Líderes governistas minimizam insatisfações na base

Os deputados Cândido Vacarezza - líder do governo na Câmara dos Deputados -, e Paulo Teixeira, líder do PT na Casa, garantem que Dilma Rousseff manterá linha de combate à corrupção
Cândido Vacarezza (PT-SP)
Apesar das diversas manifestações de insatisfação em setores da base aliada da presidente Dilma Rousseff (PT) – o que culminou na última semana, por exemplo, na saída do PR da base de sustentação do governo Dilma – líderes governistas e aliados da presidente minimizam o clima de instabilidade que se instaurou nas relações políticas do governo com o Congresso.
Para o líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vacarezza (PT-SP), é comum haver insatisfações por parte de parlamentares e partidos políticos. “Isso sempre existiu e sempre vai existir”, defende.
Antes de o PR anunciar sua “independência” do governo de Dilma, Vacarezza disse ao que a situação ainda não preocupava o Palácio do Planalto exatamente por ainda não estar havendo uma revolta mais nítida por parte de qualquer partido. O líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Teixeira (PT) também minimizou a situação, dizendo que Dilma se elegeu com a proposta de um governo de coalizão e que a presidente vai manter essa linha. “O que ela está fazendo é seguindo seus princípios de respeito à ética”, defendeu Teixeira.
Mas se aqueles mais próximos de Dilma tentam acalmar o clima de instabilidade, alguns parlamentares manifestam revolta com a postura de Dilma. A deputada federal Gorete Pereira (PR) confirmou que no Congresso há um clima de insatisfação com a presidente, defendendo que Dilma deveria estar sendo mais criteriosa ao reagir às denúncias.
“Ela tem que verificar, tem que analisar antes de agir, porque depois de ter feito o espetáculo, depois que o nome da pessoa foi para o jornal, não tem como recuperar isso”, declarou a deputada, que afirmou não existirem provas que justificassem o afastamento de Alfredo Nascimento (PR-AM), ex-ministro dos Transportes. Antes mesmo de o incômodo com as demissões ficaram visíveis, Dilma já vinha tendo algumas dificuldades no Congresso. Em função do episódio no Ministério dos Transportes, o PR anunciou na última terça-feira que deixou a base de apoio à Dilma para adotar postura de independência em relação ao governo.
Já o senador cearense Eunício Oliveira (PMDB) disse que seu partido – cujo clima com o governo também ficou tenso em função de denuncias no Ministério da Agricultura, comandado pela sigla – está muito “tranquilo” com as ações da presidente Dilma Rousseff. Sobre a demissão do ministro Wagner Rossi (PMDB), na última quarta, Eunício disse que, antes do ato, Dilma ressaltou que confia em Rossi e que foi ele quem pediu para ser exonerado. O senador ainda defendeu que ninguém, muito menos a presidente, pode ser conivente com a corrupção. “Tem mais é que investigar, seja em que partidor for”. 
com informações: O Povo

COMENTÁRIOS

Nome

Artigo Artigos Atualidade Ciências Comportamento Contas Publicas Corrupção Cotidiano Curiosidades Economia Eleições Emancipação Emancipações empresários Entrevista Esporte Futebol Americano Justiça Lava-Jato Municípios Policia Politica Política Politica Internacional Politica Local Previdencia Reforma Politica Reforma Política Saúde Seca Segurança Tragedia Turismo Universo
false
ltr
item
Blog do Farias: Líderes governistas minimizam insatisfações na base
Líderes governistas minimizam insatisfações na base
http://4.bp.blogspot.com/-ivbqrp7tn2k/TlDKq1Z0YrI/AAAAAAAAAXw/edSD472fWkE/s320/vacarezaz.jpg
http://4.bp.blogspot.com/-ivbqrp7tn2k/TlDKq1Z0YrI/AAAAAAAAAXw/edSD472fWkE/s72-c/vacarezaz.jpg
Blog do Farias
http://emancipaceara.blogspot.com/2011/08/lideres-governistas-minimizam.html
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/2011/08/lideres-governistas-minimizam.html
true
4216968732743182172
UTF-8
Nenhum post encontrado VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado pra você ETIQUETAS ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Código Completo Selecionar Código Completo Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar