PSD começa a traçar estratégia para eleições de 2012


Prestes a concluir o processo formal de criação do partido, os presidentes estaduais do PSD irão se reunir na próxima quarta-feira à noite, em Brasília, para iniciar a definição da estratégia da legenda nas eleições municipais de 2012. "Essa reunião já é a fase seguinte da constituição do partido. O encontro é para definir a posição do partido nas eleições municipais e as alianças", afirmou o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, eleito hoje o presidente nacional do PSD.
Segundo Kassab, a estratégia inicial do PSD é lançar candidatos em municípios em que isso for possível. É a intenção, por exemplo, para São Paulo. Na capital paulista, Kassab pretende emplacar o vice-governador do Estado, Guilherme Afif, como o candidato da legenda.
Kassab afirmou, porém, que a política de alianças é fundamental em um País como o Brasil, marcado por uma forte diversidade regional. "O PSB será nosso principal parceiro para definir alianças", disse. No Rio de Janeiro, o PSD vai apoiar a reeleição do prefeito Eduardo Paes (PMDB).
Nesse contexto, os presidentes estaduais do PSD deverão se reunir na próxima quinta-feira, às 8 horas, com a presidente Dilma Rousseff (PT). "É uma visita de cortesia, para que possamos nos apresentar", revelou.
A audiência entre o partido e a presidente foi acertada ontem, em Brasília, durante a reunião entre Kassab e Dilma para discutir, entre outros pontos, a possibilidade de a União reduzir de 9% para 6% a taxa de juros cobrada da dívida com a prefeitura de São Paulo, que hoje soma, aproximadamente, R$ 46 bilhões.
Kassab ponderou que a aproximação entre o PT e o PSD em nível federal não significa que a aliança pode ser estendida para as eleições municipais de São Paulo. "O PSD nasce como um partido independente", assegurou, ressaltando que o partido apoiará o governo Dilma nos momentos em que as ações adotadas forem compatíveis os princípios e diretrizes do PSD.
Registro eleitoral
Em paralelo, o PSD segue o processo de criação da legenda junto à Justiça Eleitoral. De acordo com Kassab, a expectativa é de que, até a próxima sexta-feira, a área jurídica do partido apresente toda a documentação necessária para o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "Na próxima semana, vamos apresentar a ata da eleição do diretório nacional, as 500 mil assinaturas e as atas das convenções estaduais para o TSE. Essa parte já está resolvida. Agora, é com os advogados", disse Kassab.
Na avaliação de Kassab, a criação do PSD será alvo de contestação dos outros partidos até o último momento, a exemplo do que ocorreu nas últimas semanas com as representações do DEM e do PTB, arquivadas pelo TSE. "Eles vão tentar, porque, no fundo, o que eles querem fazer é terrorismo midiático. A mídia inocente tem dificuldade em consultar advogados para entender que é tudo balela o que eles estão falando", ironizou o prefeito.
Hoje, o PSD realizou a sua convenção nacional para a escolha da direção executiva nacional, evento realizado na sede estadual do partido em São Paulo, no edifício Joelma, no centro de São Paulo. O evento formalizou o nome de Kassab, candidato único, como o presidente da legenda. Os vice-presidentes eleitos foram a senadora Katia Abreu, o governador de Santa Catarina, Raymundo Colombo, e o ex-ministro da Previdência Social Roberto Brant. O escolhido para o cargo de secretário-geral foi Saulo Queiroz. Além disso, o PSD também criou uma comissão para definir o seu programa, que será liderada por Afif.
Agencia Estado.

COMENTÁRIOS

Nome

Artigo Artigos Atualidade Ciências Comportamento Contas Publicas Corrupção Cotidiano Curiosidades Economia Eleições Emancipação Emancipações empresários Entrevista Esporte Futebol Americano Justiça Lava-Jato Municípios Policia Politica Política Politica Internacional Politica Local Previdencia Reforma Politica Reforma Política Saúde Seca Segurança Tragedia Turismo Universo
false
ltr
item
Blog do Farias: PSD começa a traçar estratégia para eleições de 2012
PSD começa a traçar estratégia para eleições de 2012
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgmxwUZ8uGq2iQCk3kZrwKzZ_Uur2020Blsy-doFHg8gjsYeSSnsg4PlJDg82G8E30Xe_-tCSD46DJj5YcGRhY3WxGWe2tGJ8iEnCFkNythnyzm-nwORC3zkg2qVEycEnDFEOZlsByWLUc/s1600/kassab.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgmxwUZ8uGq2iQCk3kZrwKzZ_Uur2020Blsy-doFHg8gjsYeSSnsg4PlJDg82G8E30Xe_-tCSD46DJj5YcGRhY3WxGWe2tGJ8iEnCFkNythnyzm-nwORC3zkg2qVEycEnDFEOZlsByWLUc/s72-c/kassab.jpg
Blog do Farias
http://emancipaceara.blogspot.com/2011/08/psd-comeca-tracar-estrategia-para.html
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/2011/08/psd-comeca-tracar-estrategia-para.html
true
4216968732743182172
UTF-8
Nenhum post encontrado VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado pra você ETIQUETAS ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Código Completo Selecionar Código Completo Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar