Não se deve subestimar os donos de tudo; eles são mesmo criativos


CRONICA
Não se pode subestimar a criatividade dos poderosos de plantão, quando o tema é manterem-se no poder a qualquer custo, sob o disfarce de que são democratas até debaixo d´água. Pois essa turma, composta na maioria por dirigentes e membros importantes dos grandes partidos, quer empurrar goela abaixo do país um novo sistema de votação, uma tal de “lista fechada”. Funcionaria mais ou menos assim: o eleitor perderia o direito de votar no seu candidato preferido. Votaria só no partido. E o partido, internamente, escolheria quem seriam os eleitos.
Tudo acertado internamente, tudo fechadinho, tudo produzido e apresentado como se fosse um avanço democrático, quando na verdade, na vida real, se retornaria ao tempo das capitanias hereditárias.
Com famílias poderosas e milionárias tomando conta dos partidos políticos, elegendo-se e aos seus durante o resto da vida. Não é possível que a gente de cale ante tamanho absurdo como esse. Mas o pior é que, no torpor em que estamos vivendo, descrentes de tudo, acabemos só sabendo da vilania quando ela estiver implementada.
O mesmo pode se dizer sobre o financiamento público das campanhas. Fala-se nele como se fosse acabar com a corrupção e com o caixa 2. Claro que isso não acontecerá, porque, afinal, estamos no Brasil, um país onde a classe política, no geral, virou as costas para o povo, para a ética, para o patriotismo. Nós todos bancaremos as campanhas e o caixa 2 continuará funcionando normalmente.
Portanto, para quem não quer entregar o país nas mesmas mãos – e geralmente as piores – por longas décadas, é bom deixar a leniência e começar a berrar. Não às listas fechadas de candidatos. Não ao financiamento público das campanhas. Está muito ruim como está, mas não devemos deixar piorar ainda mais.
Por: Sérgio Pires

COMENTÁRIOS

Nome

Artigo Artigos Atualidade Ciências Comportamento Contas Publicas Corrupção Cotidiano Curiosidades Economia Eleições Emancipação Emancipações empresários Entrevista Esporte Futebol Americano Justiça Lava-Jato Municípios Policia Politica Política Politica Internacional Politica Local Previdencia Reforma Politica Reforma Política Saúde Seca Segurança Tragedia Turismo Universo
false
ltr
item
Blog do Farias: Não se deve subestimar os donos de tudo; eles são mesmo criativos
Não se deve subestimar os donos de tudo; eles são mesmo criativos
Blog do Farias
http://emancipaceara.blogspot.com/2011/08/nao-se-deve-subestimar-os-donos-de-tudo.html
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/2011/08/nao-se-deve-subestimar-os-donos-de-tudo.html
true
4216968732743182172
UTF-8
Nenhum post encontrado VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado pra você ETIQUETAS ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Código Completo Selecionar Código Completo Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar