Os cearenses mais influentes em 2011

POLÍTICOS
30maisIMG
 
Cid Gomes Governador do Ceará.
Ele não se considera um, mas pelo ritmo frenético com que se entrega ao trabalho, mesmo nos finais de semana, o governador do Ceará Cid Ferreira Gomes, engenheiro civil pela UFC, tem o perfil exato de um workaholic — viciado em trabalho.
 

domingos
 
Domingos Filho Vice-Governador do Ceará

O vice-governador do Ceará foi também presidente da Assembleia Legislativa e construiu uma carreira política com forte inserção eleitoral no sertão cearense, lugar de onde emergiu e para onde está sempre voltado
 
 
robertoClaudio
Roberto Cláudio Deputado Estadual.
 
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, deputado Roberto Cláudio (PHS), destacou em seu discurso de posse, em 1 de fevereiro de 2011, que os símbolos da sua gestão serão o diálogo, cooperação e o respeito.
 
 
 
 
LuizianeLins
Luizianne Lins Prefeita de Fortaleza
.
Ela administra Fortaleza, maior capital do Brasil sob a bandeira do Partido dos Trabalhadores. É também protagonista de uma carreira política meteórica que começou na universidade, sempre ostentanto a estrela vermelha do PT.
 





eunicio
Eunício Oliveira Senador.

Ele foi o senador recordista em votos no Ceará em 2010, com 2.688.833 sufrágios. O empresário Eunício Oliveira, filiado ao PMDB há 42 anos, desde o movimento estudantil do velho MDB — quando dirigiu a Casa do Estudante em Fortaleza— consagra-se agora nas urnas.
 
 


camilo
Camilo Santana Deputado Estadual

Com 131.171 votos, o petista Camilo Santana é o deputado estadual mais votado do Ceará em 2010, com eleitores em quase 100% dos municípios cearenses. Agora ele comanda a estratégica Secretaria das Cidades, do governo Cid Gomes.
 
 
 
 
ArialdoPinho

Arialdo Pinho Titular da Casa Civil
Ele cursou Economia, Administração e Ciências Sociais, mas sua disposição para o empreendedorismo e para a inovação fez com que, em 1984, com inspiração nos maiores parques aquáticos do mundo, criasse o Beach Park. Hoje é o secretário da Casa Civil do Governo do Ceará.

 
acrisio
 
Acrísio Sena Presidente da Câmara Municipal
Da militância no populoso bairro Antônio Bezerra na década de 80, passando pela presidência da CUT em 1991, até chegar ao posto de presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Acrísio Sena tem uma atuação política com forte inserção popular.

 
teodoro 
José Teodoro Soares Deputado Estadual

Em seu segundo mandato parlamentar e com ampla bagagem acadêmica, o Professor Teodoro é vice-presidente da Universidade do Parlamento Cearense e vice-líder do PSDB. É também membro das Comissões de Educação, Serviço Público, Ciências e Tecnologia, Orçamento e Finanças e Constituição e Justiça.
 


 
patricia
 
Patrícia Saboya Deputada Estadual

Na longa caminhada política, iniciada com o avô e senador Plínio Pompeu Saboya, Patrícia, hoje deputada estadual, passou de primeira-dama à primeira mulher representante do Ceará a ocupar como senadora uma cadeira no Congresso Nacional.
 
 
 
 
  
 EMPRESÁRIOS & EMPREENDEDORES

amarilio
Amarílio Macêdo Um empresário cidadão
O empresário sempre esteve ligado às questões de cidadania e a projetos que impliquem em qualidade de vida, principalmente para as pessoas de sua cidade, Fortaleza. Também militante, começou na política já no ensino médio. Por João de Paula Monteiro.
 


ivensDiasBranco
Ivens Dias Branco Solidez e Crescemento

O mega-empresário cearense Francisco Ivens de Sá Dias Branco lidera um grupo econômico que registrou lucro 16,6% maior no primeiro trimestre de 2011, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Os ganhos do Grupo M. Dias Branco somaram 82,2 milhões de reais e a receita líquida da companhia foi de 647,2 milhões de reais no primeiro trimestre do ano,
 
 

PioRodrigues

Pio Rodrigues Neto Tradição e Evolução

O empresário, que alia a tradição do negócio que comanda com a necessidade constante de evolução, lidera hoje um dos grupos econômicos mais consistentes do Ceará e ainda se dedica à poesia e à política classista.
 
 
 
 
 
Binho

Binho Bezerra Um ‘case’ de gestão financeira

Ele foi o presidente de banco mais jovem do País e participou de uma das mudanças estratégicas mais arrojadas no plano dos negócios, a consolidação nacional de um banco fundado incialmente em Juazeiro do Norte, no sul do Ceará.
 



robertoMacedo

 
Roberto Macêdo A harmonia retorna à Fiec

Representatividade e integração das forças sindicais são os pilares da nova gestão da Federação das Indústrias do Ceará , eleita em 2010 em um processo inovador conduzido pelo industrial Roberto Macêdo.
 
 
 
 
 
marioFeitosa
 
Mário Feitoza Ele é um mago das finanças

A incrível história de um obstinado cearense do sertão dos Inhamuns que virou referência no mercado financeiro nacional, desenvolvendo bancos e criando novos negócios e soluções como, por exemplo, o crédito consignado,
 
 
 
 
 
 
edinilton
Ednilton Gomes de Soárez Um educador nato

Pós-graduado em Administração de Empresas e especializado em Administração Financeira e Investimentos na Graduate School of Business Administration em Nova York, nos Estados Unidos, Ednilton Soárez mantém a tradição familiar de fortalecer a educação cearense.
 


luizianeCavalcante
Luiziane Cavalcante Executiva, mãe e Lojista do Ano

Representante da liderança empresarial feminina que conquista espaço no mercado do Ceará, Luiziane Cavalcante, que administra 16 lojas, foi eleita Lojista do Ano de 2010 e premiada com o Troféu Iracema, promovido pela CDL de Fortaleza.
 



LuisEduardoGirao
 
Luis Eduardo Girão Sucesso como produtor de cinema
O empresário adotou o espiritismo como religião e iniciou carreira na sétima arte produzindo filmes como “Bezerra de Menezes, O Diário de um Espírito” — uma campeão de bilheteria —, “Chico Xavier, O Filme” e “Área Q”.
 




robertoSergio
 
Roberto Sérgio Um líder na construção civil

Roberto Sérgio Oliveira Ferreira preside um dos sindicatos mais fortes no contexto da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, o Sinduscon, e saúda o momento exuberante que o setor vive no Brasil, principalmente no Ceará.
 
 
 
 
 
 
ARTISTAS & INTELECTUAIS 
 raimundoFagner
Raimundo Fagner Trajetória de extremo sucesso
Raimundo Fagner Candido Lopes nasceu no dia 13 de outubro de 1949, em Orós, no Ceará. Além da vida dedicada à música, desenvolve um trabalho social através da Fundação que leva seu nome e que já mereceu prêmios do Itaú/Unicef.
 
 
 
italo_Renno
 
Ítalo & Renno A primeira dupla de sanfoneiros do Brasil

Acordeonistas, arranjadores e compositores, os dois jovens com sólida formação musical se uniram para criar uma nova alquimia do som. Multi-instrumentistas, são dois legítimos representantes da nova geração que tece outro painel para a arte musical do Brasil.
 





twitters
Alfredo Marques, Freitas Jr, Sávio Queiroz os cavaleiros do Twitter

Eles lideram um evento inspirado em um dos maiores fenômenos globais da Internet, a rede social Twitter.com, que, em pouco tempo, ganhou a adesão de vários twitteiros. Com isso, nasceu o TweetFor, que reúne usuários desta ferramenta em todo o País.
 
 
jesualdoFarias
 
Jesualdo Farias Gestor à frente da UFC

Jovem, saiu de Juazeiro do Norte para ter melhores estudos em Fortaleza. Anos mais tarde, seria doutor em Engenharia Mecânica e Reitor de uma das mais importantes instituições públicas de ensino superior do Nordeste, a Universidade Federal do Ceará.
 
 

PedroHenriqueSariavaLeao
 
Pedro Henrique O médico poeta preside a Academia

O atual presidente da Academia Cearense de Letras exerce há 48 anos a profissão de médico especialista em colo-proctologia. Com sete livros de poesia publicados e outros seis em sua especialidade acadêmica, é um intelectual original e inovador .
 
 
 
 
 
PROFISSIONAIS LIBERAIS
Valdetario
Valdetário Monteiro Fortalecendo a OAB
O jovem presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará comemora o fato de ser a primeira OAB do Brasil com tramitação do processo administrativo disciplinar 100% virtual, entre muitas outras metas de sua gestão.
 
 
 
almiranteFernando
 
Fernando Mauro de Oliveira Carreira Impecável

Com uma carreira militar brilhante, ele chegou ao almirantado em 2007 e serviu ao Ministério da Defesa. Foi Diretor de Aeronáutica da Marinha e encerrou sua contribuição na ativa em 30 de março 2010. Agora, dirige uma empresa de soluções em tecnologia. Por Mauro Oliveira.
 


Pompeu
Pompeu Vasconcelos O guru das redes sociais

Presente nos mais badalados eventos e festas de Fortaleza, o colunista Pompeu Vasconcelos é um usuário intensivo das redes sociais. Editor do portal Balada In, o seu perfil no Facebook já coleciona cerca de seis mil usuário.
 
 
 
 
 
 
 
ESPORTES


leitao
Evandro Leitão Orgulho do que faz
Ele rompeu com os modelos de gestão que emperravam times importantes do futebol cearense e implantou no Ceará Sporting Clube uma rede profissional que elevou o time a uma postura de dignidade e prestígio. Por Flávio Paiva.
 


silvanaLima
 
Silvana Lima Ela voa sobre as ondas

Uma garota que começou a surfar nas águas do litoral do Paracuru, no Ceará, e hoje é estrela no ranking internacional. Já representou o Brasil em torneios na Austrália, França, Portugal, Espanha, África do Sul, Peru e Hawaii.
 
 
 
 
 
 
ÍCONE
MariaDPenha
Maria da Penha Vítima de uma covardia, fez história
A cearense, símbolo da luta contra a impunidade e a violência doméstica sofrida por mulheres, inspirou um movimento de comoção nacional e batizou a Lei n°11.340, conhecida como Lei Maria da Penha.
 

COMENTÁRIOS

Nome

Artigo Artigos Atualidade Ciências Comportamento Contas Publicas Corrupção Cotidiano Curiosidades Economia Eleições Emancipação Emancipações empresários Entrevista Esporte Futebol Americano Justiça Lava-Jato Municípios Policia Politica Política Politica Internacional Politica Local Previdencia Reforma Politica Reforma Política Saúde Seca Segurança Tragedia Turismo Universo
false
ltr
item
Blog do Farias: Os cearenses mais influentes em 2011
Os cearenses mais influentes em 2011
http://www.revistafale.com.br/v2/images/stories/30mais/2011/politica/cid.jpg
Blog do Farias
http://emancipaceara.blogspot.com/2011/07/os-cearenses-mais-influentes-em-2011.html
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/
http://emancipaceara.blogspot.com/2011/07/os-cearenses-mais-influentes-em-2011.html
true
4216968732743182172
UTF-8
Nenhum post encontrado VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado pra você ETIQUETAS ARQUIVO SEARCH TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Código Completo Selecionar Código Completo Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar