Temer: fala de Jobim não altera posição dele no governo


O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), minimizou hoje as declarações do ministro da Defesa, Nelson Jobim (PMDB), que revelou ter votado no tucano José Serra para a sucessão presidencial de 2010. De acordo com Temer, a revelação não coloca em risco o cargo de Jobim. "A franqueza dele não altera a posição dele no governo."
Durante inauguração da ponte Governador Orestes Quércia, em São Paulo, Temer contou que não se surpreendeu com as declarações que o ministro da Defesa deu ao jornal Folha de S.Paulo. "O Jobim é muito franco. Ele disse uma coisa verdadeira, que ele já havia me contado e que já havia dito à presidente Dilma Rousseff. Ele é um quadro muito valoroso do PMDB e faz um trabalho excepcional no Ministério da Defesa."
O peemedebista lembrou a divisão interna do partido durante a campanha presidencial de 2010. Em alguns Estados, como São Paulo, o PMDB apoiou o candidato do PSDB e, em outros, como no Rio de Janeiro, esteve no palanque de Dilma. "Nem todos os peemedebistas votaram na chapa", disse. Segundo Temer, a importância de Jobim no governo supera o fato de ele ter votado contra a orientação do PMDB nacional. "A grande maioria votou na chapa Dilma-Temer. Outros tiveram dificuldades, mas foram compreendidos", afirmou.
Superada as divergências internas, o vice-presidente disse que o PMDB vive agora um momento diferente da época do ex-governador Orestes Quércia, um dos líderes peemedebistas que mais resistiu à coligação com o PT de Dilma Rousseff. "Hoje o PMDB é um partido unidíssimo."
Indagado se a "faxina" realizada no Ministério dos Transportes poderia se estender a outros ministérios, inclusive os da cota do PMDB, Temer seguiu na mesma linha da presidente Dilma Rousseff. "Todos os partidos têm de se submeter aos regimes normais de controle porque o governo tem de prestar contas à sociedade brasileira. A fiscalização há de ser normal a todos os partidos que integram o governo."
De acordo com ele, não está descartada a possibilidade de haver novas mudanças no Ministério dos Transportes. "Evidentemente que o ministro (Paulo Sérgio Passos) continuará verificando se houve desajustamentos lá e, se houver desajustamentos, tomará as providências", disse. No entanto, Temer acredita que as principais mudanças já foram feitas. "Acho que, a essa altura, é retomar o rumo normal do Ministério dos Transportes."
Fonte: Agencia Estado

COMENTÁRIOS

Nome

Artigo Artigos Atualidade Ciências Comportamento Contas Publicas Corrupção Cotidiano Curiosidades Economia Eleições Emancipação Emancipações empresários Entrevista Esporte Futebol Americano Justiça Lava-Jato Municípios Policia Politica Política Politica Internacional Politica Local Previdencia Reforma Politica Reforma Política Saúde Seca Segurança Tragedia Turismo Universo
false
ltr
item
Blog do Farias: Temer: fala de Jobim não altera posição dele no governo
Temer: fala de Jobim não altera posição dele no governo
http://1.bp.blogspot.com/-BYPz4dPfeYw/TjDYnnbJT-I/AAAAAAAAASs/OGZHn-ZsI30/s320/mt.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-BYPz4dPfeYw/TjDYnnbJT-I/AAAAAAAAASs/OGZHn-ZsI30/s72-c/mt.jpg
Blog do Farias
http://emancipaceara.blogspot.com/2011/07/temer-fala-de-jobim-nao-altera-posicao.html
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/2011/07/temer-fala-de-jobim-nao-altera-posicao.html
true
4216968732743182172
UTF-8
Nenhum post encontrado VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado pra você ETIQUETAS ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Código Completo Selecionar Código Completo Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar