Lula desaprova debate sobre sucessão de Dilma em 2014


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comunicou a líderes petistas que considera um “tiro no pé” a discussão em torno da sucessão da presidente da República, Dilma Rousseff, em 2014. Para Lula, no momento, o PT deveria se preocupar com as eleições municipais de 2012.

Segundo Lula, Dilma é a candidata natural à reeleição, principalmente se fizer um bom governo. Qualquer mudança de rota, afirma ele, depende de uma decisão dela.

O ex-presidente se mostrou preocupado com o nível de insatisfação dentro do PT, entre outros aliados – sobretudo peemedebistas – em relação aos últimos acontecimentos do governo Dilma. A troca de ministros e uma possível falta de diálogo com o Planalto com a base governista são os principais motivos para preocupação.

Para Lula, um debate prematuro sobre a sucessão só tende a prejudicar o governo e ajudar a oposição.

O recado de Lula foi endossado publicamente por petistas próximos ao ex-presidente. O senador Jorge Viana (PT-AC) classificou como "desastre" discutir 2014 agora. "Se seguirem com isso, é o começo do fim", afirmou.

Segundo ele, os problemas atuais na relação com o Planalto são "naturais" em início de governo e que os aliados não podem alimentar essa "armadilha maluca".

Lula vai insistir com os petistas que eles precisam gastar suas energias com a articulação de alianças para as eleições municipais de 2012. O ex-presidente será o principal articulador petista na definição das candidaturas do PT no próximo ano.

A presidente já informou a Lula que não pretende participar destas articulações, deixando-as sob a sua responsabilidade. Dilma acredita que entrar nesse debate pode piorar sua relação com aliados e que, no momento, precisa se concentrar na pacificação de sua base e nas ações para enfrentar o avanço da crise mundial.
com informações da Folha de S. Paulo

COMENTÁRIOS

Nome

Artigo Artigos Atualidade Ciências Comportamento Contas Publicas Corrupção Cotidiano Curiosidades Economia Eleições Emancipação Emancipações empresários Entrevista Esporte Futebol Americano Justiça Lava-Jato Municípios Policia Politica Política Politica Internacional Politica Local Previdencia Reforma Politica Reforma Política Saúde Seca Segurança Tragedia Turismo Universo
false
ltr
item
Blog do Farias: Lula desaprova debate sobre sucessão de Dilma em 2014
Lula desaprova debate sobre sucessão de Dilma em 2014
Blog do Farias
http://emancipaceara.blogspot.com/2011/08/lula-desaprova-debate-sobre-sucessao-de.html
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/2011/08/lula-desaprova-debate-sobre-sucessao-de.html
true
4216968732743182172
UTF-8
Nenhum post encontrado VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado pra você ETIQUETAS ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Código Completo Selecionar Código Completo Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar