CE - Migração de tucanos para o PSD

Segundo o articulador do PSD no Ceará, Almircy Pinto, seis membros da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa têm um pré-acerto com a nova legenda. Cerca de 40 prefeitos também pretendem migrar.
Gony Arruda (sem partido), será figura certa no PSD
Cinco deputados, três suplentes e cerca de 40 prefeitos. É com esse tamanho inicial que o PSD, com DNA tucano, pode nascer no Ceará. Isso porque, segundo o secretário-adjunto do Gabinete do Governo do Estado, Almircy Pinto, responsável pela criação da representação cearense do partido, seis membros da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa (AL) já têm um pré-acerto com os articuladores da futura legenda no Estado.
De acordo com Almircy, os parlamentares tucanos que pretendem migrar são: Rogério Aguiar, Osmar Baquit, Moésio Loiola, e os suplentes Nenêm Coelho, Cirilo Pimenta e Professor Teodoro. Além disso, confirmou conversar “mais intensamente” com os articuladores do PSD o secretário dos Esportes, Gony Arruda (sem partido), que desfiliou-se do PSDB recentemente, após desentendimentos com a executiva regional da sigla.
 “Muitos deputados do PSDB ficaram perplexos com a atitude da executiva direcionada para mim. Porque eu tinha o aval da bancada para assumir o cargo de secretário”, afirmou, lembrando que o diretório não aceitou que ele ocupasse cargo no governo ao qual a sigla se opõe.
Completa a lista de deputados que pretendem migrar para o novo partido, segundo Almircy, Leonardo Pinheiro (PR).
Contudo, a debandada em massa da bancada tucana, que ficará somente com três representantes, pode demorar mais do que o esperado. Isso porque, segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), um pedido de impugnação contra a criação do diretório regional foi apresentado pela executiva nacional do PTB.
O partido questiona em todos os estados a escolha do nome da legenda - Partido Social Democrático (PSD) -, que já foi utilizado em 2003, quando foi incorporada ao PTB. Para a executiva, a utilização da mesma sigla poderia confundir o eleitorado. A contestação deve atrasar a criação do diretório cearense do PSD do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que já existe em 12 estados no Estados.
O edital de criação do PSD no Ceará foi publicado na última quarta-feira e, durante 15 dias, deve passar pelo período de pedidos de impugnação.
com informações: Jornal O Povo

COMENTÁRIOS

Nome

Artigo Artigos Atualidade Ciências Comportamento Contas Publicas Corrupção Cotidiano Curiosidades Economia Eleições Emancipação Emancipações empresários Entrevista Esporte Futebol Americano Justiça Lava-Jato Municípios Policia Politica Política Politica Internacional Politica Local Previdencia Reforma Politica Reforma Política Saúde Seca Segurança Tragedia Turismo Universo
false
ltr
item
Blog do Farias: CE - Migração de tucanos para o PSD
CE - Migração de tucanos para o PSD
http://3.bp.blogspot.com/-tydI8O2dM2Q/TmvtApyFyTI/AAAAAAAAAc8/4ICJvZZUbhw/s320/images.jpg
http://3.bp.blogspot.com/-tydI8O2dM2Q/TmvtApyFyTI/AAAAAAAAAc8/4ICJvZZUbhw/s72-c/images.jpg
Blog do Farias
http://emancipaceara.blogspot.com/2011/09/ce-migracao-de-tucanos-para-o-psd.html
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/2011/09/ce-migracao-de-tucanos-para-o-psd.html
true
4216968732743182172
UTF-8
Nenhum post encontrado VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado pra você ETIQUETAS ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Código Completo Selecionar Código Completo Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar