Cid diz que não aceita imposição do PT de Luiziane Lins


Governador do Ceará afirma que sua sigla não é obrigada a aceitar o nome que o partido aliado quiser para concorrer em Fortaleza

Cid Gomes (PSB) governador do Ceará.
O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), afirmou nesta segunda-feira (29) que seu partido saldou a dívida política que tinha com o PT no Ceará e que por isso não se vê mais “obrigado” a manter a aliança entre as duas siglas nas eleições de 2012 em Fortaleza. Ele disse que o PT não pode “hegemonizar o poder”.
Para Cid Gomes, nas eleições municipais de 2008 o mais “natural” era apoiar a reeleição da aliada, a  prefeita Luizianne Lins (PT), em Fortaleza. Contudo, agora, com a dívida política paga, ele acredita que toda a base de sustentação do governo, composta por 14 partidos, deve ser ouvida. “Se alguém defende uma aliança, ele não pode querer hegemonizar o poder. Não pode querer ficar com tudo, com todas as posições”, ponderou Cid Gomes.
Quando questionado se tinha predileção pelo nome de seu secretário de governo Camilo Santana (PT) – nome ligado ao vice-líder de Dilma na Câmara Federal, José Nobre Guimarães – Cid se esquivou. “O que tenho dito é que, dependendo do nome, nós manteremos a aliança. Mas não estamos obrigados a apoiar. Eu desejo manter a aliança, mas vai depender do nome”, insistiu.
Há um mês, Luizianne Lins falou à reportagem do iG e mandou recado para seus aliados dizendo que iria dialogar com o governador do Ceará e presidente estadual do PSB, mas que não aceitaria a ingerência direta dele na escolha do candidato que irá encabeçar a chapa na disputa em Fortaleza.
A aliança entre PT e PSB começou em 2004, quando os socialistas – ainda sem os irmãos Ferreira Gomes – apoiaram a candidatura desacreditada de Luizianne à prefeitura. Na época, boa parte do PT - incluindo a direção nacional - apostou na candidatura derrotada de Inácio Arruda (PCdoB). Em 2008, as bodas foram renovadas com a reeleição da prefeita. Nesse meio tempo, em 2006, o PSB se beneficiou com a vitória do governador Cid Gomes e, em 2010, com sua reeleição folgada logo no primeiro turno – sempre com o apoio do PT.

COMENTÁRIOS

Nome

Artigo Artigos Atualidade Ciências Comportamento Contas Publicas Corrupção Cotidiano Curiosidades Economia Eleições Emancipação Emancipações empresários Entrevista Esporte Futebol Americano Justiça Lava-Jato Municípios Policia Politica Política Politica Internacional Politica Local Previdencia Reforma Politica Reforma Política Saúde Seca Segurança Tragedia Turismo Universo
false
ltr
item
Blog do Farias: Cid diz que não aceita imposição do PT de Luiziane Lins
Cid diz que não aceita imposição do PT de Luiziane Lins
http://4.bp.blogspot.com/-xYcus3hIMWc/TlxCzj6_siI/AAAAAAAAAaQ/I7XLbfLq1vc/s320/cid.jpg
http://4.bp.blogspot.com/-xYcus3hIMWc/TlxCzj6_siI/AAAAAAAAAaQ/I7XLbfLq1vc/s72-c/cid.jpg
Blog do Farias
http://emancipaceara.blogspot.com/2011/08/cid-diz-que-nao-aceita-imposicao-do-pt.html
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/2011/08/cid-diz-que-nao-aceita-imposicao-do-pt.html
true
4216968732743182172
UTF-8
Nenhum post encontrado VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado pra você ETIQUETAS ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Código Completo Selecionar Código Completo Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar