora para dentro. É preciso o apoio das ruas”.
Deputados da Base
Por sua vez, o deputado Reguffe (PDT-DF), que pertence a um partido da base aliada do governo, afirmou que já assinou a lista e que não retirará sua assinatura. “Acredito que os deputados da base também devam assinar a lista de apoio à CPMI da Corrupção. Esta seria uma maneira de ajudar o Executivo a fazer a faxina que a sociedade espera”, afirmou.
A lista já foi assinada por outros parlamentares de partidos da base como Delegado Protógenes (PCdoB-SP), Nelson Bornier (PMDB-RJ) e Valdir Colatto (PMDB-SC).
O movimento pró-CPI da Corrupção foi lançado há 15 dias pelos partidos de oposição ao governo (PPS, PSDB, DEM e Psol). O objetivo é mobilizar a sociedade para pressionar mais parlamentares a assinar o requerimento de criação da comissão parlamentar de inquérito. Para ser instalada, a CPI precisa de 171 assinaturas na Câmara e 27 no Senado. Até agora, 126 deputados e 20 senadores já assinaram.

COMENTÁRIOS

Nome

Artigo Artigos Atualidade Ciências Comportamento Contas Publicas Corrupção Cotidiano Curiosidades Economia Eleições Emancipação Emancipações empresários Entrevista Esporte Futebol Americano Justiça Lava-Jato Municípios Policia Politica Política Politica Internacional Politica Local Previdencia Reforma Politica Reforma Política Saúde Seca Segurança Tragedia Turismo Universo
false
ltr
item
Blog do Farias: Deputados da oposição e da base defendem CPMI da Corrupção
Deputados da oposição e da base defendem CPMI da Corrupção
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgqghkY-fLxX6i18OZDigq2RSLeOMQPrHPL-0RrXEOnNrTlsvOl_c_Vut2y5pFtM3jKIb-U-2YNQnoPwhMw3QTB21erCrc-xN6Xv0S-wPc7RL8HbF-JIEllzHZeIhb9jai803TF_zQxKdg/s400/imgNoticiaBloco238144.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgqghkY-fLxX6i18OZDigq2RSLeOMQPrHPL-0RrXEOnNrTlsvOl_c_Vut2y5pFtM3jKIb-U-2YNQnoPwhMw3QTB21erCrc-xN6Xv0S-wPc7RL8HbF-JIEllzHZeIhb9jai803TF_zQxKdg/s72-c/imgNoticiaBloco238144.jpg
Blog do Farias
http://emancipaceara.blogspot.com/2011/09/deputados-da-oposicao-e-da-base.html
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/2011/09/deputados-da-oposicao-e-da-base.html
true
4216968732743182172
UTF-8
Nenhum post encontrado VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado pra você ETIQUETAS ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Código Completo Selecionar Código Completo Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar