Priscila Pires, ex-BBB, é cobiça dos partidos de Mato Grosso do Sul para puxar votos


Uma morena com corpo esculpido na musculação e nas aulas de Muay Thai, carismática e muito popular. Esse perfil, que antes estava distante do mundo político, agora encanta partidos políticos. É o caso da jornalista e ex-BBB, Priscila Pires, que pode se filiar no PMDB de André Puccinelli ou no PT do B do deputado Marcio Fernandes. 

A ex-BBB está sendo assediada pelas duas siglas e deve informar por qual agremiação foi conquistada no próximo dia 12 de agosto, em coletiva, na governadoria em Campo Grande.
A celebridade sul-mato-grossense, que ficou conhecida no BBB-9, mora no Rio de Janeiro, mas não mudou seu domicilio eleitoral. Ela seria uma boa aquisição para qualquer partido politico em razão da popularidade que ela teve ao participar do reality show. Quando participou do BBB-9, Priscila ficou em segundo lugar com 34,61% dos votos.
Apesar da tática usada Brasil afora, de atrair celebridades para puxar votos e eleger 'por tabela' candidatos de legendas fracas, em MS o histórico dos BBB's não é bom. Quem já tentou emplacar como politico foi o ex-BBB Dilsinho Mad Max, que abandonou o reality show BBB3. Ele foi candidato a deputado federal pelo PTC, mas conseguiu uma votação pífia com pouco mais de 600 votos.
Usar de celebridades, subcelebridades, atletas, cantores é normal no meio politico. Na história politica brasileira o fato de uma pessoa ser famosa atrai os olhares dos partidos políticos que querem fazer desse famosos puxadores de votos.
A participação de ídolos do futebol e de artistas na política faz parte de uma tendência já verificada nas eleições de 2006, quando famosos como o cantor de forró Frank Aguiar e o estilista Clodovil Hernandes - morto em março após um AVC - se elegeram por São Paulo para a Câmara dos Deputados com duas das mais expressivas votações do país.
Graças a quase meio milhão de votos, Clodovil levou de carona ao Congresso outros dois parlamentares do PTC - partido trocado depois pelo PR - um deles com menos de sete mil votos. Atentos ao potencial dos artistas em arrebanhar fãs, ou melhor, eleitores, alguns partidos estão investindo em atrair personalidades para suas fileiras.
O maior exemplo é o PTB paulista, que filiou artistas e esportistas com carreiras consagradas e prepara-os para serem o diferencial para as eleições.
Além dos jogadores Müller, Marcelinho e Vampeta na disputa para a Câmara, os cantores Luiz Carlos, do grupo Raça Negra, e Teodoro, da dupla sertaneja Teodoro & Sampaio, concorreram a uma cadeira de deputado estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo. O fenômeno não se resume ao mais populoso estado brasileiro.
Obrigatoriamente, todos os possíveis candidatos aos cargos proporcionais ou majoritários nas eleições de 2012 devem estar filiados a uma legenda política até um ano antes da eleição - ou seja, 6 de outubro.
Como a eleição para vereador ocorre no sistema proporcional, um candidato bem votado pode fazer com que outros do partido ou coligação também sejam eleitos.
É a soma dos votos de todos os candidatos de um partido ou coligação que define o número de vereadores que serão eleitos pela chapa em questão.
Segundo o cientista politico José Pennafort, os partidos contam como votos do partido tanto os conquistados pela legenda quanto a soma de todos os votos recebidos pelos candidatos daquele partido.
É por isso que os partidos buscam sempre pessoas famosas (apresentadores de TV, artistas, etc) ou com nomes reconhecidos pela comunidade (líderes comunitários, professores etc): se número de votos que aquele candidato muito conhecido receber for maior do que o quociente eleitoral, ele não só será eleito, mas também irá ajudar a eleger outros candidatos daquele partido que não tiveram grandes votações e, muitas vezes sequer eram conhecidos pelos eleitores.
"Esses candidatos são eleitos não pelos méritos de suas próprias propostas, mas por estarem filiados a um partido que conseguiu atrair outros candidatos de renome. É também por isso que os partidos se preocupam tanto em perder pessoas de renome (desfiliação) e gastam tanto tempo e dinheiro tentando atrair pessoas de renome filiadas a outras legendas", explica Pennafort.
fonte: Midiamax

COMENTÁRIOS

Nome

Artigo Artigos Atualidade Ciências Comportamento Contas Publicas Corrupção Cotidiano Curiosidades Economia Eleições Emancipação Emancipações empresários Entrevista Esporte Futebol Americano Justiça Lava-Jato Municípios Policia Politica Política Politica Internacional Politica Local Previdencia Reforma Politica Reforma Política Saúde Seca Segurança Tragedia Turismo Universo
false
ltr
item
Blog do Farias: Priscila Pires, ex-BBB, é cobiça dos partidos de Mato Grosso do Sul para puxar votos
Priscila Pires, ex-BBB, é cobiça dos partidos de Mato Grosso do Sul para puxar votos
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi8clwYOzOWyZex3zoFfMzFnblkPdudercaOFivtk8YS-CqeUYOc3fQm8CyRdC9UuH7bT0rldFCTnGabGHd4gmeeQVsLfmL1RHbFwwf_X-uInk804Xow9e513ht8STPtu-i5PiZ3JkZExA/s400/prscila.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi8clwYOzOWyZex3zoFfMzFnblkPdudercaOFivtk8YS-CqeUYOc3fQm8CyRdC9UuH7bT0rldFCTnGabGHd4gmeeQVsLfmL1RHbFwwf_X-uInk804Xow9e513ht8STPtu-i5PiZ3JkZExA/s72-c/prscila.jpg
Blog do Farias
http://emancipaceara.blogspot.com/2011/08/priscila-pires-ex-bbb-e-cobica-dos.html
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/2011/08/priscila-pires-ex-bbb-e-cobica-dos.html
true
4216968732743182172
UTF-8
Nenhum post encontrado VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado pra você ETIQUETAS ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Código Completo Selecionar Código Completo Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar