Pedro Taques pede projeto estratégico para o Brasil


Senador manifesta solidariedade à "faxina" que a presidente Dilma faz em ministérios
 
Senador Pedro Taques (PDT-MT) é solidário com a faxina que Dilma faz em ministérios
O senador Pedro Taques (PDT-MT) manifestou sua solidariedade com a "faxina" que a presidente Dilma Rousseff está fazendo em alguns de seus ministérios, onde funcionários públicos têm sido presos e afastados em virtude de denúncias de corrupção.
Para o ex-procurador da República, a corrupção mata, ao roubar o futuro das crianças. Ele defendeu a elaboração de um projeto estratégico para o país, que passa necessariamente pelo combate à corrupção. Para ele, não adianta criar "200 mil programas" se o dinheiro será roubado e não alcançará a população que deve ser beneficiada.
Taques criticou parlamentares que trocam seu apoio ao governo por liberação de verbas ou nomeação de indicados para cargos públicos.
- Não quero cargos, não é essa a função de um senador. Não quero emendas de parlamentares, não sou despachante do orçamento da União - afirmou.
O senador pregou a superação da hipocrisia no meio político.
-Temos de pensar um projeto estratégico de país. Somos maiores do que o Governo Fernando Henrique, somos maiores do que o Governo Lula, somos maiores do que dois partidos políticos. A República precisa pensar projetos estratégicos, sem politicalha, sem pensar quem fez mais ou fez menos - afirmou o parlamentar.
Pedro Taques perguntou se a base do o Governo discute programas ou projetos.
- O que é base? Discutimos programas, projetos? Esta base se fundamenta em que requisitos, em que princípios? Em divisão? Em botim do estado? Em fazer com que o estado seja dividido em capitanias partidárias? No aparelhamento do estado por partidos políticos? Partidos políticos são importantes, mas o mais importante é a República, o mais importante é o Estado. Não podemos transformar a República em uma divisão de partidos políticos. O partido A é dono do ministério B. O partido C é dono do ministério X. Isso existe no mundo? Isso é presidencialismo de coalizão? Quais são os interesses? - indagou Pedro Taques, que foi aparteado pelos senadores Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Ana Amélia Lemos (PP-RS), Cristovam Buarque (PDT-DF) e Ataídes de Oliveira (PSDB-TO).
O senador recomendou a leitura de dois livros: A Arte de Roubar, escrito por um padre no século 17, que relata os roubos naquela época no Brasil; e Como a Picaretagem Tomou Conta do Mundo, outro livro que fala da corrupção.
O senador Pedro Taques também protestou pelo fato de poucas autoridades da República terem levantado sua voz em favor da magistratura brasileira, abalada com o assassinato da juíza Patrícia Acioli, no último dia 11.
O parlamentar afirmou que, quando um servidor público é morto devido ao exercício de sua função, a própria cidadania fica prejudicada.
Ele afirmou que o crime organizado existe no Brasil e que a magistratura brasileira precisa de apoio neste momento.
fonte: Agencia Senado

COMENTÁRIOS

Nome

Artigo Artigos Atualidade Ciências Comportamento Contas Publicas Corrupção Cotidiano Curiosidades Economia Eleições Emancipação Emancipações empresários Entrevista Esporte Futebol Americano Justiça Lava-Jato Municípios Policia Politica Política Politica Internacional Politica Local Previdencia Reforma Politica Reforma Política Saúde Seca Segurança Tragedia Turismo Universo
false
ltr
item
Blog do Farias: Pedro Taques pede projeto estratégico para o Brasil
Pedro Taques pede projeto estratégico para o Brasil
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjAo91UFsVqtGc7HfVp4Pv-6MpI4pCX7eVXBl3SeJuOzRtch5uBh_VhEWAuz3y0NGz3qxDaMgkUMZAe2eflS8QLrmJuQpV5y4DVTqZBO_XTnojgCgQmaeHAAyqKnYgbHKitW6j1SJUWLao/s400/Taques__Senado_315082011181035_med.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjAo91UFsVqtGc7HfVp4Pv-6MpI4pCX7eVXBl3SeJuOzRtch5uBh_VhEWAuz3y0NGz3qxDaMgkUMZAe2eflS8QLrmJuQpV5y4DVTqZBO_XTnojgCgQmaeHAAyqKnYgbHKitW6j1SJUWLao/s72-c/Taques__Senado_315082011181035_med.jpg
Blog do Farias
http://emancipaceara.blogspot.com/2011/08/pedro-taques-pede-projeto-estrategico.html
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/2011/08/pedro-taques-pede-projeto-estrategico.html
true
4216968732743182172
UTF-8
Nenhum post encontrado VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado pra você ETIQUETAS ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Código Completo Selecionar Código Completo Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar